Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Cabral é condenado a mais 17 anos de prisão

20.05.22 20:19

Marcelo Bretas condenou nesta sexta-feira (20) Sérgio Cabral (foto) a mais 17 anos, sete meses e nove dias de prisão por supostamente ter recebido R$ 78,9 milhões em propinas da Odebrecht em obras realizadas na capital fluminense. O processo foi aberto a partir das investigações da extinta Lava Jato no Rio.

Segundo o MPF, em 2007, houve repasses indevidos na reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014, nas obras da linha 4 do metrô e do Arco Metropolitano e na urbanização da favela do Alemão com recursos do PAC do governo federal, então chefiado por Lula. A denúncia foi recebida em 2018.

“A condenação dos acusados é medida que se impõe”, escreveu o juiz da 7.ª Vara Criminal do Rio, para quem o ex-governador, que atualmente cumpre pena em um presídio do Corpo de Bombeiros,  “mercantilizou” o cargo e foi o “principal idealizador e articulador” do suposto esquema de corrupção.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este é um país modelo, com 212 milhões de habitantes, uma mastodôntica estrutura burocrática e mais de 100 mil políticos, nos três níveis, só tem um político corrupto, condenado e preso. INACREDITÁVEL!!!

  2. Cabral delatou corrupção de membros do judiciário, entre eles Luiz Zweiter, ex-presidente do TJ-RJ, e Humberto Martins do STJ. Desta forma GM, Lewandowski e congêneres estão retardando ao máximo suas "atuações libertárias" em "defesa das garantias constitucionais".

  3. Absurdo que só Cabral segue preso e pscdemsis soltos. Corruptos ativos e passivos, Lula o maior ladrão e facilitador do esquema de corrupção, soltos! Quem são os responsáveis ?? O povo sabe mas não pode nomear os intocáveis!!

  4. Não se """amofine"""cabralha, logo você terá ótimos parceiros para altas interlocuções sobre propinodutos, mensalões, rachids, genocídios,etc...etc.... haverá inspiradores """saraus""" na cadeia durante loooonnnngos anos!!! 😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆....

  5. É incrível como essas criaturas da subespécie nascem apenas para serem isso: LIXOS!!!!.... lixos corruptos, lixos rachids, lixos propineiros, lixos parasitas lixos sanguessugas, lixos oportunistas, lixos vadios, lixos perversos, lixos traficantes de influências e de outros tráficos, lixos ignóbeis.... que sinas desgraçadamente tenebrosas!!!!

  6. Cabral exagerou...roubou muito!! Se fosse mais modesto teria feito rachadinhas, criado notas frias e pequenos trambiques....poderia ser até presidente!!

    1. ... mas se roubasse um pouco mais seria o Zeus dos idiotas descendentes dos macacos chineses que nada viram, nada ouviram mas falam merda em profusão.

  7. Esse bandido demorou muito pra ser condenado. Vivia sob o chapéu do Lula e da anta, que o chamava de Cabralzim. Uma jumenta e um ladrão. Na Asia, já estava fuzilado. .

  8. Se o Xandão "eleger" o ex-detento, no dia seguinte o protagonista da "festa dos guardanapos" estará desfilando livrinho por Copacabana, Ipanema e Leblon.

Mais notícias
Assine agora
TOPO