Agência Brasil

Bolsonaro convida general da intervenção para lugar de Onyx

12.02.20 14:14

O presidente Jair Bolsonaro convidou o general Walter Braga Netto (foto), atual chefe do Estado-Maior do Exército e que comandou a intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018, para assumir a Casa Civil no lugar de Onyx Lorenzoni.

Segundo auxiliares diretos do presidente, a negociação começou há cerca de três meses. A ideia inicial era de que Braga Netto assumisse a chefia de gabinete ou uma assessoria especial de Bolsonaro. 

Com o enfraquecimento de Onyx nas últimas semanas, porém, Braga Netto subiu ao status de ministeriável. Como Crusoé mostrou mais cedo, o atual titular da Casa Civil deve ser transferido para o Ministério da Cidadania.

Auxiliares de Onyx e do atual ministro da Cidadania, Osmar Terra, dizem, contudo, que os ministros ainda não foram oficialmente avisados pelo presidente da República sobre as mudanças.

O ainda titular da Casa Civil foi informado das notícias por aliados, que leram, por telefone, as reportagens publicadas sobre a mudança. A esses aliados, Onyx disse que esteve com Bolsonaro pela manhã, e o presidente não tocou no assunto.

Se a nomeação de Braga Netto for efetivada, ele será o terceiro general no primeiro escalão do Planalto. Hoje, já há dois ministros militares: Augusto Heleno, do GSI, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. esse governo é como a minhoca não tem pé nem cabeça no meio general para casa civil e por que não promoveu o Onix lorenzoni a general de exército? eu acho que o bolsonaro tá guardando esse cargo para ele mesmo ele ainda não se acostumou com a expulsão vai mudar a legislação para fazê-lo eu aposto

    1. Esse não é general (posto do Exército). É tenente coronel da Aeronáutica.

  2. Não foi o obscuro Onyx que indicou o apagado Davi Alcolumbre para cacicar o Senado? Que pena! Graças ao Davi-Eleitor, o Senado conta com o Grupo Sem Rabo Preso, capaz de contribuir estrategicamente para desratizar os poderes da Res Putrida, começando pela própria casa e chegando à banda podre do Judiciário, o maior obstáculo à modernização do País em razão da impunidade institucionalizada, fruto de critérios de seleção como nepotismo, facciosismo partidário e sectarismo ideológico-religioso.

    1. Isto mesmo. Este b.o.s.t.a fez de tudo pra eleger aquele outro b.o.s.t.a

    2. Embora seja subdesenvolvido, com renda per capita correspondente a somente um quarto da contraparte americana, o Brasil é complexo demais para ser entregue aos descuidos de políticos vagos ou, pior, rabilongos. Não chega de experiências exóticas, como estadistas analfabetos, líderes movidos a álcool ou coisa parecida? Será verdade que próceres vistos como comunistas residuais teriam optado pela linha norte-coreana, por amor à sua dinastia parruda? Ora, o que mais sobra no Brasil é dinastia!

  3. Bolsonaro está no caminho certo tem que por é gente de respeito , porquê os civis são todos bandidos e os que não são vão ser . parabéns Bolsonaro votei em ti e votarei mil vezes, e sou civil mais não sou burro.

  4. Governo se faz com competência, seriedade e determinação. Um país que vinha sendo mal conduzido, onde todos mandavam, só com homens preparados, sérios, que sabemos que nas forças armadas existem, devem ser buscados. Avante presidente!

  5. Trata-se de um homem inteligente, sério, honesto e com elevada afabilidade no trato com as pessoas. Poderia haver melhor escolha?

  6. Antes que falem que sou da esquerda, quero dizer que votei no Bolsonaro e votarei se ele realmente quiser acabar com a corrupção nesse país, mais uma coisa me veio a mente agora, será que essas nomeações de ministros militares não seria um jeito dele ter o respaldo das forças armadas, caso precise delas?

    1. Não vejo por esse lado Olá assim que trata-se de pessoas inteligentes honestas e leais que cumprir a missão recebida

    1. Que política ambiental tinha o país antes do Bolsonaro? A esquerda fala muita abobrinha e deixou o Amazonas ser infestado de ongs e estrangeiros q ROUBAM nossa fauna e flora. Macaco não olha pro rabo.

    2. Odete -- Será que os militares enquadraram o Bozo? Duvido! O Bozo continua fazendo besteiras e desmoralizando o Brasil. Ele está desmontando a politica ambiental do país para facilitar a vida dos grileiros. Hoje o Brasil é mais uma vez tema negativo nos jornais internacionais importantes. Quem investirá em um país assim?

    3. Como precisava: bons militares e, perfeitamente dentro da legalidade constitucional, pra por ordem no poleiro presidencial.

  7. Mais um golaço do "mito". Afinal, a intervenção foi um sucesso, em especial a investigação do assassinato da Marielle. Ah, tbem teve o caso do músico e do morador de rua que levaram uns mil tiros, mesmo estando dasarmados e com a família.

    1. Mizael, como é viver com o saco do Bolsonaro dentro da boca?

    2. Eduardo..-- Faz sentido a nomeação. Lembre-se que bozismo é sinônimo de mediocridade.

  8. Bolsonaro continuará bem assessorado! Todos estes militares de alta patente, evoluíram por mérito! Esperamos que todos estes valores assegurem sustentação a um Governo cada vez mais atacado pelas viúvas perdedoras que não admitem que o Brasil está mudando e que os Brasileiros já não mais aguentavam tanta corrupção e falta de gerenciamento com as coisas públicas!

  9. Qual o problema de ser mais um militar? São tão brasileiros quanto quaisquer outros. Pagadores de impostos, etc.. Nota: não sou militar. Mas acho que um pouco de ordem nessa bagunça que estava é mais que bem-vinda.

    1. Ótima escolha JB, fortalece ainda mais o seu governo, colocando pessoas confiáveis merecedora .

    2. Mandam um cabo e dois soldados que aproveitam pra dar uma passadinha no STF!

Mais notícias
Assine agora
TOPO