Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro promete ministro ‘terrivelmente evangélico’ no STF

10.07.19 09:41

O presidente Jair Bolsonaro prometeu indicar um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal durante o seu mandato, na visita que fez à Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira, 10.

A afirmação foi feita no culto em que participou ao lado do vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (foto), e na sessão solene de 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus realizada no plenário na manhã de hoje. A homenagem antecede o início dos trabalhos de votação da reforma da Previdência em dois turnos no plenário da Câmara.

“Nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, o meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico”, afirmou o presidente no culto.

Ao contrário do que estava previsto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não foi receber o presidente, por ter ficado até de madrugada na casa, presidindo os debates sobre a reforma. No pronunciamento que fez na sessão de homenagem à Igreja Universal, Bolsonaro voltou a dizer que Maia é o “nosso general” na aprovação da reforma da Previdência.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Votei em Bolsonaro e apoio o seu governo. Mas ele não nasceu para ser um estadista.

    1. Concordo. Prefiro um terrivelmente honesto.. Incorruptível.

    1. Concordo. A igreja universal é, comprovadamente, uma seita de interesses escusos e não confiáveis, assim como seus dirigentes (donos)

  1. Quem irá substituir o destemido e corajoso Marcelo Bretas com seu magnífico trabalho no Rio de Janeiro?Bolsonaro sabe que ser evangélico ou ser de determinada doutrina não dá qualificação para assumir determinado trabalho, ou cargo. A mensagem que nosso presidente manda é que Marcelo por ser um forte candidato, com perfil corajoso e virtuoso no qual sabemos haver Carência nesta corte,o Supremo será contemplado por um cristão.

    1. O Moro não é evangélico. Ele não disse que vai indicar o Moro? Não estou entendendo essa discussão é esses argumentos. Eu, hem!!!

    2. Não existe juristas sérios, evangélicos? O Bretas não é sério? Deltan Dallagnol não é sério?

  2. Votei e lutei por BOLSONARO mas, NAO SOU EVANGÉLICA. É BOM QUE ELE SE LEMBRE que governa para ELEITORES CONTRIBUINTES e não para OS DE SUA RELIGIÃO. Homenagear a IURD deixa em segundo plano todas as demais religiões e os que não tem uma...

    1. Elza, todas as “DEMAIS RELIGIÕES” já estão lá no STF. Não tem nenhum evangélico lá. Vamos com calma. Aliás, o evangélico que ele quer lá é um monstro de um juiz: NADA MAIS, NADA MENOS QUE O BRETAS.

  3. Ótimo, pois já temos comunistas o suficiente no STF, graças a Dilma. Temas do tipo, aborto, terão uma discussão dura no STF e um Barroso vai começar a ter mais cuidado ao tentar impor sua agenda.

    1. Eu disse que o Barroso é espirita. Errado. Ele é JUDEU. Falha minha.

    2. E o Barroso é ESPÍRITA. Alguém aqui vai criticar? Ninguém? Aproveitando, não tenho nada contra essa religião e o Barroso é um ótimo ministro.

  4. Ser "terrivelmente evangélico" não é credencial ética nenhuma para entrar no stf, vide a quantidade de dirigentes evangélicos sendo processados pelas mais diversas ilicitudes ao longo do tempo. O que precisa é ser "terrivelmente ético" para ter lugar no stf e ser apoiado pela população.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Concordo em gênero, número e grau.

    1. Eles nem imaginam que mais cedo, mais tarde o Foro de São Paulo vai ter que se explicar na contabilidade. Narcotráfico é só o comecinho.

  5. Alguém precisa ensinar aos imbecis que será imensamente melhor que o advogadozinho de porta de cadeia da cumpanherada que nunca passou em um concurso, muito melhor que o filho da amiga da maior vendedora de cosméticos da humanidade e nem comparação com o Beiçola que solta esquerdocriminosos.

  6. O Estado é LAICO! Não interessa a orientação espiritual do Presidente, dos deputados ou de quem quer que seja. Precisamos de governantes éticos e honestos, isso sim importa! Tenho convicção de que nosso Presidente tem essas qualidades e muitas outras mais. Religião e poder não devem se misturar. Olhem para a História da Humanidade e vejam as confusões criadas por essa mistura. Sou ateu e isso não me impede de ser moralmente correto.

    1. Perfeito, Marcos. Como se apenas usar um rótulo religioso fizesse de alguém uma pessoa melhor! Aliás o próprio Cristo não usou rótulo algum, a não ser o próprio exemplo!

    2. O modelo político q vc e eu vivemos..as instituições...etc..etc..etc são assim como são graças ao catolicismo. Fosse contrário seríamos um estado de bárbaros...

    1. O que tem a ver estado laico com a nomeação de um evangélico? Estado laico é um estado cujo governo não é de uma religião. Não que tenha que ser ateu, espírita, evangélico ou católico.

    2. Sim e a nossa constituição também não é comunista, mas isto não impediu a Dilma de colocar sua turma lá.

  7. Qual o problema de ser evangélico? ou os que lá estão são todos ateus?Não sou evangélico, mas grande parte da população é ,então nada mais justo do que se ver representada no STF

    1. Moro e Bretas (evangélico) no STF. Avante, Brasil! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    2. O problema não é ser evangélico, o problema é e ser indicado por causa disso.Grande parte da nossa população também é católica, aliás a maior parte, também é espírita , também é umbandista e todos se uniram em torno do nome de Bolsonaro para elegê-lo, portanto acho uma falta de ética nomear um ministro salientando fato dele ser evangélico, como se fosse melhor que os outros só pelo fato de ser evangélico. O que faz uma pessoa melhor é o caráter, não a crença que ela abraça!

    3. Ainda acho que é melhor separar as coisas, pois nossa constituição é laica. A indicação deve ser feita sem esse viés.

    4. Ser evangélico não é problema e muito menos solução. Deve ser indicado pela competência, pelo mérito, é isso que precisamos.

    5. Muito claro! É só não ser conivente, exceto com os Princípios do próprio evangelho, cujo espírito é de justiça, sobriedade, humanismo, e Verdade! Óbvio!

  8. Votamos em políticos e todos que lá estiverem vão fazer política , nem por isso acontece td que fala. Politica é como uma nuvem.

    1. Discordo, tem um terceiro lado, dos bobões. Aqueles que aceitam tudo sem questionar!

    2. Querem um governo perfeito? Votem no PT na próxima eleição. Ainda prefiro me arriscar a ter um ministro evangélico no STF do que um Gilmar, um Lewandowski, um primo do Collor, um advogado do PT que foi reprovado duas vezes na OAB. A chance de um evangélico se vender será bem menor. Pode ser até que se venda, mas a chance é bem reduzida. Quando ele fala em evangélico no STF, está falando do Bretãs, povo chorão!

  9. O problema da pessoa que é eleita Presidente neste país é achar que foi eleita para ser DONA e não para administrar o País!

    1. Ora, a lei, certa ou não MANDA o presidente indicar dois ministros. Por isso, em vinte anos, o Supremo tornou-se o que hoje é: Um Poder "entre amigos e clientes", salvo raras exceções. É só mudar a lei, mas eles só legislam (o legislativo) em CAUSA PRÓPRIA!!!

    2. Tem mais um detalhe : ser essencialmente cristão não significa ser evangélico. Alguém tem que informar-lo de que os evangélicos não são os únicos cristãos que habitam a face da Terra!

  10. Gostaria de um ministro profundamente cristão. Evangélicos são apocalípticos: apoiam as guerras que Israel promove no Oriente Médio na esperança de um Armageddon, do messias judeu reinar sobre Israel ( que será o anti-Cristo ) e Jesus voltar e eles serem arrebatados.

    1. Só rindo da tua cara😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    2. Aiai.. eita mundo louco e gente pirada.. quem será o inventor dessa espécie hem? O sol?

    3. Gostaria de um ministro profundamente moral e ético, profundo conhecedor e aplicador dos princípios que regem nossa Constituição - a igreja, o culto, o terreiro, a casa espírita que ele frequenta é irrelevante!

  11. VOTEI NESTE CARA PARA O OUTRO NÃO GANHAR VOTEI NA ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR MAS ESTE PRESIDENTE FALA MUITO E GOVERNA MUITO POUCO.

    1. Mentira Bolsonaro governa muito! Aqui é que se fala MUITO!

    2. Antes de falar isso, dê uma olhada no que já foi feito. Não foi pouca coisa.

    3. Jorge, você precisa de mais convicção ao dar o seu voto. Urna não é sanitário.

    1. Falar em governar, um presidente so governa bem, quando distribui verbas pra mídia; como esse não dá dinheiro, não faz uma boa administração.

  12. TERRIVEL misturar IGREJAS com o ESTADO !!! já viram o que acontecerá com o DIREITO da MULHER a fazer um aborto mesmo que o feto NÂO TENHA CEREBRO ela será OBRIGADA à TORTURA de gestá-lo 9 meses sabendo que ele não viverá ao nascer !!!O direito ao aborto SOCIO/ECONOMICO jamais será aprovado!!! RETROCESSO !!!

    1. Que porra é essa? Qqer pessoa tem o direito de falar o que quiser e nem um pseudo dono da razão tem o direito de recriminar a opinião de ninguém..

    2. Não fale besteira. Existem leis que regulam isso. Essas leis continuarão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO