Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro mantém demarcação de terra indígena na Agricultura

19.06.19 08:48

O presidente Jair Bolsonaro (foto) manteve no Ministério da Agricultura a responsabilidade pela demarcação de terras indígenas, em uma medida provisória publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 19.

A atribuição já havia sido determinada na MP que em janeiro mudou a estrutura dos ministérios do governo. Mas a demarcação voltou para a Funai durante o processo de análise e aprovação da reforma administrativa pelo Congresso, que também devolveu a Fundação Nacional do Índio ao Ministério da Justiça.

A nova MP começa a valer imediatamente, mas pode ser alterada no Congresso. Câmara e Senado têm 120 dias para analisar a medida.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por que se fala em demarcação de terras indígenas há tantas décadas nesse país? Quantos índios ainda existem? Quantas tribos sobraram? Será que todas as tribos e índios já não foram assentados? Essa lenga-lenga de terras indígenas não termina? Vai levar mais quantas décadas ainda? Isso mais parece cortina de fumaça para encobrir interesses escusos. Se o PT ainda insiste no assunto depois de 16 anos no poder, a pergunta que não quer calar é: Por que não resolveram a questão quando eram governo???

  2. Para os caras pálidas ou línguas de cobras, os povos indígenas prejudicam as atividades agrícolas pastoris. Entonces que se sejam extintos, junto com a Funai. Nunca dantes, na terra dos macunaímas, os fazendeiros, latifundiários, mineradores, garimpeiros, madeireiros e afins ou cúmplices (entre eles bancos oficiais, dívidas roladas e perdoadas anos a fio) tiveram tanto poder (de mais enriquecimento e de destruição); alçados a salvadores da economia nacional.

    1. É isso mesmo Jorge. Os mesmos que ganhavam com o PT estão agora ganhando muito mais com o Bozo. A cleptocracia brasileira está mais forte do que nunca.

    1. Não. Apenas sei das coisas que vocês simples mortais não sabem. Simples assim. Vocês que parem de ser preguiçosos mentais e encontrem um presidente que presta para o país.

    1. Curve-se a minha inteligência irmão. Aproveite, pois uma aula dessa custa caro, muito caro.

  3. Presidente isso mesmo peite esse congresso de corruptos e bandidos que só querem o Brasil quanto pior melhor. Sugestão feche o congresso

  4. Mais uma prova da incapacidade do presidente em lidar com a democracia. Todas as medidas provisórias rejeitadas pelo congresso estão sendo pinicadas de novo em confronto com a ordem jurídica. O mais interessante é que todas elas favorecendo aos ruralistas, mas não ao agronegócio. O sonho do presidente é ser um ditador, uma cópia do Chávez. E tem bozista que ainda defende esta palhaçada. Fazer o que? O país está em recessão, seus idiotas!

    1. Iaaaaakkkkk.....Temer ajeitou o país destruído por Dilma e Bolsonaro destruiu o país arrumado por Temer? Esse Jose (sem acento no "e") é um brincante mesmo. Isso Jose, continua suas postagens para nos divertir, iaaaaakkkkk....."Tem que manter isso aí, viu!?"

    2. Vocês dois estão errados. Temer acabou com a recessão da Dilma e deixou tudo pronto para o novo presidente brilhar. Ele, infelizmente, fez besteira e jogou tudo por terra. Nem sempre ter a maioria significa boas intenções. Lula, Dilma, etc, foram eleitos pela maioria, ou não? Vocês esqueceram? Slilvio, o meu Gran Finale é o seguinte: Bozista = Petista. A unica coisa que muda é o bandido de estimação.

    3. Em seu texto faltou o Gran finale: Lula Livre. Idiota é você.

    4. Pois é. Recessão braba que foi causada pelos governos anteriores. E 60.000.000, a maioria dos brasileiros votaram no bolsonaro. Significa que a maioria e idiota. A minoria que é muito inteligente mesmo. Sabe, que acha que o país não foi achacado . Viva

  5. BOLSONARO AGE COMO DEVE SER! Se é cabo de guerra, cada um puxa do lado qur convém. Não se deve dar moral a esses parlamentares preocupados com interesses escusos aos da nação.

    1. Claro. Liberar geral o desmatamento, afrouxar a fiscalização ambiental, perdoar multas enormes, facilitar a grilarem de terra. O governo não defende nenhum intense escuso, kkkkkkkkkkk. Este governo está desmoralizando o país internacionalmente. Com isso não haverá investimentos e sem investimento o país não sai da recessão. Estamos em uma nova recessão. Entenderam?

  6. O Congresso está tentando manietar o presidente...aposto que não conseguirá.O Brasil que presta,q está fora dos currais e dos grotões,está com o presidente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO