Foto: Alan Santos/PR

Bolsonaro comunica a seu núcleo político que vai se filiar ao PL na próxima terça-feira

23.11.21 19:04

O presidente Jair Bolsonaro avisou a integrantes de seu núcleo político que bateu o martelo e vai se filiar ao PL em cerimônia que ocorrerá na próxima terça-feira, 30. A decisão foi tomada após o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, aceitar condições impostas por Bolsonaro envolvendo palanques estaduais.

Antes de acertar com o PL, Bolsonaro flertou com partidos nanicos. Nas conversas, condicionou o comando da legenda para se filiar.

Diante das frustradas negociações com Patriota, PRTB e PMB, aventou se abrigar no PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Bolsonaro, porém, preferiu se filiar ao PL por avaliar que a sigla poderia debandar para o lado de Lula, visto como um de seus principais adversários em 2022.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO