Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro prevê ‘tsunami’ na semana que vem

10.05.19 12:42

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 10, esperar “um tsunami” na semana que vem. A declaração foi dada em um evento com gestores da Caixa Econômica Federal.

Bolsonaro afirmou que enfrenta alguns problemas por ter escolhido governar sem aceitar indicações políticas para compor seu governo. “A imagem distorcida da Caixa era em função disso”, acrescentou. “Cada partido tinha uma presidência, uma vice-presidência. Não tinha como dar certo. Escolhi nossos ministros por critério técnico, todos têm liberdade para decidir”, contou.

O presidente afirmou que fez somente duas indicações no seu governo: o secretário da Pesca, Jorge Seif Junior, e “um jovenzinho” para a Apex, a agência de promoção de exportações que foi palco de uma disputa entre olavistas e militares que integram o governo. Nesta semana, uma diretora ligada a Olavo de Carvalho foi demitida pelo novo presidente da agência, um militar.

“Se porventura indicar alguém, falei para os ministros, eles têm poder de veto. O que eu quero deles, na ponta da linha, é produtividade”, discursou o presidente. “Tem que atender o fim, a quem se destina a instituição. E assim estamos governando. Alguns problemas? Sim, talvez tenha um tsunami na semana que vem. Mas a gente vence esse obstáculo, com toda certeza”, declarou.

O governo enfrentou ontem derrotas no Congresso, na tramitação da medida provisória editada por Bolsonaro para reorganizar os ministérios. A comissão especial que analisou a MP decidiu que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o  Coaf, deve sair do Ministério da Justiça, que terá de volta a Funai. Além disso, as ONGs não poderão ser fiscalizadas pelo governo.

MP não foi votada no plenário da Câmara, como esperado, o que deve ocorrer na próxima semana. A votação pode ser o tsunami esperado pelo presidente. Outra hipótese são as mudanças que podem ser feitas no decreto das armas pelo Congresso Nacional.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Me impressiona a cara de pau desses políticos bandidos que estão achando que “os tempos” são os mesmos da época da impunidade e conivência!!! Acorda bandidos, vão ver um pouco do Brasil que criaram nos corredores dos hospitais ......

  2. Dificuldades pra governar, obstruções de todos os lados, mas, o Governo Bolsonaro não deve desviar o foco. O aparelhamento é enorme e existem esquerdistas e destruidores dos sonhos brasileiros em todo canto, eles não pensam no Brasil. Força Presidente os brasileiros de bem e Deus está contigo.

  3. Está na hora de Bolsonaro convocar a população e mostrar ao Rodrigo Maia, quem é o Presidente do Brasil. Não há que se contemporizar com esse ser mesquinho. É como Israel e os palestinos, se abaixar ele monta e crava a espora.

  4. Coaf fora do Ministério da Justiça é querer esconder a transparência das atividades financeiras e tirar poder e força da lava jato. ONGs que recebem verba publica do governo, não poder ser fiscalizadas pelo próprio governo é caminho para falcatrua. É a comissão do velho fisiologismo...

  5. Bolsonaro foi o único presidente que conseguiu desagradar o povo que votou nele para combater a corrupção no congresso, e também desagradar os Corruptos que estão fazendo toma-la-da-ca com o Bolsonaro.

    1. Diego! Acorda, cara! Bolsonaro está "na cova dos leões! (Bandidos) e sozinho. POVO NAS RUAS! POVO NAS RUAS! O STF ACABA DE LEGITIMAR O INDULTO DE 2017 DO TEMER!!!

    2. Este tal de "José" que faz referência ao caso Queiroz é muito burro, gozador, ou fanático hitlerista; varre para baixo do tapete toda quebradeira e saques que o PT e FHC fizeram nos "governos" passados. Pasmem! Eles, (vide o chefão Mais) continuam brigando no Congresso para continuar tudo como antes. São CANALHAS! LARÁPIOS! LADRÕES DO POVO E DA NAÇÃO! Aí vem esse abestalhado falar em Queiroz. VAI PRÁ CUBA, PALHAÇO! (Com todo respeito aos profissionais do humor, que alegram nossas vidas).🖕🖕🖕

    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Combater a corrupção, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele est';a nas mãos do congresso justamente porque foi pego fazendo corrupção. Ou você esqueceu o Queiroz? Ele e os Bozokids estão nas mãos do Congresso!

    1. Cliquei antes de terminar/corrigir; ...desembarcaremos no inferno ou no paraíso. Quem sabe?! Que o piloto saiba o que faz...

    2. Não vai ser isso, apenas mais do mesmo, confusão!! Ele apenas pensou alto kkkk pois, toda semana tem um tsunami, mas que passa e tocamos a vida kkkkk Só espero que o doente (o Brasil = o povo) aguente esses solavancos diários durante o transporte na ambulância. Estamos dentro dela e poderemos nela morrer, indo para o necrotério ou ainda vivos, moribundos, desembarcaremos

    3. Acredito que haverá demissões de Ministério e de colaboradores militares.

    4. Abel; Penso igual. Algo ele irá aprontar. 1- Demitir alguns militares. 2 - Demitir Olavistas (sentido oposto). 3 - Indicar Carluxo para a Secom (no lugar de Santos Cruz). 4 - Promover alguma manifestação dos Bozo-Fanáticos, via mídias sociais, para pressionar o Congresso. As hipóteses 1,3, e 4 poderão, sim, ser tsunamis. Porém, será ele o afogado. Só de jogar com a expectativa de tsunami, em segredo, já mostra atitude fora de padrão presidencial. Não é normal isso.

  6. As ONG não poderão ser fiscalizadas pelo governo.........PQP.....isso é a verdadeira e pura "roubalheira explícita" de dinheiro público por apadrinhados políticos de deputados e senadores........pois são quase mil "ONG" cujos "funcionários" nem sabem o que fazem........só estão lá para receberem "polpudos" salários.........é o fim do mundo....

    1. MINHA VISÃO É SIMPLES....ONG NÃO FISCALIZADA NÃO DEVE RECEBER DINHEIRO PÚBLICO....O GOVERNO APLICA ESSA REGRA E O ASSUNTO ESTARÁ RESOLVIDO, COM OU SEM LEI.

    2. É ISSO JOSHUA!!! A SOLUÇÃO É CONTINUAR ROUBANDO! SAQUEANDO O PAÍS! VAMOS BUSCAR O LULA! A DILMA! QUE TAL O ZEZIM DIRCEUZIM? KKKKKKK

    1. Adela! Não é o governo! São os ladrões congressistas que mandam no país. O governo quer trabalhar, mas os canalhas querem CONTINUAR ROUBANDO!!!🖕🖕🖕

    2. A AMBULÂNCIA? KKKKK! LOTADA DE BRASILEIROS? TRABALHADORES? É ISSO! OS COMUNAS HITLERISTAS MATARAM! QUEBRARAM A NAÇÃO E ADOECERAM GRAVEMENTE O QUE RESTOU, O CIDADÃO HONESTO!

  7. Vete Presidente. Eles mudam, o senhor VETA. E Rodrigo Maia, vai se metendo na sua administração querendo Protagonismo, mas ele é o que é: UM CORRUPTO BAIXO CLERO. E vai ser defenestrado nas próximas eleições com certeza.

    1. Delcinir! Quem manda é o Congresso do Maia! O governo, ainda que Vete projetos corruptos (todos os que passam pela caneta do Maia) não pode nada! Veta o projeto, eles derrubam o veto! ANOTEM OS CONGRESSISTAS CORRUPTOS! NOSSA ÚNICA ARMA É O VOTO!

  8. senhores, querem mais vergonha para o BRASIL, do que a confirmação de indulto de qualquer especie para bandidos de gravatas ou cueca???? o que acham do BRASIL outros PAÍSES???? SEM CHANCE ENQUANTO NÃO SE FECHAR CERTAS ONGS NO PAÍS.

    1. PARABÉNS, MARCELO! O STF ACABA DE ABSOLVER MAIS DE 150.000 criminosos ao legitimar O INDULTO VERGONHOSO DO TEMER! O POVO INFORMADO SABE QUE ESTA APROVAÇÃO DO STF, TEM UM ÚNICO PROPÓSITO: ABSOLVER OS LADRÕES DE COLARINHO BRANCO, OS "ASSASSINOS SEM BALAS"!

  9. O PROPIO partido do presidente e o seu pior inimigo e do povo, muitos eleitos com discurso do presidente, agora mostraram a garras, e afiadas, brasil e assim e inutil progresso sem ordem.

  10. É lastimável que muitos políticos não representam mais o povo. Coragem Presidente Bolsonaro e Ministros Moro e Gueda! A corja dos políticos corruptos TEM que ser vencida e desbancada! É que o povo de bem espera!!

  11. Tsunami? Que líder é esse que anuncia uma metáfora de avalanche diante do cenário de completo descontrole político administrativo de suas propostas de governo? Mais adequado seria uma metáfora de calmaria disfarçada. Algo como, um bebê tirando uma soneca no berço em disparada ladeira abaixo.

  12. Jose e Aguia; colegas de infortúnio. Bozo já era. Um Walking Dead por 43 meses e 21 dias ainda. O poder lhe escapou dos dedos por incompetência. Já é vassalo do Congresso.

    1. A TODOS OS BRASILEIROS: O presidente não pode trabalhar com um Congresso corrupto! Podre! Um Congresso que FEDE! O presidente faz, eles ANULAM! Se o presidente VETAR um projeto corrupto, ELES, OS LADRÕES, DERRUBAM O VETO PRESIDENCIAL! E AÍ? ENTENDAM! QUEM MANDA NO PAÍS É O CONGRESSO DO MAIA! PROTEGIDO PELO STF!!!

