Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Cláudio Cajado: “Novo marco fiscal é um instrumento inteligente”

21.04.23 12:20

O relator do novo arcabouço fiscal na Câmara, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), afirmou a Crusoé que a proposta encaminhada pelo governo federal é um “instrumento inteligente” de contenção de despesas.

“Eu tendo a não chamar a proposta de arcabouço. Arcabouço lembra esqueleto, esqueleto lembra algo mórbido, algo ruim. Prefiro chamar essa proposta de novo marco fiscal. E ele é um instrumento inteligente, já que limita os gastos à obtenção de receitas. E estabelece um compromisso do governo federal com a obtenção das receitas”, disse Cajado nesta sexta-feira.

“O novo marco fiscal é apenas o primeiro passo para a recomposição das contas públicas. Outras ações são importantes e andarão em paralelo como a reforma tributária, por exemplo. Agora, a Câmara não vai votar nada que enseje aumento de carga tributária”, acrescentou Cajado.

Cajado pretende aproveitar o final de semana para estudar com calma a proposta. A Crusoé, ele evitou falar sobre eventuais mudanças no texto. Contudo, já é ponto pacífico entre os parlamentares ouvidos por este site que serão realizadas pelo menos duas mudanças: a retirada do item que isenta do governo federal de eventuais sanções por descumprimento das metas fiscais e a redução das exceções dos tipos de gastos que ficarão fora da nova regra.

“Quero conversar com as bancadas e com economistas para tentar melhorar ao máximo o texto”, acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Socorro um deputado do PP quer me estuprar e o pior dizendo que num dói nadica de nada ... bote um cuspim meu fie !!!

    1. Marina .. claro que pode dar certo .. prá quarilha é claro só que veremos os desdbramentos da CPMi onde os fatos e imagens deixam bem claro que o desgoverno acaba mes que vem.

Mais notícias
Assine agora
TOPO