Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro critica STF: ‘Sanha de controlar as pessoas tem crescido’

17.01.22 10:36

Em uma nova onda de críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro (foto) voltou a reclamar da derrubada e desmonetização de páginas de aliados nas redes sociais e afirmou nesta segunda-feira, 17, que a sanha de controlar as pessoas tem crescido. De acordo com o presidente, as medidas atingem somente “gente que defende a família e os bons costumes e que briga por liberdade“.

Bolsonaro prometeu discutir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o trâmite de um texto que limite a remoção de contas e conteúdos da internet.

O Planalto chegou a enviar ao Congresso, no ano passado, uma medida provisória que exigia “justa causa” e “motivação” para a imposição de sanções a perfis nas redes sociais. Pacheco, no entanto, a devolveu, lembrando que MPs devem ser apresentadas somente em casos excepcionais. Além disso, a ministra Rosa Weber suspendeu a eficácia do texto.

Vou voltar a conversar com ele agora, porque essa sanha, esse poderio ditatorial de controlar as pessoas têm crescido e a esquerda tem ganhado com isso, em detrimento das opiniões da direita. Nós queremos simplesmente cumprir o que determina nossa Constituição: liberdade total. Se alguém falar demais, responde por calúnia, difamação ou injúria, mas nunca com prisão”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Viva FM, do Espírito Santo.

O presidente acrescentou que estão “cerceando os nossos direitos e lembrou do caso do deputado Daniel Silveira, preso por pregar medidas inconstitucionais, como a destituição de ministros do STF e a defesa do AI-5, mais duro ato da ditadura militar.

A liberdade de expressão é sagrada. Você, como parlamentar, tem até o que seria uma garantia — e não é mais. Lá, está escrito que você é civil e penalmente inimputável por quaisquer palavras, opiniões e votos. E nós vimos a prisão de um deputado por sete meses. Não valeu para ele essa imunidade. Imagine para a população“, completou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como cansou a beleza do povo (ninguém aguenta esse maluco perverso) volta a atacar o STF, realmente, há algum tempo, o calcanhar de Aquiles da Justiça e, portanto, da Democracia do Brasil. Mas, afinal, quem é Bolsonaro para criticar e para acusar alguém? Logo ele , o centralizador geral da república.

  2. ... nome inapropriado palhaços são profissionais dignos nunca canalhas como este vagabundo covarde a cometer crimes em profusão sob anonimato .. falta a este criminosos testosterona reversa um psiquiatra ou um belo falus equus asinus.

  3. A sociedade e a nacao como um todo nao pode perder a oportunidade de comecar a extirpar este cancer sociao e politico que sao os governos do PT e Bolsonaro, sob pena de perdermos o bonde da historia e deixarmos um legado de pobreza e miseria para as futuras geracoes, nossos filhos e netos os quais vao sofrer e viverem miseravelmente por muitas decadas. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.

  4. Nunca antes neste pais tivemos uma situacao tao vexatoria como a que vivenciamos nos governos do PT e Bolsonaro e sob a egide das instituicoes que deveriam agir no cumprimento da constituicao como PGR, STF, Camara de deputados e Senado, todos com interesses anti nacao brasileira, olhando apenas para os seus proprios, numa sociedade politicamente inculta, passiva e atonita ainda diante das mazelas sociais decorrentes da pandemia. Solucao! NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.

  5. O maior estelionatário eleitoral nunca visto neste país irá vender cloroquina e ivermectina depois de outubro/22 para o Trump, seu grande herói. Nosso país precisa de fato de educação para que todos conheçam a história das pessoas que desprezam o seu próximo e seus semelhantes, onde o mais importante é vender armas, falar qualquer besteira sem nenhuma repreensão, xingar mulheres, gastar os recursos públicos que não temos para passeios autopromocionais.

    1. Entre Lula e Bolsonaro falar de maior estelionatário eleitoral é um páreo duro. Gastar dinheiro público para promover uma agenda, idem: você esqueceu dos bilionários estádios e milhões em obras que não foram finalizadas nos governos PT. Taí o resultado: falta de hospital a energia, além de caráter.

  6. 1- O que o Bolsonaro quer em última análise, é a PERMISSÃO PARA TRAFICAR DROGAS. Faço o seguinte raciocínio: os viciados garantem demanda para às drogas. Sendo assim, o fato da existência de viciados, permitiria aos traficantes venderem ou espalharem às suas drogas? Na minha opinião, fake news são drogas que fazem mal à sociedade. Cria assimetria de força e gera desequilíbrio na democracia.

    1. Caro Paulo, excelente leitura sobre o tema e bem contextualizado, na realidade eles querem facilidades para prática do mal.