    2. Fico triste pela quantidade de brasileiros idiotas que acham que os problemas do Brasil se resolvem por torcida ou por reza. Tudo o que ocorre hoje é resultados das decisões tomadas pelos próprios brasileiros durante décadas. A experiência deveria ter mostrado que acreditar e idolatrar políticos populistas significa se enterrar mais ainda no lamaçal.

    3. Fico triste pela quantidade de brasileiros acéfalos que torcem para que o país não saia do lamaçal em que se encontra. Tudo isso, herdamos dos governos anteriores!

    4. Amigos --- É dificil de entender como alguém eleito pelo voto popular consegue deixar todo o seu poder derreter por incompetência em tão pouco tempo. Ele sabia das suas limitações, mas acho que sedento por vingança e rancor deixou-se ser possuído pelo guru de Virgínia. Desde então o que deveria ser um governo para todos virou um pandemônio nunca vista na historia do país. Nem precisou oposição. Ele mesmo se condenou ao fracasso.

    5. JOSHUA. Vc usou a expressão adequada: "vassalo do Congresso". Se fosse dramatizar (ou talvez ser mais realista), diria que Bolsonaro já está sendo cavalgado pelo Congresso. E com as rédeas na mão o Maia-Botafogo. Ele só tem uma saída: voltar-se novamente para os militares, apoiar abertamente Moro e Guedes, e chutar o traseiro do guru da Virgínia. Não acho muito possível isto, pois ele claudica das duas pernas.

    6. O lado bom do negócio é que serão só 43 meses, porque este pessoal, JB e familia, não se reelegem nem que a vaca tussa. O povo brasileiro já está habituado a ser abandonado por esses párias depois que se elegem e infelizmente para as próximas eleições temos que recomecar do zero. O bom também é que depois dos acontecimentos desta semana, os militares já entenderam claramente quem é Jair Bolsonaro, e que ele não está do mesmo lado que eles estão.

    7. Na verdade somos todos nós vassalos desses canalhas do congresso. JB perde como perdemos todos, uma grande oportunidade de colocar o Brasil no rumo do desenvolvimento com ordem e progresso. O mais inacreditável é que tem pessoas que ficam felizes com isso. Estupidos.

  13. A semana que vem terá a definição sobre o futuro do DEM (ou no que vier a se transformar) nas eleições municipais de 2020.

  14. O Congresso quer o poder de detonar ainda mais as contas públicas. O Judiciário quer o poder político que pertence ao Congresso e o Bolsonaro quer se livrar de ser preso como Lula e Temer (falta Dilma). E nós, ó ó ó...

  15. Como mente este Bozo. Jogou a meritocracia de lado para indicar os ministros por pressão política. Mozart era para ser ministro da educação, mas os bozistas e os fundamentalistas religiosos trabalharam contra. Agora temos um psicopara lá substituindo outra anta. No Meio Ambiente, temos um condenado judicialmente que, toda vez que abre a boca, faz as nossas exportações cairem. Finalmente temos uma vergonha no Itamarati, cuja única função é servir de plataforma para a Ku-Klux-Klan global.

  16. Se nosso errático Capitão quiser mostrar AUTORIDADE agora, tem que partir para o “vamos ver”, sem ti-ti-ti e nem nhem-nhem-nhem! E muito menos blá-blá-blá, tipo ‘o meu é maior que o seu’... A hora é de bater no peito e dizer “QUEM MANDA aqui nesta josta SOU EU pô!!!l” Ou abaixe de vez esta crista, arroche mais ainda a ATUAL SELA NO LOMBO, se ajoelhe PARA O RODRIGO MONTAR e depois chame o Mourão para colocar ordem no pedaço. O país está quebra-não-quebra e não há mais lugar para dar chilique, né?

    1. VC tá certo. Bolsonaro vai pra Virgínia. Que leve os filhopatas...

    2. Quem, em sã consciência, respeitará um ex-militar fracassado e um ex-congressista improdutivo? Para liderar precisa dar bons exemplos. Quais exemplos ele pode dar?

    3. Só faltou dar até os anéis para o DEM e só tem levado coices pô!!!

  17. O Executivo deve cumprir o seu papel que é o governar! o Legislativo deve executar o seu papel que é o de legislar! O Presidente Bolsonaro deve deixar de valer-se de chavões que não mais se sustentam, ou seja, se o legislativo não está cumprindo o papel esperado, ou vice-versa, que venha, a público e explicitem! Basta de utilização de palavras vazias!

  18. Decepcionante a atuação do Bolsonaro de uma maneira geral. Moro, Guedes, os militares dão apoio necessário. Se pularem fora será dificil segurar as feras soltas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO