Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Câmara aprova urgência para projeto que pode reduzir preço de combustível

31.05.22 21:53

A Câmara (foto) aprovou na noite desta terça (31) a tramitação em regime de urgência de dois projetos que podem diminuir a conta de luz e o preço dos combustíveis, registra O Globo. Os dois foram pinçados pelo presidente da Casa, Arthur Lira, que os escolheu como prioridades para esta semana.

Segundo o jornal carioca, um dos textos vai reduzir o preço da conta de luz para o consumidor, ao reembolsá-lo de cobranças indevidas de impostos. A proposta de devolução tributária, porém, ainda teria de ser regulamentada pela Aneel.

O outro prevê mudanças com o objetivo de dar mais transparência às regras de cálculo dos preços de derivados de petróleo pela Petrobras e, na prática, tem potencial para modificar a política de preços da companhia. Ontem, Lira disse que queria “apertar” o governo pela concessão de subsídio aos combustíveis.

Na semana passada, a Câmara aprovou a proposta que limita a cobrança de ICMS sobre energia, combustíveis, telecomunicações e transportes coletivos à alíquota de 17%, apesar de protestos dos estados que cobram mais que isso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro critica a Petrobrás pelos altos preços dos combustíveis. Só que nossa petroleira não é uma instituição de caridade, já que tem ações negociadas na Bolsa. Aí Bolsonaro "esquece" que grande parte do custo do combustível vai para o seu próprio governo. Mas mexer nessa renda federal não passa nem de perto pela cabeça do bronco....

  2. E Juliana você não bate muito bem, igual a todo petista Quando a lei ou redução de impostos vem de do governo vocês criticam Oque interessa é a redução e ponto

  3. É só uma medida eleitoreira do Arthur Lira q acho (espero) q não traga o que ele espera (reeleger-se). Diminuir um pouco a conta de luz e o valor dos combustíveis, não vai surtir efeito no bolso da sociedade: ambos estão caríssimos, se baixarem em 50% (o q é impossível), ainda assim continuarão caros!

    1. Juliana vá almoçar o capim tá fresquinho.

    2. Discordo. Qualquer redução é bem-vinda. Imposto ad rem já foi uma boa decisão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO