Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro pensou em demitir Moro

13.01.20 13:32

O presidente Jair Bolsonaro pensou em demitir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), em agosto passado, informa a Revista Época.

O chefe do Palácio do Planalto cogitou a exoneração após o ex-juiz criticar a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que paralisou investigações iniciadas com base em dados do Coaf e protegeu o senador Flávio Bolsonaro no caso Queiroz. 

Bolsonaro, no entanto, foi demovido da ideia pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. “Se demitir o Moro, o seu governo acaba”, disse o militar à época.

As informações constam do livro “Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos”, da jornalista Thaís Oyama. A obra será lançada no dia 20.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que transfiguração decepcionante de conduta foi essa, simplesmente porque o primogênito embarcou na prática da "rachadinha" entre políticos e auxiliares corruptos, que desviaram muito mais que ele, arraigada nas assembleias legislativas estaduais e praticada a dezenas de anos. Que devolva tudo e se retrate!

  2. Quantos de nós não pensamos em mandar o chefe, a esposa, o marido , o filho à merda todo o dia. Imagina se cada um de nós tivesse uma japa leitora de mentes nós perseguindo e dedurando nossos pensamentos e problemas familiares. Sinceramente, essa sequência de reportagens sobre esse livro de fofocas fede a merchandising.

  3. Sou obrigado, nesse caso, a dar a mão à palmatória. Se tivesse demitido seria o fim do governo. O Ministro Moro sem dúvida é mais popular que o Presidente. Mas não acredito em uma vírgula do que a Época escreve. Tudo o que vem do grupo Globo é idêntico ao que vem da Folha de SP e DataFolha. Não tem um pingo de credibilidade.

  4. Nome de autora, data do lançamento do "livro", que mais Crusoé? Tarde de autógrafos patrocinada? Drinques? Canapés? Sugestão para próxima matéria: "JB pretende demitir o Papa. Ou pedir o impeachment do pontífice. Ele não gosta de argentinos" Está na revista ÉPORCA.

  5. Queria saber o que pensa o Cláudio Dantas sobre o início do artigo - "O presidente Jair Bolsonaro pensou em demitir ..." , originado pela médium-vidente e pseudo-jornalista Thais Oyama que vai publicar um livro e certamente usará sua 'descoberta' para divulga-lo. Qual a credibilidade dessa moça para expor o pensamento de alguém? E que covardia usar o recurso de esconder o nome do(s) articulista(s) sob o artifício do 'Redação Crusoé'!

  6. O que é isto? Fofoca para vender livro? Dar atenção a essas coisas tipo 'fulano disse', 'o entorno do sicrano', 'corre no palácio...' é brivadeira de moleque!

  7. Parem de publicar,notícias sem fundamento,baseado em notícias de futuro livro de uma esquerdista de carteirinha. Quando assinei a revista,achei que seriam diferentes e publicaram matérias verdadeiras, não importando se seria contra ou a favor. Tem que ser sempre imparcial, não dá pra fazer manchete sobre " disse me disse". Ficam parecendo : Globo e Filha. Parece brincadeira .....

  8. Bolsonaro pensou em tocar fogo na Amazônia!!! Bolsonaro pensou em levar uma segunda facada!! Bolsonaro pensou em mudar para a Bahia para ser vizinho de Lula!!! Essa revista já foi melhor!!!

  9. É impressionante como os bozistas tengtam defender o dono deles. São, em tudo, similares aos lulopetistas. Todo mundo sabe esta história da demissão do Moro. Não há novidade alguma. Bozistas, aprendam. Em Brasília não há segredos. Nem os de alcova!

    1. Jose(sem acento) , o sabe tudo!!! Todo mundo quem sabe da demissão do Moro? Cara, você a cada dia que passa fica mais ridículo. Vai cuidar do assento, deve estar ardido ultimamente, hahaha. Nesse passo não demora pra você se equiparar à mãe Dinah. Caros demais leitores, caso tenham dúvidas, parem de ler a Crusoé e consultem diretamente o "mãe Jose (sem acento). Ele sabe absolutamente tudo, todos os segredos de Brasilia passam por ele, até os de alcova. É o novo Ibrahim Sued. À demain, de leve!

    1. Autora: Thaís Oyama é a mesma da "bancada" do Roda Viva (30/07/18) quando o JB era candidato. Na bancada só esquerdopatas ensandecidos. Fotografada raivosa quando flagrada na mentira. Essa Sra. substitui Vera Magalhães na JP. Substituíram m...a por cocô.

  10. Olá editores, deemum basta nesta mania de repercutir bobagens geradas pela Época, GloboLixo, Data Fake, Fake de SaoVerdevaldo, Oia etc.Nao foi para isso que assinei Crusue/Antagonistas+.Publiquem materiais de lavra própria.A velha imprensa está morimbunda, deixem que morram em paz.

  11. Cada dia vcs tão piorando! É algo combinado com a Empiricus para gerar instabilidade e proporcionar alguma movimentação na bolsa ou má fé mesmo?

  12. “Pensou”... Essa reportagem é ridícula. Leitores da Crusoe não aceitam algo tão pueril. Também irresponsável pois apenas lança suspeitas sem nenhuma base. Chame o Mário! Diogo! Cláudio!!!

  13. Teve época que esta revista foi mais séria. Informações e assuntos mais sérios poderiam estar ocupando esse espaço e o tempo de nós leitores.

    1. ATENÇÃO GALERA QUE LÊ E NÃO ENTENDE NADA DO QUE LEU , A MATÉRIA É DA REVISTA ÉPOCA . DE NOVO ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO , A MATÉRIA NÃO É DA CRUSOÉ: “ O PRESIDIÁRIO JAIR BOLSONARO, ....., INFORMA A REVISTA ÉPOCA.”

  14. Sem escândalos de corrupção, jornalistas agora leem pensamentos de Bolsonaro https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/18235/sem-escandalos-de-corrupcao-jornalistas-agora-leem-pensamentos-de-bolsonaro Eis a diferença de uma matéria escrita com dignidadem desses seus apêgos ao inescrupuloso.

    1. Caro Sérgio, tenho nojo do PT e por isso votei no Bolsonaro. E sabia de sua incrível limitação pra ser chefe do executivo. Mesmo assim estou indignado e decepcionado, o cara é um traíra mentiroso e covarde

  15. Moro e Guedes constituem os grandes pilares do governo, que exibiu propensão absurda para dar tiros nos próprios pés, sendo acusado inclusive de alvejar as costas de companheiros e aliados. O desgaste não tardaria, portanto. Enquanto Moro combate o crime organizado por bandidos travestidos de políticos, confiados na impunidade ampla, geral e irrestrita, Guedes busca enxugar o Estado obeso e disfuncional, no qual se aleita a cleptocracia, cuja marca é o roubo planejado centralmente.

  16. se o Bolsonaro demitir o Moro , ficará muito claro que ele mentiu descaradamente que era a favor da lava jato e do combate a corrupção .

    1. Mara, não há necessidade de demitir, a ações contrárias de JB já provam isso. Já são flagrantes.

  17. Parece que vcs não vão sossegar até Moro sair do governo. Ele já é bem grandinho para decidir o seu futuro sózinho. Se não tem casos de corrupção vcs inventam crises no governo .

    1. Caro Marcelo, o papel aceita qualquer coisa que escrevam

    2. está em todos os jornais rapaz,eu votei nesse monstro, estou mil vezes arrependido,ele não vence nem pra síndico mais, as pesquisas estão dizendo isso

  18. Até quando Moro irá suportar tantas humilhações, desfeitas, traições. Moro não deve fidelidade nenhuma a Bolsonaro, pois fidelidade é via de mão dupla. Por mais de um ano Moro tem sido usado e cuspido por Bolsonaro. Está na hora de dar um basta e implodir esse PR ligado a acordões espúrios: STF, AGU, PGR, Lava Jato, Juiz de Garantia, etc... etc...

    1. Verda Tino. Aré quando o Moro conseguirá engolir sapos. Nesta história...o general deu um choque de realidade no Bozo. De outra forma, o governo já teria caido.

  19. Se é farto ou não, não sei mas não duvido! Na minha opinião Moro entrou na mesma fria que entraram os eleitores do Bolsonaro pelo motivo conhecido. Vendo por esse ângulo acho que está bem ruim, mas estaria "muito péssimo" (sic!) se o PT tivesse entrado. Agora, Moro vai administrando a situação, aliás como sempre mostrando resultados, por isso sendo odiado pelas corjas de ladrões que frequentam a vizinhança

    1. É por aí, Moro é Ministro de Estado, o que não é pouco e vem realizando um ótimo trabalho, apesar de Bolsonaro e cia. Do Ministério irá para o STF, senão alçará voos mais altos.

