Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro desmente secretário da Receita e nega imposto para igrejas

29.04.19 09:54

O presidente Jair Bolsonaro (foto) divulgou nesta segunda-feira, 29, no Twitter, um vídeo negando que vá ser criado um novo imposto para as igrejas, possibilidade admitida pelo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra.

“Fui surpreendido nesta manhã com a declaração do nosso secretário da Receita de que seria criado um novo imposto para as igrejas”, afirma o presidente, sobre uma entrevista de Cintra publicada hoje pela Folha de S. Paulo. “Quero me dirigir a todos vocês para dizer que essa informação não procede”.

“No nosso governo, nenhum novo imposto será criado, em especial quantos às igrejas, que além de terem um excelente trabalho social prestado, reclamam eles, em parte, com razão, no meu entendimento, que há uma bitributação nessa área”, prossegue Bolsonaro.

Assim, além de desautorizar o secretário, o presidente se manifestou a favor de que as igrejas paguem menos impostos. “Não haverá novo imposto para as igrejas”, encerrou o presidente em sua mensagem.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Porque não taxar as Igrejas? A maioria delas, independentemente do credo. Prosperam visivelmente e seus líderes exibem um portentoso padrão de via...

  2. Esse novo imposto está sim em gestação na Receita Federal. O Secretário deu uma entrevista ao Valor Econômico duas 5as feiras atrás, agora para a FSP. Será uma nova CPMF, velha ideia de Guedes já na época da campanha. É bom que Bolsonaro negue isso, não apenas para as Igrejas, mas também para toda a população. Seria um confisco, em cascata, altamente inflacionário. Guedes não é tão bozinho como muitos pensam; ele quer reduzir o deficit a pau, mesmo que paguemos mais.

  3. E por isso que aqui na minha cidade os BARES estão fechando tudo e no lugar estão abrindo IGREJAS, fonte de dinheiro facil.....

  4. Crusoé não entendi, sua Manchete, o Próprio Secretário da Receita já disse que a Matéria DA Folha tem uma excelente matéria e uma manchete equivocada. E vocês repetem o mesmo erro.

  5. O presidente ajudaria muuuuuuuuuuuuuuito se falasse e escrevesse menos! Parece que não vai aprender nunca... É um verdadeiro trapalhão - que pena...

  6. Só idiotices. Se nao tem coragem pra demitir p secretário deveria mandar alguem falar ou fazer o q pensa. De fato, de recuo em recuo o bozo ja nao passa de ser o gandula desse jogo

    1. Josefa, josefa..deixa de teoria conspiratória. A única que trabalha de graça para o Carluxo é você. Todo mundo sabe. Como não tens argumentos, fica com esta mediocridade de botequim.

    2. O quarto poder e o Jose aí abaixo, em todas as reportagens que estão à favor do novo Governo, com o Joshua trabalham até de madrugada (são remunerados), para distorcer os fatos.

  7. Os pastores das igrejas estão multi milionarios com a arrecadação de dinheiro de forma ostensiva do povo humilde cujos depoimentos em sua maioria são forjados. acredite se quiser !!!

  8. FSP e o presidente da República estão apenas desinformados. Esse novo imposto substituirá diversos outros impostos, simplificando e EXTINGUINDO impostos. A FSP por desonestidade intelectual mesmo. O presidente por deficiência da mesma.

  9. Já passou da hora do presidente por freio em seus ministros e também na sua prole. Só bobagens que depois tem ser desmentidas.

  10. As igrejas fazem em sua amplitude melhores e maiores serviços sociais do muito seguimentos da sociedade, sobretudo do Governo Federal. O Governo deveria era incentivar financeiramente as igrejas q são expertise em recuperação de pessoas como drogas, prostituições etc.

    1. Vc sabe quanto pagamos para estas igrejas em subsídios? Não! Então se informe. E uma bagatela. Esta grana cobriria umas dez vezes os custos destes “serviços” que elas dizem prestar. Tem gente que gosta de viver na mamata.

    1. Devia aumentar os impostos das bebidas alcoólicas e dos cigarros, causas de muitas doenças e mortes, repercutindo nas contas com a saúde pública, hospitais, remédios, etc.

  11. Kkkkkkkkkkkkk. O Bozo populista voltou, amarelou e endoidou. O secretário estava fazendo da nova CPMF sobre transações financeiras. Portanto, qualquer doação a uma igreja pagará CPMF, não há como não pagar. Se começarem a desidratar o imposto, então é melhor nem criar.

    1. Esse imposto (estilo CPMF) não passa sem apoio de setores da atividade econômica e dos governadores e prefeitos! Portanto, é uma proposta natimorta, não terá apoio do congresso. Dizer que é um imposto que ajudará a combater a corrupção é falácia! Qual corrupto ou esquema foi descoberto quando a CPMF vigorava?

Mais notícias
Assine agora
TOPO