Agência Brasil

Bolsonaro, sobre chapa com Moro: ‘Por enquanto, estou casado com Mourão’

04.12.19 10:45

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de formar uma chapa com o ministro da Justiça, Sergio Moro, na eleição presidencial de 2022,  o presidente Jair Bolsonaro (foto) disse na manhã desta quarta-feira, 4, que “por enquanto” está “casado com (Hamilton) Mourão”, referindo-se ao vice-presidente.

“Sou sem amante”, brincou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada. “Não quero saber de política, é um saco a minha vida”, acrescentou Bolsonaro, ao conversar com jornalistas sobre a eleição. “Chego em casa igual a um zumbi”, contou.

O presidente elogiou o desempenho de Moro. “Está indo bem para caramba, também na parte política”, afirmou. “Está aprendendo, ficando um bom político”, acrescentou, comentando que o ministro está sabendo dialogar com o Legislativo.

Além de rechaçar a acusação de manipulação do dólar pelo Brasil feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Bolsonaro contrariou o entendimento do Congresso ao falar sobre a necessidade de dinheiro para campanhas eleitorais.

“Eu acredito que, hoje em dia, com a tecnologia que temos, o dinheiro em si não vai fazer mais diferença”, opinou Bolsonaro. “É mais a confiança que o eleitor tem em sua imagem (do candidato) e a análise da vida pregressa”, afirmou. “Já vi deputado federal gastando 15 milhões de reais em campanha e não chegar”, lembrou o presidente.

O Congresso Nacional discute a ampliação do fundo eleitoral para 3,8 bilhões de reais em 2020, quase o dobro do valor proposto pelo Executivo. O aumento foi apresentado pelo deputado federal Domingos Neto, relator do Orçamento do ano que vem. A proposta do deputado do PSD do Ceará precisa ainda ser aprovada na Comissão Mista do Orçamento e no plenário do Congresso.

Bolsonaro não quis antecipar se vetaria ou sancionaria um aumento do valor do fundo. “Essas questões políticas é o parlamento que decide”, justificou. “Não sei se vai ser aprovado”, declarou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na boa...Mais de 60 % deste Fundo Eleitoral vai b Bolso da Canalhada toda !!!Roubo ou Desvio de $$ Institucionalizado..tem q acabar TAOK?! Fico com o Bozo!! Vai de Digital,vai gastar nada e vai levar;;;;

  2. Bolsonaro oportunista. Lugar do Moro é no STF e não se transformando em político. Tá surfando na onda o Moro com sua idoneidade. Deveria se preocupar em afastar seus filhos das redes sociais e parar de falar M...

  3. NÃO SEI POR QUE CRITICAM TANTO O PRESIDENTE BOLSONARO, NÃO CONSIGO IMAGINAR SER MELHOR DO QUE ELE TEM SIDO. QUEM TEM ATRAPALHADO É O CONGRESSO E O STF. NÃO ENTENDO.

    1. MORO NÃO É POLÍTICO. TERÁ QUE SE CANDIDATAR SE ESTIVER DISPONÍVEL. O POVO IRÁ PEDIR. ELE É UM HOMEM PÚBLICO MAS NÃO É UM POLÍTICO.

  4. Se o Moro aceitar essa proposta indecorosa, perderá o conceito que tenho dele. O Bolsonaro já por diversas vezes desprestigiou, humilhou e abandonou o Moro às feras. Se ainda assim o Moro aceitar ser vice do Bolsonaro, demonstrará que não tem vergonha na cara nem autoestima. A meu ver, Moro não deveria se candidatar a cargo executivo, pois não tem vocação para isso. Se realmente pretender entrar na política, poderia tentar o Senado.

    1. Concordo com quase tudo. Ele poderia, sim, candidatar-se a presidente. Ganharia disparado no 1o turno. Tem condição político-executiva, sim. Melhor que qualquer um dos candidatos.

    1. Dar palanque pra você, cretino, é ser mais um idiota...

  5. Sobre Moro, Bolsonaro deve indicá-lo para o STF na primeira oportunidade e os senadores, responsáveis por aprovar ou não, que se virem com a opinião pública. Sobre o fundo eleitoral, que se diga a verdade: é a institucionalização da corrupção. Ou alguém confia na fiscalização do TSE?

  6. Sai de cima do muro Bolsonaro, essas canalhices desses congressistas têm que ter pulso firme, isso é um escárnio com o dinheiro público, quem quiser se candidatar que meta a mão no bolso. Porquê sobra sempre a conta para o contribuinte pagar?

    1. O povo não vai querer pagar vc essa conta. ART. 142 e nova constituinte para fazer uma limpeza geral.

  7. Desde que o confronto não seja entre Moro e Bolsonaro, qualquer deles vencerá em primeiro turno e com maioria ampla. Juntos, beirariam à unanimidade. Simples assim.

    1. Eudes, quado tu acordares deste sonho, terás uma enorme decepção. Começa a pensar de forma cética.

    2. Não dá para discutir com recrutados, como você. Tudo deles é falso. Continue dormindo "querido".

    3. Não Eudes. Estou sendo realista. Há cerca de 30% de gente atrasada no Brasil. Eles se dividem entre bozistas, como você, e lulistas. Por favor leia a entrevista do general Maynard Santa Rosa na UOL para saber como o governo funciona. Somente sendo bozofanático para acreditar que este governo tem alguma chance de fazer coisas boas para o país!

    4. Não seria menos, Jose? Afinal, ainda estamos no inicio de 2018 e, pelo visto, você só vai acordar no final de 2026. Até lá, continue seu sonho lulista, aliás lunático.

    5. Eudes delirando. Bozo tem somente 20% dos eleitores no primeiro turno. E esse número está em queda.

  8. borsonaro, nunca tera MORO, como vice, vice e como MOURAO, nada, nadinha, jamais. Moro, tem tudo para ser independente bem longe de voce e seus rachids.

  9. Se elevarem firmeza nas suas convicções, então porque ele não disse que vetará qualquer aumento no fundo eleitoral. Não faz sentido! Ou melhor, faz sentido sim: ele é um frouxo!

    1. paUpiteiro, com U, de propósito, pois é de um pau que merece esse chato do ze verme.

    2. Olha o verme do jose ai de novo! Idiota paupiteiro de m e r d a. Foda de aturar...

Mais notícias
Assine agora
TOPO