  20. Há dois pontos importantes nessa matéria: o primeiro seria “a lucidez política” do general Heleno, ao ordenar que o Jair “tomasse tenência” contra a incontida fissura de defender o clã acima do BR, significando que, até aquela data o mais importante general do Palácio estava “ligado”. A segunda é a certeza que o Jair é capaz de tudo para tirar MORO de sua frente, mesmo sabendo o quanto ele pesa em seu governo. Investidores, se liguem nos ministros e não nos chiliques do Jair. O BR é muito maior

    1. Para completar: a polêmica alavancarmos a venda do livro ..portanto, o único fato real, é o interesse da autora.

  21. Pessoal, antes de mais nada é preciso saber se não se trata de mais uma intriga sem fundamento da imprensa.. Vejam que nada aconteceu e já temos nova polêmica no ar...bem ao gosto dos esquerdopatas... Nada foi dito pelas partes interessadas (Presidente ou Moro).

    1. E precisa? Até as pedras de Brasília sabem que o evento é verdadeiro!

  22. Ridículo é comentar essa bobagem! Mais ridículo ainda é esse pessoal do “quanto pior melhor” escrevendo um monte de baboseiras!! Bando de asnos, só querem o mal do Brasil e o a desgraça de um governo que está dando muito certo obrigado! Lixos esquerdopatas!!

    1. Vice de Doria? Vai tratar dessa demência se é que tem cura

  23. Verdade, porque sem o Moro todo mundo confirmaria a corrupção na familia igualizinho ao Lula: ladrão, mentiroso e corrupto.

  24. Coitado do Moro deixar 22 anos de magistratura e confiar no Bolsonaro. Votei contra o PT em 2018. Bolsonaro decepcionou muito.

  25. Bolsonaro não foi eleito por ser o Bolsonaro, até porque ele como parlamentar era considerado do baixo clero. Ele foi eleito por representar o antagonismo da esquerda cujo povo havia manifestado isto nas ruas, quem quer que surgisse neste papel seria eleito. Moro é a referência contra a impunidade, foi brilhante como juiz e ganhou notoriedade. Se entrar na politica e for candidato a presidente ganhará de lavada de quem quiser enfrentá-lo principalmente se for um político da esquerda.

  26. Se tivesse ocorrido, o governo Bolsonaro teria sucumbido, João Doria teria fortalecido sua candidatura à Presidente da República, Moro seria vice Presidente em uma chapa vitoriosa, seja que fosse sua cabeça. Tenho muito medo desses riscos, que a cada momento, o nosso Presidente pode precipitar.

  27. Desde o início, todos sabem que quem toca o barco são os ministros, eles é quem fazem as articulações necessárias para dar andamento aos projetos. Todos sabemos que o Bolsonaro não tem vocação para este posto, ele não é presidente, ele está presidente em virtude de circunstâncias muito particulares é o caso daquele sujeito que estava no lugar certo e na hora certa. Então é melhor ele abaixar a crista e que vá cuidar dele e de seus "garotos" para ver se não fazem mais nenhuma besteira.

    1. O perigo é ele achar que as bobagens dos blogueiros "oficiais" refletem o pensamento da população. Não tem nem capacidade de respeitar o cargo, distribuindo ofensas a quem não se comporta como "vaquinha de presépio".

    2. COM CERTEZA O CARGO DE PRESIDENTE E MUITO MAIOR QUE O BOLSONARO SEM LEGENDA PARA ELE

  28. Águas passadas não movem moinho. Além do mais, nem se sabe se isso é verdade. A revista Época agora está adivinhando o que o presidente pensou!!!

    1. Se verdade o que publica a revista, o Gen. Heleno estava certíssimo quando aconselhou Bolsonaro ;”se demitir Moro seu governo acaba”

    2. Não acredito que ele pensou , pois ele não pensa. Só vomita besteira. Se tivesse essa ousadia, seria linchado. Mande o filhote mostrar as contas e acabou . Quem não deve , não TREME

    3. Será que a cada final de ano um "jornalista" irá publicar um livro com as fofocas do período anterior?

Mais notícias
Assine agora
TOPO