Pedro Ladeira/Folhapress

Bolsonaro recebeu subprocurador Augusto Aras no sábado

03.09.19 12:01

O presidente Jair Bolsonaro recebeu no último sábado, 31, no Palácio da Alvorada, o subprocurador Augusto Aras (foto), um dos cotados para suceder Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República.

Segundo relatos, os dois conversaram sobre as recentes nomeações de procuradores para procuradorias regionais eleitorais feitas por Dodge a duas semanas do fim do mandato dela na PGR, em 17 de setembro.

Nesta terça-feira, 3, Bolsonaro disse à Folha de S. Paulo que deve anunciar o escolhido até quinta-feira, 5. Ele sinalizou que o novo PGR deve ser do sexo masculino e sairá do “bolo” de candidatos que o visitaram nas últimas semanas.

A declaração de Bolsonaro animou aliados de Aras. Além do encontro do último sábado, o subprocurador se reuniu pelo menos outras cinco vezes com o presidente da República.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cada um q aparece aqui. A crise de "abstinência de mortadela" tá grande...... estão desorientados.....sempre a mesma choradeira.........kkkkkkkkkkk

  2. Presidente 2022 vem aí e vc receberá o troco não ter indicado o procurador Deltan para ser procurador e não foi para isto que lhe elegemos para Presidente foi contra a roubalheira do País!

  3. Tem que conversar sim e conhecer muito bem todos os candidatos a cargo tão importante. Afinal, a responsabilidade pela nomeação é do nosso Presidente.

  4. OLÁ. CRUSUÊ. SERÁ QUE MEU DINHEIRO não VALE NADA? Já FIZ vários PEDIDOS para FAZER a identificação dos VÁRIOS JUSÉS. Meus comentários não aparecem. O CANAL de clientes não FUNCIONAM. Eu ESTOU MUITO INSATISFEITO. SUGESTÃO —JAT. Por FAVOR.

    1. Dodge já é o Aras de saia. Se sair Dodge e entrar Aras, só muda o guarda-roupas.

  5. JB recebeu Aras em um Sábado, talvez mesmo na garagem. Enrolaram, jogaram cortina de fumaça, mas o escolhido do STF e do Congresso será aquele que JB irá nomear. Tudo combinado bem antes. Essa é a Nova Política (igualzinha a Velha). Será que alguém ainda confia em JB, pergunto...

    1. Conversas não-republicanas de fim de semana. Se este não for o indicado, então é o "menino de recados" do Tófolli, o "menino do Lula".

    2. Confio 100% no nosso PRESIDENTE. E não confio em quem não gosta dele. Simples assim.

    3. Nunca confiei no Bolsonaro sempre achei e acho que ele será pior q a ptzada junta. Votei no segundo turno por falta de opção

    4. Eles estão blindando todos os seus malfeitos, passados, presente e futuros. A família Bolsonaro inclusive, muito beneficiária disso.

  6. Está na hora dos bozistas e bolsonaristas "bem intencionados" (se existem) saírem à campo e pressionarem Bolsonaro contra esta indicação. Com esta escolha, JB estaria aplicando um golpe na lava-jato que os próprios PeTralhas nunca pensaram conseguir. A caneta é de JB, mas a mão que impulsionará o ato é do Mephis-Tófolli, o "menino do Lula". Se esta indicação se concretizar (como tb algumas outras, como a recondução se Dodge) poderemos consignar: "Bolsonaro, traidor da lava-jato".

    1. Elisabeth. Não acredito que "estava tudo combinado" antes da candidatura. O ex-procurador da lava-jato jato Carlos Fernando Lima, em entrevista ao BBC News Brasil, disse bem ao declarar: por pequenos malfeitos da família, Bolsonaro está atacando a lava-jato. Ou seja, perto dos corruptos pegos (e à pegar) pela lava-jato (empresários, políticos e togados) a famiglia Bolsonaro é "um ladrão de galinhas". Mas o quarteto do mal (Tófolli, Gilmar, Maia e Alcolumbre) "enquadrou" os "ladri di polli".

    2. Traidor e foi tudo planejado desde antes da candidatura dele. Pior q a ptzada.

    3. Bolsonaro tá deixando o LULA pra traz no quesito meu PIRÃO primeiro. Tudo pra proteger filho safado.

  7. Nao acredito que eie vai nomear esse cara. Seria um tiro no pé sen tamanho , numa hora em que a popularidade dele está ladeira abaixo . Bom , mas a vida é feita de escolhas ! E vamos combinar que Bolsonaro é extremamente medíocre. Não poderia ser um presidente diferente daquilo que foi a vida toda . Cono diz uma amiga minha : «  ninguém tem 2 esquemas «  . Bolsonaro é a prova !

    1. Nem eu, esse é o preferido do filho, já deu vários tiros no pé, seus eleitores pensantes não toleram escolhas que possam desfavorecer a Lava-jato.

Mais notícias
Assine agora
TOPO