Adriano Machado/Crusoé

Câmara conclui votação da reforma da Previdência, que vai ao Senado

07.08.19 22:01

Após exatos 168 dias de tramitação, a Câmara dos Deputados concluiu na noite desta quarta-feira, 7, a votação da reforma da Previdência (foto). O texto segue agora para análise do Senado, onde a expectativa é de que seja votado até outubro.

O texto-base da proposta foi aprovado pelos deputados em segundo turno na madrugada de ontem para hoje. Ao longo da tarde e da noite, deputados analisaram oito destaques com sugestões de mudanças. Todos foram rejeitados.

A votação foi concluída em uma sessão que contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, no plenário da Câmara. O titular da Economia abraçou Maia e fez gestos agradecendo a aprovação da proposta aos deputados.

No Senado, a reforma terá de passar pela Comissão de Constituição e Justiça, de onde seguirá direto para o plenário. O relator será o senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Reforma infame. 80% da economia anunciada será com sacrifício dos pobres, já martirizados neste país de merda. E tem idiotas que acreditam , ou fingem acreditar, que acaba com privilégios.

    1. Para pagar essa conta e outras, o país tem que ir ao mercado pedir dinheiro emprestado, aumentando a dívida pública, pagando juros altos, o que sempre foi alvo da esquerda. mas se vc faz parte do mercado e ganha financiando o estado, tudo certo. Vc está defendendo o seu...

    2. Leão, faça as contas antes de morder. O seu primo da Receita, tem os dados, que mostram que a reativação da economia pelo Estado de faz com economia de gastos ou com inflação. O que vc prefere? Sugira algo concreto e não bravatas aprendidas pelos mantras da ideologia marxista barata.

    3. Leão, faça as contas antes de morder. O seu primo da Receita, tem os dados, que mostram que a reativação da economia pelo Estado de faz com economia de gastos ou com inflação. O que vc prefere? Sugira algo concreto e não bravatas aprendidas pelos mantras da ideologia marxista barata.

  2. Neste momento dificil que nosso Pais está vivendo, será que os nossos ilustres senadores não se sensibilizam e resolvam trabalhar e tentar aprovar a reforma da previdencia em menos de 30 dias?

    1. Preciso discordar. Se a Câmara levou 168 dias para aprovar, o Senado o fizer em menos de trinta dias, vai estar apenas corroborando a decisão dos deputados, sem ter acrescentado nada de importante.

  3. Dia histórico na biografia de Maia, que será lembrado não por conduzir a aprovação da reforma da previdência na Câmara, mas por participar da chicana Lula/PT/STF. Um escândalo histórico!

  4. O Senado Federal frente aos desafios que vão se avolumando à sua porta, como medidas enérgicas para afastar o fisiologismo do STF, revogação de determinações de seus togados que beneficiam familiares e questões como o fim do Foro privilegiado, certamente será ágil, pois tem finalmente a oportunidade clara de reverter sua conduta até aqui questionável, e reiniciar um ciclo de protagonismo c independência, deixando à deriva aqueles q representam a anarquia, o status quo, e as ORCRIMS.

  5. Com meses de atraso e muitas emendas questionáveis, a primeira etapa foi vencida. Esperamos que no Senado a resposta seja mais rápida para que o poder Executivo possa realmente trabalhar em prol do país.

  6. 6 longos meses para fazer uma obrigação. Não vejo mérito nenhum, pois pra mim é um bando de vagabundos achacadores que só defendem interesses escusos.

  7. nem precisava se dar o trabalho, já que o STF rasgou a constituição hoje atropelando o trf 4, deveriam estar fazendo uma nova para se protegerem melhor

    1. Mortadela revoltado....deve ter recebido 30 reais para escrever essa merda...

    1. FINALMENTE VENCERAM O BOLSONARO, OU ELE ACEITAVA O TOMA LÁ DÁ CÁ PARA APROVAR ESSA REFORMA, OU PERDERIA IMEDIATAMENTE A PRESIDÊNCIA. O PROBLEMA É QUE DEPOIS DE APROVADA AÍ É QUE VÃO QUERER TIRÁ-LO, POIS ELE JÁ SERVIU PARA AQUILO QUE OS DONOS DO BRASIL QUERIAM. ACORDEM BRASILEIROS.

  8. 2022 está perto aos bolsistas quando seu pai falecer sua mãe ira receber 60% de pensão do que tinha direpito VERA QUEM APAGOU O PATO

    1. Triste trabalhei tanto para a Vitória de Bolsonaro,para ver ele cedendo aos bandidos e prejudicando os pobres para pagar os rombos que os corruptos e ladrões fizeram.

    2. Gilmar, pense no país! Chega de pessoas que só pensam em si mesmas. Melhor 60% de pensão do que zero. Vamos construir um novo Brasil reduzindo as ladroagens e privilégios. Avante 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    3. Acho que vc e todas as viúvas que só trabalharam em casa (onde há, realmente, mais trabalho que nos escritórios, não desprezo, de forma alguma, o trabalho feminino doméstico) deverão agradecer aos políticos eleitos por vocês, que quebraram o país e tornaram necessária esta reforma.

  9. 168 dia de atraso , bancando estes sanguessugas que usurparam o possivel para aprovar o óbvio para não quebrarmos . Trabalho para 1 dia ...como pode ???

  10. Um ano inteiro pra aprovar necessidades caindo de maduras, para conter o déficit fiscal e deixar o país crescer. Roberto Campos tinha razão: não há risco do Brasil dar certo.

    1. E o canalha e corrupto do Maia posa de bom moço! É revoltante !!

Mais notícias
Assine agora
TOPO