    2. 2- Assim como não podemos tratar grande parte dos viciados em crack, também não temos estrutura para tratar os q se viciam em fake news. Isso seria feito pela educação, que tem sido cada vez mais desprezada no nosso país. Nem passado. Nem presente. Para termos FUTURO, é Moro Presidente 🇧🇷.

  7. kkkkkkkk que historinha pra boi dormir!..rs... Quem mais batalhou para enterrar de vez a Pec da Bengala foi o filho do presidente, o protegido presidencial, Senador das Rachadinhas. Teve até beija mão na casa do Gilmar dias antes da votação no senado. Bozismo tem memória muito curta mesmo....

  8. Bozo, Esseteefe e Políticos estão todos macomunados. Ninguém quer perder seu quinhão. Quando a ameaça é grande todos se alinham. E o Brasil vai morrendo, quem tem energia e capacidade rapa o pé daqui e a vida continua enfraquecida para a maioria da população. Que as eleições melhorem as perspectivas. Fora Bozo e fora PT.

  9. É por isso que o MITO foi eleito e será reeleito em outubro. Ele é um guerreiro solitário que vai na jugular desse STF bolivariano. Todos assistem de braços cruzados o laço apertando no pescoço da nossa liberdade e silenciam, subservientes e coniventes. Vida longa para o nosso Presidente.

    1. B (de burrinho) Mas fique tranquilo. Estudos mostram que pessoas que passam por esse processo, retomam a sua personalidade ao serem afastadas dessa seita. Moro Presidente 🇧🇷.

    2. A (de amor) Nyco, ser autista não é ser doente mental. Não tenho orgulho e também não tenho nenhuma neura por isso. Eu simplesmente sou, essa é a minha realidade. Agora ficar repetindo fantasias que só existe dentro da própria mente, ou da mente coletiva de IMBECIS, é algo que precisa ser avaliado por um psiquiatra. Isso é sinal que o indivíduo está fugindo da realidade, buscando refúgio num universo paralelo, fruto muitas vezes de uma lavagem cerebral feito por uma seita.

    3. Se alguém tiver liberdade de dizer o que quiser do Nyco penico numa rede social. E, o que disserem for ataques com as mesmas palavras usadas pelo deputado imbecilóide a respeito do Nyco Penico e ele, como todo "João ninguém", não tem como se defender, como faz ? Ainda bem que o STF soube se defender e prendeu o mal feitor que ameaçou o ministro mais probo do Supremo.

  10. Bozo, o palhaço fake, continua com discurso voltado somente para sua base eleitoral. Se fossemos levar sua tese a sério ele deveria estar preso desde 22 de abril de 2021, data em que proferiu as maiores barbaridades já mais vistas no âmbito da política nacional. Ninguém fêz nada na época, e o profeta do mal continou sua rotina de dizer todo santo dia UMA MENTIRA ATRÁS DA OUTRA. Haja paciência.

    1. Concordo plenamente, diariamente somos obrigados a escutar mentiras e grosserias de um presidente que não governa só faz confusão e queria uma revolução no dia 07/09. Já deveria estar fora da presidência há muito tempo

    1. Carlos, vc é tão medíocre quanto esse imbecil que se diz presidente. Felizmente falta pouco pro povo Brasileiro de verdade se livrar desse animal uma vez por todas.

    2. O asno que (des)governa o país será escorraçado nas urnas em outubro. Ficaremos livres dessa aberração em 01 de janeiro de 2023. Quem viver verá!

    3. O asno que (des)governa o país será escorraçado nas urnas em outubro. Ficaremos livres dessa aberração em 01 de janeiro de 2023. Quem viver verá!

  11. simples meu caro pelos interesses das "zelite" dos bandos em extinção que jamais aprovariam a tal bengalada pois controlam os falsos juízes das côrtes apodrecidas num conluio imoral contra a nação omissa e suicida nas urnas ... sou odiado pela escória por ousar mostrar a verdade dura cruel mas límpida e que lhes esmaga os cérebros pôdres inúteis que usam contra si mesmos.

  12. Bozo é uma piada. Se houvesse restrição de liberdade de expressão tal como ele zurra, ele já estaria atrás das grades. Ele queria um ex-presidente morto e zurrou contra indigenas, negros, pobres, nordestinos e homossexuais. A ficha corrida da criatura daria prisão perpétua!

    1. Uma criatura que usa como apelido a sua inimiga número 1 só pode ser um delinquente decrépito com deficiência cognitiva severa. Vai procurar a tua turma, bozista lixo.

    2. Atrás das grades com sua mulher e sua filha! Palhaço!

Mais notícias
Assine agora
TOPO