Reprodução/redes sociaisOtoni de Paula com Bolsonaro:

Bolsonaro discute eleição no Rio com deputado do partido de Witzel

07.01.20 17:45

Embora publicamente diga manter distância da disputa deste ano para Prefeitura do Rio de Janeiro, seu reduto eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro vem tratando do assunto nos bastidores.

Ele discutiu o tema em pelo menos duas reuniões com o deputado federal bolsonarista Otoni de Paula, do PSC, nesta segunda-feira, 6 (foto), e terça-feira, 7, respectivamente, nos palácios do Planalto e da Alvorada.

Segundo aliados de Otoni, Bolsonaro sinalizou apoio a pré-candidatura do deputado, desde que não seja pelo PSC, partido do governador do Rio, Wilson Witzel, desafeto do presidente.

O grupo de Otoni afirma que a ideia em discussão é que Bolsonaro indique uma parlamentar mulher ligada ao presidente da República para ser candidata a vice-prefeita na chapa do deputado.

Aliados de Otoni argumentam que uma candidatura bolsonarista no Rio é essencial para o presidente, pois, do contrário, a disputa acabará ficando nas mãos dos candidatos apoiados por Witzel e pela esquerda.

No encontro, Bolsonaro disse ao parlamentar que não tem qualquer compromisso com a reeleição do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella, do Republicanos, embora se dê bem com ele.

O presidente também teria afirmado que o deputado federal Helio Lopes, do PSL, um dos principais aliados na Câmara, não deve ser candidato nas eleições municipais de outubro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Witzel está de olho em outras cidades, onde ele pode atrapalhar mais o governo, como aquelas que tem portos e petróleo (campos dos Goytacazes, São João da Barra, Macaé, etc). Nessas o Bolsonaro tem que indicar pessoas competentes que aceitem parcerias com o governo federal. Ela vai se tornar imbatível no Rio. Ou... terá muitos problemas com Witzel, que vai atrapalhar e colocar na conta do governo os retrocessos!

  2. Se Jair Messias Bolsonaro apoiar o capeta pra Prefeitura do Rio, eu voto nele...rsrsrs Até porquê, os candidatos até agora ventilados, são piores que o próprio satanás... Pra cima deles Bolsonaro...!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO