Nelson Jr/SCO/STF

Bolsonaro vai a jantar de homenagem a Gilmar na casa de Arthur Lira

22.06.22 21:45

Jair Bolsonaro participa na noite desta quarta-feira (22) de um jantar na residência oficial da Câmara em homenagem ao ministro do STF Gilmar Mendes (foto), informa Wilson Lima em O Antagonista.

Esse evento foi articulado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, em alusão aniversário de 20 anos de Gilmar como integrante da Supremo. O jantar reuniu políticos do Centrão e advogados ligados ao governo federal.

Além de Lira, participaram do encontro Rodrigo Pacheco, Ciro Nogueira, Anderson Torres e os ministros do STF Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Também estiveram presentes parlamentares como Aécio Neves (PSDB), Reginaldo Lopes (PT) e Elmar Nascimento (União Brasil).

É o segundo jantar da classe política em torno do decano do STF nesta semana. Na última segunda (20), houve uma reunião com aproximadamente 300 pessoas em um restaurante italiano de Brasília, promovida pelo PSD de Gilberto Kassab.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Taí, bolsominions, o que seu "Mito" faz: é cheio de bravatas no chiqueirinho do Planalto, mas come na mão dos corruptos e salafrários quando está longe das câmeras!

  2. Foro privilegiado é uma EXCRESCÊNCIA que cria categorias privilegiadas de acusados de crimes diversos. “Todos são iguais perante a LEI.” Onde? Em Nárnia? Porque no Brasil isso é utopia para enganar desinformados. Na prática, a teoria é outra.

  3. É pra isso que os canalhas donos de partidos políticos nos roubam bilhões e promoverem puxasaquismos da forma e para criaturas vís desta terra como é o caso, nos roubam bilhões via fundos eleitorais e outras práticas as mais corruptas, para serem isentos da cadeia quando dos julgamentos de seus roubos e processos junto às supremas cortes. O Brasil só resolve com o 142 viu Comandante Geral das FA? É democrático, é a Constituição de 88 na prática. Se não, o povo que os elegeu deverá resolver sim.

    1. Explícita isso sim. Deita e rola política -supremo e executivos.

  4. Convescote que retrata da forma mais sórdida o conluio entre os poderes, a coexistência pacífica da podridrão entre os poderes da república, a oligarquia podre de uma casta de privilegiados e usurpadores do dinheiro dos nossos impostos, roubado via fundos eleitorais e aplicados por políticos canalhas pra bajular o senhor que julga processos dos bandidos que o bajulam neste ato. Só neste Brasil de banânias. Depois com a cara de páu vêm nos pedir votos. CANALHAS!

    1. Todos juntos e misturados , não fazem nem questão de esconder tamanha promiscuidade , viraram comparsas mesmos

  5. Judiciario,Legislativo e Executivo armonicos entre si, claro que as bancas dos filhos e esposas e os grandes empresarios(financeiros,Agro,Laboratorios etc) e não poderia faltar membros da OAB e logico os grandes advogados das bancas atuantes na lava jato elogiadissimo pelo todo senhor do Olimpo.

  6. Nota-se que os ministros do STF presente nesse jantar do Gilmar Mendes são os da turma que absolveram Lula e acabaram com Lava Jato

    1. Perfeito, nada a declarar, acaso nós criticar o STS cadeia em nós, assim os senhores do olimpo disseram que farão.

  7. Detesto o autor da música por estúpido arrogante narcisista e oportunista mas "canto" sua música fiel retrato do país igniorante de hoje ... Enquanto os homens exercem Seus podres poderes Índios e padres e bichas Negros e mulheres E adolescentes Fazem o carnaval...

  8. Beiçola tem amigos, muitos amigos, amigos mesmo, caros amigos, alguns mais baratos, mais amigos. Viva Brasília, a roça mais cidade do planeta.

  9. Interessante como esses ministros participam, sem a mínima preocupação com o moral, desses convescotes com indivíduos que foram ou serão julgados por eles. Gilmar sempre presente com essa turma da corrupção.

  10. Quando os jantares e almoços para homenagear um figura desse tipo. Multiplique por 5 a canalhice os interesses mais sórdidos,mais os gastos para o evento. É o nosso 💰 jogado na conta de quem faz a homenagem. Sim nós vamos pagar a conta. Assim será. Fdp.

  11. Jantar este no qual desfila um extrato da oligarquia de servidores públicos privilegiados dos três poderes da República, para atarem os laços da impunidade e da exploração da coisa pública com recursos pagos pelos contribuintes. A conta não demorará a chegar.

  12. Que nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnooooooooooooooooooooooooooooooooooooooojjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que aaaaaaaaaasssssssssssssssssssccccccccccccccccccccccccccccccoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Concordo 100%. Gilmar e Toffoli salvaram a familicia . Tem Que ajoelhar pro “ SER SUPREMO “ GILMARA

    2. Representantes dos Três Poderes que envergonham o Brasil

Mais notícias
Assine agora
TOPO