José Dias/PR

Bolsonaro: “Fachin, Barroso e Moraes infernizam o Brasil”

20.05.22 11:48

Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o STF e afirmou nesta sexta-feira (20) que os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes “infernizam o Brasil”. O presidente deu a declaração em entrevista ao jornal Correio da Manhã.

“Temos três ministros que infernizam, não é o presidente, mas o Brasil: Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes. Esse último é o mais ativo”, disse Bolsonaro (foto), que é alvo de inquéritos no Supremo.

Ainda sobre Moraes, o presidente afirmou:

“Ele se comporta como um líder de partido de esquerda de oposição. Ele se comporta o tempo todo. E por que essa ação? Esse inquérito da fake news? Primeiro que fake news não existe. Nos acusam de gabinete do ódio. Me apresenta uma matéria. ‘Olha, essa matéria acho que nasceu do gabinete do ódio’. Não tem.”

Como mostramos, nessa quinta (19), o presidente foi ao encontro de Moraes e o cumprimentou durante cerimônia de posse de novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. O fato ocorreu um dia após Bolsonaro recorrer à PGR contra o ministro do Supremo por causa do inquérito das fake news, depois que Dias Toffoli recusou a notícia-crime apresentada pelo presidente diretamente ao STF.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Para ser justo, o STF está sim, decidindo politicamente e com ideologia de esquerda. A lava jato acabou e o Lula está livre.. assim como tds condenados leniente, e delatores que devolveram milhões a lava jato ..o que é isso??

  2. A escolha de Sofia será entre um mentiroso que comandou o maior assalto a uma nação em todos os tempos e um mentiroso, ladrão de galinhas e chefete de uma família mamadora de tetas do Erário há décadas, cuja traição foi abortar um salto da evolução da sociedade brasileira, só para salvar seu filho vadio e vag a bundo

  3. Bolsonaro acredito que mente também, mas o maior mentiroso e ladrão de todos tempos se chama Luladrão. Até então ainda não apareceu ninguém que tirasse este título do molusco. É ruim de aparecer um concorrente pra ameaçar tão nobre título do ex presidente ladrão e corrupto.

  4. Bolsonaro está sendo extremamente modesto. Quem vem infernizando o Brasil, como nenhum outro, há quase quatro anos, é ele mesmo. Nesse quesito, ganha a Palma de Ouro, longe do segundo colocado. Mas falta pouco: mais alguns meses e será definitivqmente chutado para o lixo da história.

    1. Chica ... sua covardia é tamanha que sob perfil falso bosteja o cérebro podre que fede a léguas ... eu adoraria ver você vivendo na Cuba ou Venezuela o puteiro que seu ladrão transformaria este país se eleito mas não será ... certamente poderia exercer melhor a profissão né fia?

  5. Vamos relativizar mais esta agora, com tantas outras, que nestes quatro anos virou retorica de um lesado. Até que poderia ser, mas analisando a situação, nada disto estaria acontecendo, senão tivesse no Governo uma pessoa tão despreparada como o Bozo. Se fosse mais coerente e menos aloprado ao falar, nada disso estaria acontecendo. A coerência deste lesado, é enfiar os pés pelas mãos e falar impropérios de toda ordem. Incita invasões, ataques e ameaças a todo momento. Cria ruídos de toda ordem.

  6. Independente de seu interese pessoal, o pior é que ele tem razão. um não deixa governar, o outro soltou um ladrão condenado em TRÊS instâncias e o outro é militante comunista palpiteiro Juiz com vergonha na cara sequer usa rede social. 🤮🤮🤮

  7. Não me lembro de nenhum outro presidente ou ex atacando o STF; esse jogo-do Bolsonaro parece o antigo "truque do ofendido"! Algo como processar o dono do restaurante do qual fugiu pelos fundos para não pagar a conta, e, caído da janela de fuga, ter quebrado dentes; entra então com um processo de reparação. Ora, ministros do STF não são a AGU. O papel deles não é o de subserviência. O PR sofre da "síndrome da infalibilidade papal". A mesma que acomete o Lula. Precisamos da 3ª Via!

  8. O presidente, que não é santo e seu filho carlos é bandido, tem razão. Esses ministros são irresponsáveis, parciais, adeptos de ques nomeou. Outra coisa: sendo um grande jurista brasileiro- não sou- jamais a etárias ser ministro ao lado de meias-bocas incompetentes juridicamente e, uma vergonha, moralmente.

  9. estão dando muito ibope para esse babaca.ele e Lula são o que de mais nocivo existe para o Brasil.Cadê os homens de caráter deste Pais?Todo mundo sabe como agem esses vagabundos e não aparece ninguem para fazer frente a eles? Vai ficar tudo na mesma a roubalheira?É o fim da picada mesmo!!!

    1. Concordo contigo Victor. Num país, cheio de riquezas, com 220 milhões de pessoas, não há um descente, preocupado realmente com o país e seu povo? Chegamos a dois nomes: um falastrão é outro corrupto, que pobreza. Acorda Brasil!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  10. Quem inferniza o Brasil é o maior traidor e mentiroso que esse pais ja teve. Bolsonaro, seus dias de presidente estão no fim e tenho fé que a justiça fará vc pagar por tudo que fez de ruim ao país enquanto presidente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO