Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro diz que Petrobras terá “nova dinâmica” nos combustíveis

27.06.22 19:30

Em cerimônia no Planalto nesta segunda-feira (27), Jair Bolsonaro afirmou que Caio Paes de Andrade dará uma “nova dinâmica” à Petrobras. O novo indicado do presidente para o comando da estatal teve o nome aprovado pelo conselho de administração nesta segunda e deverá tomar posse na terça (28).

“Caio hoje está tomando posse na Petrobras, teremos nova dinâmica na questão dos combustíveis. Tudo vai ser analisado na base da lei, sem querer mexer no canetaço na Lei das Estatais, sem querer interferir em nada, mas com muito respeito e muita responsabilidade”, declarou o presidente durante o evento.

Aliados do governo federal, especialmente o Centrão, têm usado a ameaça de uma CPI da Petrobras para pressionar por mudanças na Lei das Estatais que afrouxem as restrições a indicações partidárias para as empresas públicas.

O Estadão relata que, em seu discurso, Bolsonaro ainda estimou que nos próximos dois meses haverá queda de “mais um dígito” na taxa de desemprego. Segundo o jornal, ele se referia a um recuo de mais um ponto percentual.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. a dura verdade é que a BR foi torrada na bacia das almas a fundos de pensão estrangeiros para a quadrilha petralha comer propina e não muito pode ser feito sem aí sim uma canetada dura em favor do país ... que empresa é até hoje A MAIS SAQUEADA do mundo recorde imbatível? QUEM FEZ ISTO? o LADRÃO assassino e sua quadrilha que corrompeu tudo com a grana incomensurável ... sair disto requer um macho alfa que não existe em Brasília um antro nojento e ânus da nação em desespero ... e o pior vem aí.

    1. É verdade em parte sim ... o que ninguoem diz pior "conveniente" é que as trais emendas foram gestadas no desgiverno lasrçai petralha e que são impositivas ou seja por lei tem de ser cumpridas ou pagas sob pena de crime por parte do governo ... foi assim que a quadrilha "democratizou" a roubalheira envolvendo a todos neste país de merda ridículo e ânus do mundo ... e tolos quixotes preferem culpar moinhos de vento.

  2. AVISO AO "CENTRÃO": NÃO PRECISA FAZER NENHUMA LEI. É SÓ ESPERAR O EX-PRESIDIÁRIO ASSUMIR QUE ELE DIVIDIRÁ A PETROBRÁS COM VOCÊS NA SEGUINTE PROPORÇÃO: 90% PARA ELE E 5% PARA O CENTRÃO. E O RESTO? VAI PARA O AMIGO DELE.

Mais notícias
Assine agora
TOPO