Adriano Machado/Crusoé

BTG Pactual diz que não é gestor do fundo investigado em operação da PF

03.10.19 14:19

O BTG Pactual informou nesta quinta-feira, 3, que era apenas o administrador, e não o gestor, do fundo investigado na Operação Estrela Cadente, realizada hoje com um mandado de busca e apreensão na sede do banco em São Paulo. Segundo o BTG, o alvo é o Fundo Bintang FIM, que tem um único cotista.

“O Banco BTG Pactual exerceu apenas o papel de administrador do referido fundo, não tendo qualquer poder de gestão ou participação no mesmo”, informou a instituição financeira. O cotista, que também é gestor do fundo, de acordo com o banco, “nunca foi funcionário do BTG Pactual ou teve qualquer vínculo profissional com o banco ou qualquer de seus sócios”.

O BTG reconheceu que recebeu pedidos de informação do Ministério Público Federal sobre operações financeiras realizadas pelo Fundo Bintang. A operação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal apura o vazamento dos resultados da reunião do Comitê de Política Monetária que define a Selic, a taxa de juros básica do Brasil, entre 2010 e 2011. A operação é baseada em informações da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci (foto).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A PF deve estar investigando os fundos que o BTG tinha gestão e qual foi a mudança de ativos na ocasião da mudança da taxa de juros. Muitos fundos e não apenas o Bitang devem ter se beneficiado com a informação privilegiada.

  2. Favor rever a manchete! Embora administração e gestão possam ser considerados sinônimos, fica parecendo que vocês contrataram estagiários da "foia"!

Mais notícias
Assine agora
TOPO