Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro sonha filiar Braga Netto, possível vice, à União Brasil, mas partido resiste

25.03.22 15:35

O presidente Jair Bolsonaro disse a aliados que sonha em filiar Walter Braga Netto (foto), seu ministro da Defesa e possível vice, à União Brasil. A costura faria parte de um movimento para ter a sigla, que resultou da fusão do DEM com o PSL, em sua chapa presidencial.

Dirigentes da União Brasil, contudo, afirmam que a possibilidade é para lá de remota por três motivos. No entendimento desses caciques, caberia ao partido escolher o vice na chapa, em caso de eventual aliança.

Além disso, a sigla avalia que teria muito a perder, até o momento sem nenhuma contrapartida, ao dedicar tempo de televisão e estrutura partidária à campanha presidencial.

Em outra ponta, ao adotar neutralidade, sem apoiar nenhum presidenciável, a União Brasil poderia focar na eleição de parlamentares e ter menos amarras para fazer arranjos regionais – a eleição deste ano envolve a escolha de governadores e deputados federais e estaduais.

Ou seja, para que o casamento entre Braga Netto e União Brasil tenha alguma chance de avançar, Bolsonaro precisaria oferecer generosa contrapartida à legenda – sinalização que ainda não foi feita.

Dado como certo na chapa de Bolsonaro, o general já foi convidado a se filiar ao PP, partido de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO