Foto: Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro volta a atacar sistema eleitoral e fala em “sombra da suspeição”

19.05.22 15:30

Em mais um ataque ao sistema eleitoral do país, Jair Bolsonaro voltou a insistir na tese de que o pleito deste ano está sob suspeita.

Em discurso durante o Congresso Mercado Global de Carbono, o presidente da República afirmou há pouco que as sugestões a serem dadas pelas Forças Armadas na comissão de transparência do TSE “não serão jogadas no lixo”.

“As Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral, e não vão ser jogadas no lixo suas sugestões e observações. Quem porventura votar no outro lado, queremos que seja respeitado, e quem votar do lado de cá também. Não podemos enfrentar um sistema eleitoral (sobre o qual) paire a sombra da suspeição”, disse Jair Bolsonaro.

Mais cedo, o ministro do TSE Alexandre de Moraes, que vai comandar o processo eleitoral este ano, deu um recado claro ao presidente da República. Em solenidade na Corte, ele afirmou:

“[A Justiça Eleitoral] nasceu com muita vontade, nasceu com muita coragem de lutar pela democracia e com muita coragem de lutar contra um sistema que, à época, era um sistema que tentava capturar a vontade soberana do povo, desvirtuando os votos que eram colocados nas urnas. Esse foi o surgimento da Justiça Eleitoral. […] A vontade de democracia e a coragem de combater aqueles que são contrários aos ideais constitucionais e republicanos permanece na Justiça Eleitoral”, disse.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Muita gente se escondendo por atrás da palavra "Democracia", do nada as FFAA foram "desconvidadas" e não farão mais parte da comissão de fiscalização e transparência das eleições, o carecão ex-funcionário do PCC só vive fazendo ameaças ao presidente e ao povo que o elegeu, tem coisa muito errada aí, antevejo trevas, ranger de dentes, arrastar de correntes, uivos, lamentações, maldições, imprecações e injúrias. __ Que soem logo as trombetas do apocalipse.

    1. Osny Tadeu, sim, concordo com vc. Bolsonaro não merece o nosso voto pq é um mentiroso contumaz e traidor da pátria. Palhaço sempre foi...

    2. Palhaço PTralha, escute! __ O Iscariotes está morto politicamente justamente porque é um traíra, mentiroso e caluniador.

    3. Com certeza não deve estar espalhando mentiras. Pois isso é coisa de bozista mau caráter.

    4. Posso estar enganado mas q eu saiba elas nunca foram convidadas para fiscalizar. Foram convidadas para participar do colegiado q discutia a eficácia e segurança das urnas, que tinha prazo para atuação (q já findou), mas em nenhum momento foi ourtogado a ela o papel decisor para mudanças ou alterações no sistema eleitoral. Bolsonarismo está patinando no total descredito social, juntamente com a claque petista, exatamente por acharem que todos os brasileiros são trouxas em acreditar em mentiras.

  2. Se hackers ivandem como querem os sistemas do TSE e até hoje ninguém sabe o que fizeram ou o que tentaram fazer algo que qualquer sistema decente tem como saber ENTÃO está óbvio o sistema é frágil mesmo que não o alterem ... o resto é conversa prá idiota.

    1. Você voltou envergonhando os palhaços prostituta anônima cínica? Teu problema não sou eu mas um jegue falo XG que resolve ... criminoso vagabundo puta ridicula de quinta rabo coçando ... dê-se ao respeito.

    2. Chiquinho continua espalhando suas fake news...rs...

    3. E interessante a tese desse analfabeto, que não pesquisa nada.

    4. E lamentável a teoria desse sujeito.

Mais notícias
Assine agora
TOPO