Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Câmara retomará trabalho remoto até o carnaval, anuncia Lira

17.01.22 16:30

Diante da explosão de casos de Covid-19 em decorrência da circulação da Ômicron, o presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), anunciou nesta segunda-feira, 17, que os deputados e servidores da casa trabalharão em sistema remoto pelo menos até o carnaval.

Nas redes sociais, Lira disse que a medida é necessária enquanto o país tenta vencer a nova onda da doença. Além disso, o parlamentar argumentou que o teletrabalho resultará na economia de recursos públicos. “Tarifas aéreas estão altíssimas e a flexibilidade nas remarcações só acontece quando é do interesse das companhias“, pontuou.

Desde o início do recesso legislativo, que termina no início de fevereiro, diversos parlamentares testaram positivo para Covid-19, a exemplo de Jhonatan de Jesus, Alessandro Molon, Tabata Amaral e Marcelo Freixo.

A Câmara havia colocado fim ao trabalho presencial em outubro do ano passado. Os deputados foram obrigados a registrar presença em pontos da Câmara, embora continuasse autorizada a votação pelo aplicativo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Deviam fazer uma biografia desse Lira. Com aquele olho de peixe morto ela assusta. Faz o que quer e ninguém contesta.

  2. Que vergonha, os brasileiros estão trabalhando ,pegando metrô , ônibus e trem e ainda enfrentam horas na fila dos postos de saúde para fazer exames de covid.

  3. Qual doença? Para bozista, a pandemia não é apenas um factóide? Será que mudaram de ideia? Bozistas, bozistas, são todos uns depravados!

Mais notícias
Assine agora
TOPO