Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro recorre de decisão que arquivou ação contra Moraes

24.05.22 15:39

Jair Bolsonaro recorreu nesta terça (24) da decisão de Dias Toffoli que rejeitou seu pedido de investigação sobre Alexandre de Moraes (foto). Em petição, o advogado Eduardo Magalhães alega que a notícia-crime deveria ter sido encaminhada pelo ministro do STF à PGR antes de ser arquivada.

A defesa do presidente pede retratação da decisão de arquivamento e envio à PGR —ou, alternativamente, que o caso seja levado a plenário—e insiste no uso da notícia-crime para pedir a investigação de Moraes por abuso de autoridade.

Bolsonaro protocolou no STF no último dia 16 ação contra o ministro, alegando “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo a direitos e garantias fundamentais”. Também chamou o inquérito das fake news de “injustificado”. A ação foi arquivada por Toffoli, relator do caso na corte.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Xandão o semideuses do STF! Ele e a corruptela pode tudo! Abrir inquérito, investigar, julgar e prender o STF é uma vergonha! Ninguém tem a honra de se julgar impedido…. Nem quando ele e o interessado! É o cúmulo da ditadura do STF… uma vergonha soltar bandidos!

Mais notícias
Assine agora
TOPO