Adriano Machado/Crusoé

‘Prefiro morrer do que perder a minha liberdade’, declara Bolsonaro ao criticar passaporte da vacina

07.12.21 17:21

O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a criticar nesta terça-feira, 7, a exigência de imunização contra o novo coronavírus para a entrada em estabelecimentos e disse que a adoção da medida representa a tentativa de “colocar uma coleira no povo brasileiro“.

Cadê a nossa liberdade? Eu prefiro morrer do que perder a minha liberdade“, disse Bolsonaro, durante a cerimônia de assinatura de termos de autorização de uso de radiofrequências pelas empresas vencedoras das faixas do leilão do 5G.

O presidente pregou o “respeito às liberdades individuais“. “Diz o velho ditado: Quem abre mão de um pouquinho da sua liberdade por segurança. Acaba ficando sem liberdade e sem segurança“, completou.

As falas de Bolsonaro destoam do entendimento da comunidade científica. Infectologistas explicam que a vacinação em massa reduz a possibilidade de circulação do vírus e, consequentemente, protege a parcela da população que não pode tomar imunizantes por questões médicas, além de diminuir as chances de desenvolvimento de novas cepas.

Em outra ponta, os números demonstram que as pessoas que, embora vacinadas, contraem a Covid-19, apresentam quadros mais leves da doença e, em grande parte, não precisam ser internadas. A imunização, portanto, evita a superlotação de leitos de UTI.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Resumindo: Esse senhor cada dia que fica no desgoverno de que é responsável, é um dia de retrocesso para o Brasil. Lamentável!!!!

  2. Bolsonaro acabou de ganhar um prêmio em Nova Iorque como personalidade do ano .. MAS a imprensa cínica insana cúmplice da roubalheira e da desgraça da nação só se preocupa em denegrí-lo .. ele comete erros e bem mais acertos mas paga por não ser ladrão para os corromper .. depois esta mesma escória reclama de falta de liberdade que usam para tanta maldade tanto cinismo na verdade contra seu país e em favor de criminosos que os favoreceu na incomensurável roubalheira .. vergonhoso.

    1. para gente como você PAULO a visão só vai ao falo duro de seus algozes e gurus . isto é FATO nada demais apenas os americanos valorizam quem luta pela liberdade individual e pela livre iniciativa pois sabem que este é o caminho do equilíbrio e da prosperidade .. fiz apenas o registro do que a insanidade e mediocridade nacional recusa a ver por insano ódio combustível que alimenta os insanos e os trogloditas . ah capim faz o mesmo efeito.

    2. FRANCISCO, A FRANGA DO PAULO BANDIDÃO, está doidinha. Bolsonaro ganhou prêmio em Nova York? De quem? Bolsonaro por voto popular, foi escolhido Personalidade do Ano numa etapa anterior da revista Time. Pudera, Bolsonaro é "top of mind" de líder negacionista. Os mais de 615 mil mortos por covid, deram uma visibilidade para o sociopata no mundo todo. Moro Presidente 🇧🇷

  3. Apenas mais um comentário asnático de um presidente que, diariamente e perante o Brasil e o mundo, adora ostentar a sua imensa burrice.

  4. Bolsonaro deveria falar da morte de mais de 620 mil brasileiros muitas delas pela sua inadequada e controversa condução do controle da pandemia. Como principal autoridade política do País há muito já é um morto vivo.

  5. Liberdade de infectar outras pessoas? bolsonaro não é a favor da liberdade coisa nenhuma. Todo mundo qie discorda dele é um idiota ou maricas ou tem que calar a boca, ou levar porradas ou tiros. Felizmente este governo vai acabar!

  6. pangaré relinchando e um 9 dedo corrupto, como pode dar certo um paiseco desse?? tira máscara Brasil, acorda ze povinho vamos votar em gente descente, MORO.

    1. Não vai. Ele nunca cumpre o que promete! 🤣🤣🤣🤣

  7. Não é possível, cabível, temos um doente megalomaníaco no poder e fanáticos que se contagiaram, pior que a nova variante!

  8. A vacinação evita a super lotação de leitos de UTIs entre outras coisas ! Enquanto o planeta não entender que os não vacinados como hospedeiros do vírus por excelência continuarem a transmitir, estaremos andando em círculos . O amigo número um do vírus , sabe o que faz ! Por certo quer que os negacionistas de todo mundo elejam o Brasil como seu parquinho de diversões e arrumem as malas para chegar ao país das maravilhas . Depois rebatem o rótulo de genocida .Pesadelo sem fim !

  9. Esse nosso país é uma terra de desenho animado, mesmo! Já tivemos presidente narcisista caçador de marajá, coronel do Maranhão, ladrao de 9 dedos, uma da fauna brasileira, e para fechar, um LOUCO de pai e mãe (família inteira). Todo dia o louco fala num chiqueirinho pra 20 pessoas. 10 seguranças (MIBs) e 10 fanáticos. Isso tem que acabar. MORO2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Muito bem informado esse presidente, por sinal

  10. O conceito de liberdade do bolsonaro é fazer o que ele quer. Não existem outras pessoas, responsabilidade coletiva ou outras crenças. Quem discorda dele não tem direito a isso e tem que calar a boca. É um grande mito mesmo! #bolsonaronuncamais

  11. De que CABRUNCO de Comunidade Científica estão falando? Antes, TODO mundo seguia a OMS. Hoje, porque a OMS informou que NÃO apoia o comprovante de vacina, esqueceram de cita-la? Vc estão estuprando o direito às liberdades individuais. O corpo é meu! nenhum Estado ou sacripanta metido à FASCISTA vai me dizer o que posso injetar nele. A CRUSOÉ está cometendo erro gravíssimo. abandonou o jornalismo responsável para combater Bolsonaro de todas as formas. Não é assim q se trabalha. #Moro2022

    1. Vixxxx. Acho que tô precisando ler mais. Se não me engano, começou o texto praticamente agradecendo ao Bozo pela defesa da liberdade e de enfiar no corpo só o que quer. Depois usou bordão da esquerda usando o termo “fascista”. Por último, MORO22. Eu, hem!!!

  12. Mais liberdade que esse idiota tem é impossível! Nínguém está exigindo o passaporte de vacinas dele, já que é um ignorante e faz o que quer porque é presidente. O passaporte é para os quem vem de fora. Precisa desenhar?

    1. FRANCISCO, A FRANGA DO PAULO BANDIDÃO, está cada vez mais descontrolada. Analisa a quantidade de comentários que faço e o tempo que levo, para ver se prossegue a sua colocação. A questão está no processamento. Qualquer input que recebo, vai receber um output matador. Por que vc ou algum outro bolsonarista ou lulista, não consegue se contrapor, se temos às mesmas ferramentas? A RESPOSTA É O PROCESSAMENTO, ESTÚPIDO. Seu choro é ridículo e hilário. Moro 🇧🇷

    2. o idiota do PAULO querendo ser erudito enche-nos de asneiras tolices no fundo nada diz ou apenas enche espaço da merda abundante em seu cérebro pôdre psicopata .. fala entre aspas ou no velho e ridículo recurso CrtlB + CrtlZ .. e este energúmeno se diz professor pasmem .. tá explicado a distopia vivida duramente e porque tantos diplomados ignorantes doutores nos Ubers do patropi . quem fala entre aspas mostra apenas o ignorante pau mandado servil que é . espremam tudo que escreveu e só fede.

    3. 2- Do outro a Anarquia de Nozick, que enfatiza a fundação moral para a liberdade individual. Até uma mente primitiva como a sua FRANCISCO,  consegue fazer uma cadeia de pensamento dedutivo e vislumbrar que a liberdade individual plena, leva a barbárie. Um quer a liberdade de correr com o carro sem responsabilidade alguma. O outro de beber e dirigir. O outro de andar pelado em shopping. O outro de fumar maconha na sala de aula. O outro de matar por ser mais forte... Moro Presidente 🇧🇷

    4. 1- FRANCISCO, no caso das vacinas, temos perspectivas concorrentes, que são aquelas que veem a justiça e a moralidade pelas lentes do que é melhor para a sociedade. Essas perspectivas formam as divisões mais básicas do nosso tempo. De um lado, o bem comum. Do outro, a liberdade individual. Mas sociedade não requer organização? E organização não requer regras? De um lado a teoria da justiça de John Rawls, que favorece o bem da comunidade.

    5. pois é Basílio liberdade é para mentes livres jamais para imbecis que se deixam manipular ou se vendem barato a ditadores assassinos e ladrões . a liberdade é o espírito nunca a castração de um ser humano por outro . infelizmente muitos preferem ser escravos com mentes fabricadas pela ousada estupidez de tutores cínicos de tudo capazes . a mente escrava faz muitos sapiens regredirem a neanderthais.

    1. FRANCISCO, vcs sempre pegam algo fora da curva para chegar numa conclusão. Vc esquece que no Brasil foram milhões de vacinados e no mundo bilhões. Quer um número, 80% dos mortos e internados no Brasil, são de não vacinados. Continuam partindo de premissas equivocadas, e vão continuar chegando a conclusões erradas, no caso do Bolsonaro, criminosas, pois suas decisões causaram mortes. Moro 🇧🇷

    2. Sua incoerência fanatismo e cinismo é sintomático .. vamos a FATOS . o ministro Queiroga duas vezes vacinado viajou aos EUA e levou ou lá adquiriu covid sendo internado por dias o que mostra a imbecilidade de passaportes é nada mais que a distopia da quadrilha e tentáculos que fazem em sua guerra ideológica medieval criminosa contra o Estado e contra a nação . haja capim prá tanto idiota.

  13. Alter ego de Bozoleso, Queiroga & Cia. compõem uma galera de ignorantes com pretensões políticas contando que o puxassaquismo negacionista resultará no apoio político às suas campanhas pelo hoje desmoralizado Bozo

Mais notícias
Assine agora
TOPO