Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro diz que espera mexer na Petrobras “nos próximos dias”

14.05.22 14:00

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que espera conseguir mexer na Petrobras após a saída do almirante Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia.

“Eu espero, nos próximos dias, com as mudanças que fiz no Ministério das Minas e Energia, que nós consigamos mexer com a Petrobras, fazer com que ela cumpra o dispositivo constitucional, que fala do fim social da empresa.”

A declaração foi feita na última sexta-feira (13), durante evento com lojistas em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

O presidente também voltou a criticar a Petrobras, em meio aos aumentos de preços dos combustíveis.

“Há duas quintas-feiras fiz um apelo dramático para alguns, ficou até parecendo algo não compatível a um presidente, mas a minha maneira de ser, falar com o coração aberto, e falar sempre a verdade, não teve sucesso na Petrobras”, afirmou.

“Apelei, não aumente o preço dos combustíveis, falei até um palavrão em uma live, coisa que não é muito comum da minha parte, mas fui obrigado a fazer isso. Não tivemos sucesso. Fizemos mudança, espero que essas mudanças tenham seu êxito para o bem de todos nós.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se conseguir o controle de preços atrairá a ira dos minoritários da Petrobras, que têm a lei pra protege-los do controlador, e fragilizará a empresa nos EUA, onde ela vende suas ações. De imediato haverá a queda no preço das ações da empresa e talvez o desabastecimento, considerando de ela não é a única importadora de petróleo e derivados. Lamentável

  2. Ei, Bolsonaro. Deixe de papo furado. UTILIZE OS DIVIDENDOS QUE O GOVERNO FEDERAL RECEBE DA PETROBRÁS para a ajuda social . VAI FICAR MAIS BONITO .O absurdo é você achar que a culpa é da Petrobrás e não do seu governo.

  3. A parte mais engraçada foi ele afirmar que não é comum da parte dele falar palavrão. Bem, na verdade não tem nada de engraçado, é lamentável.

  4. Eu pensava q ele fingia ser um tonto, queria q pensássemos nele dessa forma. Depois da reportagem sobre o "partido militar" voltei atrás... Esse sujeito não bate bem... Não é possível!

  5. A melhor piada da semana "falei até um palavrão " o sujeito passa 30 anos vivendo as custas do Estado e cagando pela boca e pensando pelo C e ainda completa com esta perola....... é demais este GENOCIDA

  6. Esse cara é um verdadeiro idiota!! Ainda vai nos levar a uma encruzilhada, onde a solução vai ser o empobrecimento ainda maior do país e consequentemente de seus cidadãos!!

  7. Ou mexe ou ela acumulará lucros extorsivos que serão comidos pela quadrilha descondenada ... o ladrão mor já está lambendo os beiços pensando na grana que roubará e agora nem o diabo pode com ele.

  8. Cadê as reformas estruturais? Só pensa em proteger sua família e amigos. Governa para poucos falando muito e fazendo quase nada.

  9. Falar a verdade não é muito a sua praia, Bolsonaro. Com tantos anos na Câmara dos Deputados ainda não sabe qual a verdadeira função da Petrobras.

Mais notícias
Assine agora
TOPO