Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro comunica a Onyx transferência para Cidadania; Osmar Terra pode ir para embaixada

12.02.20 16:13

O presidente Jair Bolsonaro comunicou há pouco ao ministro Onyx Lorenzoni (foto) que ele será transferido da Casa Civil para o Ministério da Cidadania.

O comunicado foi feito oficialmente durante reunião no Planalto, que contou ainda com a presença do chanceler Ernesto Araújo.

Bolsonaro confirmou ao ministro que o general Walter Braga Netto (foto), atual chefe do Estado-Maior do Exército, assumirá a Casa Civil.

Ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi oferecida uma embaixada na Europa ou Américas. Para isso, ele teria de renunciar ao mandato de deputado federal.

Por ora, o ministro, que é do MDB, deve voltar para a Câmara. Ele só precisaria renunciar ao mandato após ter o nome aprovado pelo Senado.

Como Crusoé havia publicado em reportagem de capa, a situação de Onyx à frente da Casa Civil era insustentável.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vai mas seja macho e honre o cargo que está recebendo ouviu ,se não vai rodar de novo. E desta vez sem ministério.estamos de olho em voce.

  2. O MISTER da política no Brasil é o presidente BOLSONARO. Ele foi o eleito com > 57 milhões de votos (e nos tirou da maior FURADA). Cabe a ele, e SOMENTE a ele escalar seu time de ministros (lógico que ouvindo muitos amigos). Escala quem quiser, bota no banco quem quiser, troca de posição quem quiser, segundo sua avaliação. A meu ver , até agora está dando certo. Vários já estão no lugar certo, agora é azeitar o time. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Vocé continua aqui miguelinha? Cadê a sua fuga da revista?

  3. Terra do Gelo, ou Islândia, esfriaria a cabeça do Ministro, que poderia chefiar tb o consulado geral na Terra do Fogo, Chile. Fui informado por amigos da carrière que já há candidatos para o consulado geral em Antananarivo, na super-ilha de Madagascar, pertinho de Moçambique, onde é possível comer, como no Brasil, um prato de arroz com carapau pelo preço exorbitante de uma travessa de suculento bacalhau. O Ministro, como diversos colegas meus, tem prenome curioso: seria mesmo Osmar ou Osmares?

  4. Essa é para chorar!!! OSMAR TERRA fora do MINISTÉRIO DA CIDADANIA, com toda habilidade que ele tem para enfrentar alguns Parlamentares extraordinários da CÂMARA???!!! Que prejuízo para a nossa satisfação!

  5. A dança de cadeiras, como bem é chamado nesses casos, muitas vezes é salutar, não só à administração, como também, para os Ministros. No caso em pauta fica claro que o prestígio do Ministro Onyx Lorenzoni só cresce. Ele é o Presidente são amigos de jornadas.

    1. Aleluia, um comentário lúcido e lógico. Parabéns. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  6. Acho razoável. O Onix, do DEM, orientou e viabilizou as eleições dos dois bandidos, Maia e Alcolumbre , que não fazem nada além de tentar inviabilizar o Governo Bolsonaro.

    1. Só o Alcolumbre. No caso do Maia ele fez o que pode para emplacar outro nome. Por isso o Maia sempre teve "dedicação" com o Ônix que, diga-se, não é grande coisa.

    1. Baixou o nível do ministério! Da uma embaixada para o Ônix. Em Cabo Verde.

    2. Gosto muito do trabalho do Osmar Terra. Receio que Ônix jogue por terra.

Mais notícias
Assine agora
TOPO