Foto: Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro, sobre prisão de Milton Ribeiro: “Vai respingar em mim, obviamente”

22.06.22 10:28

Em entrevista à rádio Itatiaia, Jair Bolsonaro foi questionado sobre a prisão de Milton Ribeiro e do pastor Arilton Moura. Segundo ele, o ex-ministro teria tido uma “conversa informal demais com pessoas da confiança dele” e que a atual operação “é sinal de que a PF está agindo”.

“Mantemos em cada ministério um sistema de compliance. É corrupção zero. Nós afastamos ele. Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal de que a PF está agindo, que ele responda pelos atos dele. É um sinal de que eu não interfiro na PF. Vai respingar em mim, obviamente. Se alguém faz algo de errado, vai botar a culpa em mim? 20 mil pessoas? Logicamente, minha responsabilidade é afastar e colaborar com a investigação.”

Ribeiro, Arilton e outros investigados são suspeitos de corrupção e tráfico de influência na liberação de verbas do MEC para prefeituras. Quando o esquema veio à tona, em reportagem do Estadão, Bolsonaro defendeu o então ministro e disse que colocava a “cara no fogo” por ele. Foi o próprio Ribeiro que pediu afastamento do cargo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Milton Ribeiro deveria considerar fazer delação premiada, sob pena de responder por tudo sozinho. Quem mandou aqueles pastores tratarem de verbas com ele? Essa resposta, por exemplo, acompanhada de provas, já poderia aliviar a pena para os crimes que estão sendo a ele imputados. Delata todo mundo! Não faça cerimônias. MORO PRESIDENTE ou NULO GERAL

  2. Vai votar em quem? Num psicopata vigarista, cercado de bandidos ou num Corrupto julgado e condenado? Só consigo votar em branco!!

    1. Me too !! Voto nulo e uma cuspida na tela…

    2. Votar em branco ou nulo facilita Lula Ladrão a levar no primeiro turno. Se realmente no segundo turno for Lula Ladrão e Bostanaro, aí sim o voto nulo, que significa que nenhum deles presta.

    3. No primeiro turno ainda dá pra votar no terceiro colocado nas pesquisas e torcer para que ele vá pro segundo turno e elimine o bandido concorrente!

  3. E a cara no fogo??? Nada? Vai respingar em você? Você está na fogueira..queimado..ficaremos livres de você na urna

    1. Mais cedo ou mais tarde o bispilantra abrirá o ""arquivo"".

  4. Historinha bonita, que não manda na PF do B. Pegaram um boi de piranha, para "mostrar" serviço. O escândalo deve ser tão agudo, que caiu como uma luva, no momento político. Conta outra, mané.

  5. Pois é queimou a cara e já jogou o cara pros leões!!! Não vem com papo que afastou, ele pediu pra sair! E não esqueça que ele falou testualmente, que estava atendendo a um pedido dO PR!! É isso Sr MINTO!!!

  6. Bem, o PR já foi culpado pela morte do indigenista e do jornalista, imaginem se não vai ser culpado, caso seja comprovado, atos de corrupção no MEC pelo ex-ministro Milton Ribeiro, apesar do ministro já ter sido dispensado a algum tempo. Uma coisa o PR sempre falou, caso algum de seus ministros cometa alguma improbidade administrativa, que se submeta aos rigores da lei.

    1. Viva os sonhadores! Saci Pererê, Caipora, Mãe D'água, Mundial do Palmeiras tem gente que acredita,.

    2. Por que então o sigilo de 100 anos sobre o encontro entre bolsonaro e os pastores evangélicos?

    3. Ele não foi “dispensado”, ele próprio pediu o afastamento. O Jair disse que colocaria a cara no fogo, pelo então ministro. Aqui não cola, Nyco. MORO ou NULO.

    4. Se fosse na indigestão do ex-presidiário, o ministro ainda estaria tranquilamente no cargo e a imprensa quietinha e conivente.

  7. Claro que vai por falta de algo simples ... estratégia que tem nenhuma e se deixa levar por este tipo de gente ... milhões acreditam no ladrão assassino mas nenhum deles é presidente e líder da nação ... Bolsonaro é vítima de sua incoerência e esta está entregando o país à quadrilha com seus tentáculos pôdres de tudo capazes ... o Brasil suja rápido ao lixo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO