Reprodução/YouTube

Bolsonaro escolhe Roberto Alvim como novo secretário de Cultura

07.11.19 17:01

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o diretor de teatro Roberto Alvim (foto) como novo secretário especial de Cultura do governo. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 7.

Alvim responderá ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a Secretaria Especial de Cultura passou a ser vinculada desde esta quinta-feira, após decreto presidencial.

Desde junho, Alvim comandava o Centro de Artes Cênicas da Funarte. Ele chegou a ser cotado para presidir a fundação no lugar do pianista Miguel Proença, exonerado na última segunda-feira, 4.

Para a Secretaria Especial de Cultura, Bolsonaro chegou a cogitar o ex-deputado federal Marcos Soares, do DEM, filho do pastor Romildo Ribeiro Soares, o R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.

O presidente da República, porém, acabou optando por Roberto Alvim, a pedido da ala do governo ligada ao escritor Olavo de Carvalho. O dramaturgo é considerado um olavista.

Alvim é desafeto do ministro da Cidadania, Osmar Terra, a quem a secretaria da cultura estava vinculada até ontem. Ele também enfrenta resistência de parte da classe artística, após ter chamado a atriz Fernanda Montenegro de “mentirosa”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A postura dele diante de Fernanda Montenegro me apareceu exemplar. A atriz vinha demonizando Boaro e seu gov ditatorial. Pouco tempo antes encenara uma peça sobre Simone de Beauvoir e tratava como heroína a filósofa que foi uma ardorosa defensora de Mao Tze Tung, vem

    1. Um claro exemplo da incoerência estúpida da esquerda. Por que vc não o entrevista, Gadelha, ao invés de tentar reduzi-lo a um " olavista", induzindo uma visão equivocada no leitor

    2. Um claro exemplo da incoerência estúpida da esquerda. Por que vc não o entrevista, Gadelha, ao invés de tentar reduzi-lo a um " olavista", induzindo uma visão equivocada no leitor

  2. Mais uma excelente escolha para um time de notáveis escolhidos por suas competências. Ricardo Alvin diretor teatral premiadíssimo e com muita coragem para enfrentar a esquerdopatia intolerante, que há décadas, domina a cena cultural brasileira e se esbalda com o dinheiro público.

    1. A única coisa que tem no currículo é ter assumido a direção de um teatro para fali-lo. Ele é um bom exemplo de bozista, pois bozistas são os Midas invertidos: tudo o que tocam vira merda!

    2. Roberto Alvim, não Ricardo como havia dito. Antes de falar mal o que fariam de qualquer um indicado pelo presidente Bolsonaro, acessem o currículo dele.

  3. 1 - É um olavista; é um mal em si. 2 - "Melhor" que um evangélico fundamentalista. 3 - Colocar a Cultura com o Turismo, ideia xucra de Bolsonaro (mais uma), é pensar que Cultura é ter gringo turista tomando caipirinha nas praias. Cultura tem um conceito muito mais amplo (densidade e amplitude cultural mundial) do que Turismo (diversão). Mas, como JB é inculto, só podia dar nisso, né...

    1. Tino — Você conhece alguma peça desse cara? Alguma grande produção? Algum prêmio importante? Nada. Sabe porque? Porque ele é medíocre. O Bozo gosta de gente medíocre. Por isso os bozistas são um bando de procariotas acéfalos.

    2. Li errado, vc não o caracterizou como evangélico, mas do resto só bostejou pelos dedos mesmo.

    3. Nada contra os evangélicos, mas ele é Católico. E da pra ver que vc vomita pelos dedos pq não conhece nada da vida pessoal e profissional do Roberto Alvim. E como seu próprio nome diz é um cretino que bosteja pelas mãos. Faça o dever de casa Cretino. Pesquise um pouquinho antes de palpitar sobre qualquer assunto. O Alvim é a cara que mais entende de dramaturgia no Brasil. Foi premiado diversas vezes e foi o maior formador de dramaturgos cariocas e paulistas nas últimas décadas.

    4. De qualquer forma não irá durar muito. Já, já, será fritado pelo mesmo rolo compressor olavista que fritou muitos. No (des)governo Bolsonaro nem os pregos duram no lugar. Enferrujam de pronto (ou já vêm enferrujados).

    5. Realmente colocar a Cultura embaixo do Turismo é de uma estupidez total. Tão de sacanagem com a cultura .

  4. Lamentável! E ainda colocou a pasta no ministério do corrupto Marcelo Álvaro Antônio. Bolsonaro não joga as cascas de banana para seus próprios escorregões. Ele é uma bananeira ambulante! #prisaoemsegundainstanciaSIM #acórdãonão

  5. Roberto Alvim é o artista e profissional mais preparado para o cargo. É o MAIOR dramaturgo teatral do Brasil na atualidade. Quando esquerdista antes de sua conversão ao Catolicismo era aclamado pela mídia progressista, depois foi tratado como pária e teve sua carreira e sua vida privada destruída pelos antigos “amigos”. Conheçam a história desse homem. Será a fênix da dramaturgia brasileira. O povo brasileiro voltará a querer ir ao teatro com a troca do satanismo/lactação por obras clássicas!

Mais notícias
Assine agora
TOPO