Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro põe presidente da Caixa no viva-voz para contestar reportagem

02.08.19 10:08

O presidente Jair Bolsonaro ligou para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto), e pôs o telefone celular em viva-voz para jornalistas ouvirem a contestação a uma reportagem sobre a instituição, na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira, 2.

A reportagem, de O Estado de S. Paulo, informa que o número de empréstimos do banco a estados e municípios do Nordeste diminuiu na gestão de Guimarães.

“Houve um equívoco nessa informação. As prefeituras do Nordeste são as mais inadimplentes e a Caixa precisa de garantias para poder emprestar”, afirmou o presidente. Em seguida, ligou para o presidente da instituição e o colocou em viva-voz.

“Não existe nenhuma indicação para não favorecer uma região ou outra”, disse Guimarães. “Este ano liberamos muito mais dinheiro para o Nordeste. O que acontece é que você tem uma série de esteiras de análise. Neste momento, estamos analisando inclusive para a Paraíba e para São Luís”, detalhou.

“Isso é igual o desmatamento”, comparou o presidente, depois de desligar o celular, em referência aos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais sobre devastação de florestas na Amazônia, que criticou em uma entrevista coletiva. Na transmissão ao vivo nas redes sociais desta semana, Bolsonaro procurou destacar os projetos do governo para o Nordeste.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isso é transparência de governo jamais vista. A sinceridade do presidente perante jornalistas obtusos é marcante. Ele não se acovarda diante de perguntas que denotam total desconhecimento dos assuntos econômicos dos estados e que visam a colocá-lo de "sai junta" diante do eleitorado nordestino.

  2. A imprensa marrom, c infiltração de jornals formados nos porões fétidos das univs psolistas, q se auto denomina 4º PODER, afastamos c represálias p impatriotismo, via redes sociais e "bôca-a-bôca", orientando as pessoas a ñ comprarem produtos patrocinados p esses veículos. Nos self-services e rest., clínicas, academias fazemos a mesma coisa. Só assim afastamos este comunismo nojento que aniquilou 2 gerações de brasileiros. Jornais de papel já botamos fogo em tudo. Já era Folha e globo.

  3. Não assino mais nenhum jornal ou revista. Televisão assisto com grandes reservas. Felizmente temos outros meios de informação. Consegui sobreviver modestamente sem emprego públicos. Revolto-me com o tempo que perdia como micro empresário para atender a tirania dos órgãos públicos que deveriam serem fechados, jogando-se a chave foram.

  4. Eu ouço desde 1970 , no primário que a amazonia ia durar mais 10 anos por causa do desmatamento. Ja era pra ela ter acabado.

  5. tenho 56 anos e ouço falar sobre a devastação da amazônia. Já deveria ter virado deserto, se assim fosse. Não sei quem mente.

  6. A redação da Crusoé tem Forte Resistência a Opinar nas matérias favoráveis ao Presidente ! Qual é o problema?? Vcs preferem a Trinca do stf ?

    1. unico presidente que deu entrevista toda hora, Bolsonaro é sincero

    2. A cartilha da Folha e da Globo realmente é esta: criar mentiras e ocultar verdades.

  7. A Band tbm é de esquerda. Por isso ataca a lava jato. Acabou pra nós assistir um bom jornal. Seria melhor fechar tudo. Não escapa ninguém. Todos tem rabo prazo com os comunistas.

    1. Olavo sempre teve razão. A mídia, as faculdades federais, a grande imprensa no geral de formadores de opinião estão sendo dominados pela esquerda desde os anos 60. Eles se entranharam de uma forma que virou um câncer, difícil de estirpar.

    2. É por aí Dulce. São os únicos que trabalham isentos, criticando quando deve, elogiando quando acertam. O resto é mimimi de quem perdeu dinheiro.

    3. Só sobrou a Jovem Pan e alguns jornalistas isentos e honestos como o Neumane e o Alexandre Garcia. Ainda bem que existe o YouTube!

  8. Medida acertada. Se não tem segurança na resposta correta, transfira para quem possa socorre-lo. Presidentes, diretores e especialistas do Poder Executivo estão aí no Governo também para darem explicações corretas e confiáveis aos contribuintes e à imprensa além de administrarem suas demandas com competência. A opinião pública saberá identificar quando há intensão em confundi-la. Em frente.

  9. Não sei se esse é lugar correto para esta observação, mas estranhamente o aplicativo da Crusoe em meu celular não funciona mais. Só o da Crusoe.

  10. Neste país o cara pra trabalhar honestamente é preciso ter sangue de barata. A imprensa quando não encontra inventa. Vc lutar contra o judiciário, políticos corruptos e mídia esquerdista é preciso ser macho antes de tudo.

  11. Eu vejo muitos aqui atacando a Globo, e concordo, mas, alguém sabe dizer qual o grau de comprometimento da BAND, a postura dela com relação à MORO demonstra pavor com a lava jato. Será que a força tarefa de Curitiba está chegando na Bandeirantes?

  12. O povo deve tomar uma posição de confronto contra jornalistas e jornais tendenciosos e militantes comunistas que estão atacando o Brasil, sempre com mentiras e fazendo guerrilha comunista na imprensa. Chega de desenformação destes jornais vemelhos e criminoso. Temos que enfrentar os criminosos onde estiverem sera na camara, no Senado, no STF ou no executivo. Brasil Acima de tudo, Deus acima de todos.

    1. Glo bo li xo e & cia: pro inferno! Chega de co cô colorido, com conteúdo jornalístico falso e entretenimento podre, e excrementos novelísticos cancerígenos pra mente dos brasileiros iletrados. Vão pra p q p !

  13. Isso que é transparência. Parabéns pela forma verdadeira de governar presidente. O que a esquerda odeia e foge como o diabo da cruz é a verdade!

  14. Bolsonaro dá asas às baratas midiáticas e termina por ser o mel delas. Te cuida Capitão,presidente da República não pode ser arroz de festa.

  15. Os jornalistas só Estadao se especializaram em encontrar em estatísticas favoraveis durante o período anterior e agora em encontrar estatísticas desfavoráveis. A relevância do Estadão eh nula. Antes, pessoas que buscavam algum esclarecimento liam, agora, se leem, eh apenas para ver como os ratos agem das suas tocas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO