Isac Nóbrega/PRJair Bolsonaro: busca incessante do confronto

Bolsonaro diz que ‘coloca a cara no fogo’ pelo ministro da Educação

24.03.22 20:12

O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse em live nesta quinta-feira, 24, que “coloca a cara no fogo” pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. O auxiliar está sob suspeita por um esquema de interferência de pastores na liberação de recursos da pasta a prefeituras.

“Coisa rara de eu falar aqui. Coloco a minha cara no fogo pelo Milton, estão fazendo covardia com o Milton”, declarou o presidente, ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Bolsonaro citou que Ribeiro oficiou a Controladoria-Geral da União, em agosto do ano passado, a respeito de denúncias de supostas irregularidades na sua pasta. Nesta semana, áudios divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo mostram Ribeiro admitindo a influência dos religiosos na distribuição de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE.

“Não tem corrupção no meu governo, a gente age dessa maneira, sempre está um passo à frente, ninguém pode pegar alguém e dizer isso. Tem que ter prova, pô. Se não, é ação contra a gente”. Nesta quinta, o Supremo Tribunal Federal autorizou a Procuradoria-Geral da República a abrir inquérito para investigar o ministro.

O presidente também minimizou o fato dos pastores irem ao gabinete do ministro com frequência. “Ele tinha 19 agendas. Olha, se tivesse armando, não teria colocado agenda oficial aberta ao público. Quando quer armar vai pelado na piscina, vai para o fim do mundo, no meio do mato, não coloca na agenda o nome do corruptor”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sabe o que é mais interessante? O sujeito diz que é honesto, mas conhece os detalhes do modus operandi dos corruptos, que é uma beleza: descreve como fazer encontros às escondidas, como entregar propina em caixas de sapato (alguém sabe se é ele que usa tamanho 43?), como comprar juízes do STF... Eu não sabia que os corruptos contavam seus piores segredos para colegas honestos...

  2. Não é a cara que se coloca, é a mão, sujeito burro🐴. Alguém sabe alguma coisa sobre o chifre que o Carluxo levou a 2 dias do casamento? Agora ele passa a se chamar "Cornuxo"🙄.

    1. A cabeça de Cornuxo estará pesada com essas coisas que colocaram na cabeça dele. Ele terá problemas para se concentrar, para passar nas portas, etc, etc. Não vai render nada no gabinete do ódio, só ouvindo o dia inteiro o Belô dos fornos "Garçom", de Reginaldo Rossi.

  3. Caminhamos para uma situação paradoxal- mas não maior do que a de ovacionar Lula numa festa de posse- de que Bolsonaro é ruim, muito ruim, mas seu governo é bom, só bom, mas muito melhor do que foram os de Lula. Prova disso é que mesmo trabalhando contra a vacina da Covid 19, seu governo foi um dos que mais vacinou no mundo. Namastê!

    1. Entre Lula e Bolsonaro, não existe o pior... Os dois são péssimas escolhas para o Brasil, mas ainda temos como fugir desse futuro trágico: votemos em Sérgio Moro!

    2. Para acreditar em 3ª via só sendo um palhaço bozo PTralha.

    3. Esse governo é tão horripilante quanto os seus antecessores. O governo foi obrigado a vacinar e, mesmo assim, o fez a passos de tartaruga e contra a vontade. Milhares poderiam ter sido salvos se tivéssemos um governo compromissado com o salvamento de vidas e segurança da população. A pior cretinice humana é ficar nessa retórica distorcida de qual governo é pior, o do Bozo Genocida ou o do 9 dedos cachaceiro. temos que pensar melhor, enxergar melhor e acreditar no melhor. 3 via é a única solução.

  4. ... a verdade é a primeira a ser eliminada! "... e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.." mantra do Minto. Agora pergunto: está no áudio, está nos depoimentos de prefeitos, o MINTO orientou o Ministro (segundo este) a atender os Pastores. O que é necessário para acreditarem na corrupção? Pagar R$ 15.000,00, mais um quilo de ouro e comprar 1.000 bíblias, já são fatos reais. Que mais? O português brasileiro será outro após o desgoverno do MINTO DILMO BOLSONARO, todo invertido.

  5. Bueno, a partir de agora, a desculpa do "eu não sabia" não cola mais. E os que ainda acreditam neste governo, podem desembarcar, antes que fique mais feio. Defender este tipo de ação é coisa de gente sem caráter.

  6. O Jair está bravateando como sempre até achar outro nome indicado pelo Centrão, para afastar o ministro que entregou a farra combinada com o chefe dele na gravação incontestável da prática de arrecadação de $ e de votos com recursos da educação. Os berros de “não tem corrupção no meu governo” só está servindo para provar que tem e manter o discurso na defensiva. Bem feito, armou e se deu mal. Pé na bunda do Jair em outubro.

  7. o miliciano tinha funcionária fantasma por 15 anos e acha que isto é normal rachadinha e normal não vai corrupção em lugar nenhum

    1. Osny Tadeu em seu surto esquizofrênico delirante, não sabe mais se defende o Bozo ou o Lula, por isso age com a mesma cantilena petista de defender cegamente a corrupção de seu político corrupto do coração.

    2. PTralha criminoso FRANCISCO, jogando solto, pensando que ninguém está te vendo. Cuidado com os artigos, 138, 139 e 140 do Código Penal, surpresas acontecem, nunca se sabe, cuidado com o bolso$$$$, que diga o Deltan.

  8. Esse sabujo sujo vem falar de honestidade. Parece até a alma mais honesta do Brasil...rs... bozolula é muita hipocrisia mesmo...

    1. Osny Tadeu, defendor cego e burro de bandido corrupto, tenho fé que o Moro vai derrubar o mecanismo da orcrim para, finalmente, vermos Lula e Bolsonaro presos para responderem por seus crimes de lesa pátria. Me alegrarei muito de ver vc gritando "Bozo Lula Livre!" quando esse dia chegar. 🐄🐄🐄🤡💩

    2. Silêncio, palhaço PTralha criminoso, outubro se aproxima de forma célere, e nem adianta correr para as montanhas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO