Flickr/TCU

Bolsonaro indica ministro do TCU para Embaixada de Portugal

22.11.21 10:53

O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta segunda-feira, 22, a indicação do ministro Raimundo Carreiro (foto), do Tribunal de Contas da União, para o cargo de embaixador do Brasil em Portugal. A indicação foi encaminhada ao Senado Federal, que deverá sabatinar Carreiro e aprová-lo em sessão secreta presencial.

Se os senadores derem aval à indicação de Bolsonaro, o presidente da República terá direito a fazer mais uma indicação para a corte – no ano passado, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Jorge Oliveira tomou posse após ser indicado pelo chefe do Executivo.

Carreiro ainda poderia ficar mais dois anos no TCU mas, após conversas com o presidente da República, decidiu antecipar a aposentadoria. No Congresso, já começaram as articulações para a escolha do futuro ministro do Tribunal de Contas da União, corte responsável por analisar as contas do governo. Entre os cotados está o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, do MDB.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. CADA VEZ O BOLSONARO MAIS ME DECEPCIONA. ESTOU ENOJADO POR TER VOTADO NELE. MORO EM 2022. NÃO REELEJA NENHUM POLÍTICO. VAMOS RENOVAR TODO O congresso nacional (com letra minúscula como minúsculo está sendo o congresso nacional).

  2. Entra mais um 🐀conivente com o descalabro de Bozo ,dos filhotes e dos aliados cor RUPTOS que precisam ser blindados

  3. o sonho desses vélhos monoglotas , a unica forma de terem um pé na europa, o custo sociologico disso fica com portugal com essa bagaceira sem cultura. MEROS PARASITAS.

  4. Essa vaga pertence ao Senado Federal, dentro do que estabelece a Constituição de 1988, acerca da forma que se compõe o TCU. Portanto, caberá ao Senado Federal, e não ao Presidente, indicar o futuro integrante da Corte de Contas, nessa vaga deixada por Raimundo Carreiro.

  5. E com isso coloca mais um cupincha no TCU, com vistas a tornar mais sólida sua blindagem contra os interesses da Nação e de seu sofrido povo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO