Presidência da República

Bolsonaro diz que pode nomear filho Eduardo embaixador nos EUA

11.07.19 18:09

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na tarde desta quinta-feira, 11, que cogita nomear o deputado Eduardo Bolsonaro, um dos seus cinco filhos, embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A declaração foi dada no fim da cerimônia de posse do novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem.

“Já foi cogitado no passado”, admitiu o presidente em entrevista coletiva. “Levamos em conta o custo-benefício. Imagina o filho do Macri (Mauricio Macri, presidente da Argentina) aqui, como embaixador da Argentina”, comparou Bolsonaro. “Teria tratamento diferenciado. Está no meu radar, sim, e, no meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta em Washington”, afirmou.

Bolsonaro enumerou outras qualidades que tornariam o filho apto para o cargo, no seu entender: ele lembrou que o deputado do PSL de São Paulo fala inglês com fluência e tem boa relação com a família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais uma prova da delinquência nepotista da família. O pior é que vai dar medida, porque os democratas ganharão a eleição e a família toda será considerada non grata no país. Pelo sim, pelo não, é melhor colocar um embaixador de carreira bem capacitado para manejar a transição do governo norte-americano.

  2. O HORROR DO DIA!!!!!!!!!! MAIS UM DOS SINTOMAS DE DITADURA A CAMINHO!!!! ESTAMOS CADA VEZ MAIS A CAMINHO DE NOS TORNARMOS UMA VENEZUELA!!!! ISSO ACABARÁ MAL!!!! SÓ FALTA DEPOIS DE ENFRENTARMOS A TRAGÉDIA DA INFAME BANDIDALHA PETRALHA, O BRASIL TER QUE ENFRENTAR A TRAGÉDIA BOÇALNARIANA!!!! COM TODA CERTEZA OS MILITARES NÃO ACEITARÃO!!!! TOMARA.

    1. Vc tá inspirada! Foi só "quase" conseguir um vitoriazinha e... jazz! o Bozo já sai com uma besteira. É um caso de psiquiatria... a família inteira.

    2. 2) A DE HOJE: NEPOTISMO DESCARADO ENVIANDO UM DOS TRÊS PATETAS PARA SER ""EMBAIXADOR DO BRASIL NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA"". COMO UM DOS "EXCELENTES CRITÉRIOS" DISSE QUE: "O FILHINHO DELE É AMIGUINHO DOS FILHINHOS DO "TRAMPO""!!!!!!! - EM ABERRANTE ACRÉSCIMO DISSE QUE: "UM FILHO DO MACRI TERIA "TRATAMENTO DIFERENCIADO" COMO EMBAIXADOR DA ARGENTINA NO BRASIL" OFENDENDO ASSIM TODOS OS DEMAIS EMBAIXADORES!!!!! RETARDADO PAI, RETARDADOS FILHOS!!!!

    3. 1) AS MAIS RECENTES "PERIPÉCIAS" DO TOTAL "SEM NOÇÃO": - NOMEOU UM "PALHACINHO" JUSTO PARA "MINISTRO DA EDUCAÇÃO" (ESSE MELHOROU UM POUQUINHO...). - "AMACIOU" COM A REFORMA ANTES DA VOTAÇÃO DA CONGRESSUALHA. - O MANDATO NEM COMEÇOU, CONTRARIANDO O QUE DIZIA ANTES, JÁ FALA EM "REELEIÇÃO"; - NUM TOTAL DESCONHECIMENTO DO QUE SEJA ESTADO LAICO: stf JÁ CORROMPIDO TERÁ "ESCOLHA POR "CRITÉRIO RELIGIOSO""!!!!

  3. Se o jogo politico indica que ter o filho de um Presidente como embaixador no país mais importante do mundo pode ajudar a estreitar os laços, que assim seja... E não venham me falar que ele não é um diplomata de carreira, que até o Itamar Franco foi embaixador em Portugal sem nunca ter pisado na salas de aula do Itamaraty.

    1. Imagine se Lularápio tivesse nomeado um filho para a embaixada em Belize, um dos 67 países sem significância comercial que o condenado resolveu abrir? Como Bozo pode ser tão sem noção a ponto de achar que um nepotismo absurdo desses é normal? Ainda mais embaixador no país mais importante do planeta? O pior é quem tem cego de devoção pelo mito, que acha normal! Qual a diferença desses para os devotos da seita que querem Lula Livre?

    2. Aposto que os que defendem essa indicação estão entre os que acham que o os ministros do STF deveriam entrar por concurso e não por indicação do Presidente!

    3. Prá rimar: prá ser embaixador em Portugal, é suficiente gostar de bacalhau! E, é claro, apreciar os pastéis de Belém.

    1. OLHA A "TURMINHA 02", AÍ GENTE!!! COM O "AVAL" "DO 02", CLARO!!!! RSRSRSRSRSRSRSRS....

    1. Essa informação você encontra no Guia do Estudante sobre as profissões e os requisitos , eu não inventei nada!

    2. Caro Rodrigo, não fui eu que estabeleci essa norma, apenas estou informando que a regra do concurso existe para esse cargo assim com para outros cargos públicos. Presidente entra por voto, não entra por concurso! Se houvesse concurso para Presidente , a maior dos que foram não teriam sido, inclusive o atual!

    3. Para ser presidente do país qual o curso necessário? Caso me indique um cargo mais importante no governo discuto qualquer tema com você.

    4. – Dentro do Itamaraty, o profissional deve fazer um ano e meio de curso no Instituto Rio Branco para se preparar para a carreira diplomática. No terceiro semestre de curso, além das aulas, o diplomata também faz estágio nas divisões do Ministério. O EB fez tudo isso ou só por ser filho do Presidente pode queimar todas as etapas exigidas para os outros?

    5. Para se tornar um diplomata é preciso prestar concurso no Itamarati , ser aprovado em 4 etapas – O candidato aprovado nas quatro etapas já entra no Ministério das Relações Exteriores como diplomata, ocupando o cargo de Terceiro Secretário. A evolução na profissão, se dá nessa ordem de cargos: Terceiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Secretário, Conselheiro, Ministro de Segunda Classe e Ministro de Primeira Classe (é nesse estágio em que assume as funções de embaixador).

  4. A coisa não era para ser por mérito? Ele é diplomata de carreira? Falar inglês muita gente fala, então todo mundo que fala inglês está qualificado para um embaixada? Tenho um aqui em casa que fala fluentemente fluentemente inglês e alemão. Será que não tem um embaixadinha pra ele lá na Alemanha?

    1. Itamar foi indicado embaixador em Portugal depois de ter sido Presidente da República! Melhor primeiro se informar sobre a trajetória politica de Itamar para depois comparar a experiência dos dois!

    2. Porque esse governo entrou para fazer diferente, foi promessa de campanha que as indicações obedeceriam a meritocracia que os cargos exigem! Mas pelo jeito vai pelo caminho que vai tudo neste país, o caminho do QI (quem indicou), o curriculum é o que menos importa!

    3. Itamar Franco foi embaixador do Brasil em Portugal e não tinha nenhuma formação diplomática. Michel Temer (antes de se enrolar todo) foi cotado para ser Embaixador na Itália. Porque só o filho do Presidente não pode ????

  5. Agora fiquei perplecto! Se isso não for nespotispo, eu não sei o que é! O geito é derrubarvesta nomeação no STF que tem mais seriedade e compromisso com a lei.

  6. Aí é demais, calma lá Presidente, te apoiei e apoio, mas no Itamaraty com certeza há excelentes quadros, aí está exagerando, votei em um Presidente, depois o senhor fala que estão querendo transformá-lo em uma rainha da Inglaterra, o senhor mesmo está dando munição para este discurso, sou pai também, mas misturar estado com família não dá certo!!

    1. Esse pessoal acha que o país é o quintal da casa deles - churrasco de final de semana para os amigos e parentes! E o povo banca a carne!

    2. Podem aguardar que depois virão indicações para os outros dois também!

    3. Exatamente. Por essas e outras sou totalmente contra reeleição de quem quer que seja. O poder toma conta das pessoas. Então gente tem que tirar as pessoas do poder antes que seja tarde.

Mais notícias
Assine agora
TOPO