Divulgação/Ministério da Saúde

Brasil segue com 25 casos confirmados de coronavírus; suspeitas chegam a 930

09.03.20 16:38

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira, 9, que o Brasil segue com 25 pacientes infectados pelo novo coronavírus — os registros estão distribuídos entre Alagoas (1), Bahia (2), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1), São Paulo (16), Rio de Janeiro (3) e Distrito Federal (1). 

O número de quadros suspeitos, no entanto, saltou de 663 para 930 entre o domingo, 8, e o meio dia desta segunda-feira, 9. A pasta descartou 685 casos notificados.

Coronavírus 09.03

De acordo com o Ministério da Saúde, entre os infectados, há 15 mulheres e 10 homens. Somente quatro deles chegaram a ser hospitalizados. Conforme o perfil traçado, a média de idade dos pacientes é de 40 anos — a pessoa mais jovem tem 13 anos e a mais velha, 69.

Em uma investida contra a lotação de unidades de saúde, a campanha de vacinação contra a gripe, cujo início está previsto para 23 de março, terá uma inversão no atendimento. Primeiro, serão imunizados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Apesar de causados por vírus distintos, a gripe e o covid-19 apresentam sintomas similares. Por isso, o governo federal entende que a vacinação contra a primeira deve evitar que a população se confunda adiante. A imunização não protegerá os brasileiros do novo coronavírus, mas poderá ajudar os médicos no diagnóstico e evitar o sobrecarregamento do sistema de saúde.

“Como estamos vendo casos mais graves em pessoas acima de 60 anos, estamos trabalhando para que vacinação comece com idosos e trabalhadores de saúde, para que a gente faça a proteção dos mais vulneráveis e daqueles que estão na linha de frente”, explicou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira (foto).

A partir de 16 de abril, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento poderão ser vacinados. Em 9 de maio, começa a imunização de crianças de seis meses a seis anos; doentes crônicos; pessoas com 55 anos ou mais; grávidas; mães pós-parto. O dia D será 9 de maio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tem quase um mês que falam em mais de 300 pessoas sib suspeita. Isso mentira! Existe o teste. E o resultado é imediato. Portanto, isso é conversa.

  2. Em 200.000.000 de habitantes, isso representa 0,00001%... Será que é preciso usar máscaras?? Só se for de palhaço. Lavar as mãos e higienizar com álcool gel, é norma sempre!!

  3. Esse tal CORONA VÍRUS é uma piada...O índice de mortalidade é baixíssimo comparado aos outros vírus que circularam nas últimas décadas. Essa situação é no mínio estranha... Quem está ganhando com essa repercussão negativa mundial??

    1. A China que com a queda da bolsa e das ações da indústria pesada em seu território comprou todas as ações, na bacia das almas, e nacionalizou a indústria! Agora estão rindo da cara do mundo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO