Divulgação/OAB

Candidato único e crítico da Lava Jato, Beto Simonetti assume comando da OAB

01.02.22 13:39

O amazonense Beto Simonetti tomou posse nesta terça-feira, 1º, como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. Candidato único, ele foi eleito com o apoio de todas as seccionais da OAB e do atual presidente da entidade, Felipe Santa Cruz. A ordem reúne 1,3 milhão de advogados em todos os estados e é uma das entidades representativas mais influentes do país.

A eleição de Simonetti foi realizada nesta segunda-feira – ele recebeu 77 dos 81 votos de conselheiros federais. Houve ainda dois votos em branco e dois nulos. Com discurso conciliador e com pautas de defesa da classe, o amazonense conseguiu reunir as seccionais estaduais da OAB em torno de sua candidatura.

Simonetti discursou durante a posse, garantiu que a ordem manterá diálogo com todas as autoridades da República e disse que a entidade defenderá a democracia no pleito de outubro. “A OAB terá as portas abertas e a manutenção de suas pontes construídas para defender os interesses de nossa profissão junto a qualquer autoridade legítima”, afirmou o advogado que, assim como seu antecessor, é crítico da Operação Lava Jato.

“A OAB terá diálogo com todos os poderes, com todas as instituições da República. Por causa de nossa história, de nossa participação ativa na construção da democracia, somos sempre chamados a participar das grandes questões do país. Neste ano eleitoral, certamente, não será diferente”, garantiu o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

Além de Beto Simonetti, também compõem a nova ciretoria do Conselho Federal da OAB o vice-presidente Rafael Horn, a secretária-geral Sayury Otoni, a secretária-geral-adjunta Milena Gama e o diretor-tesoureiro Leonardo Campos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Porquê criticar a extinta lava jato, se ela proporcionou enormes ganhos para as bancas de advogados?. Cuspindo no prato que lhe serviu.

    1. Ah tá, esqueci. As críticas fazem parte do pacote de argumentação da defesa dos corruptos.

  2. Essa ordem q há está aí há alguns anos não representa os advogados q querem uma entidade independente e voltada principalmente aos interesses da categoria.

  3. Com diretores desses que late e morde, esta instituicao continua defendendo somente seus interesses politico-financeiros e deixando a sociedade a ver navios, corporativista por escelencia. Tem tambem que defender os pricipios constitucionais em defesa dos interesses da sociedade como um todo, e do Brasil acima de tudo.

  4. Apesar do novo presidente fazer parte do esquema do ex-presidente, um político em essênciam aguardo que o recém empossado exerça seu mandato voltado exclusive pelos interesses dos advogados, do regime democrático e da defesa intransigente da Constituição Federal, sem preferência ou cor partidária.

  5. a oab e seus associados ( advogados)não tem nada haver com a defesa da democracia. eles defedem mesmo são os seus honorarios independentemente da origem . SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE EM 2022

  6. ELE NÃO DEVERIA SER CRÍTICO DA LAVA JATO E SIM GRATO POIS NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS OS ADVOGADOS GANHARAM TANTO DINHEIRO COM A OPERAÇÃO LAVA JATO DEFENDENDO CRIMINOSOS.

  7. A OAB é uma excrescência que deveria ser banida de participação em qualquer processo legislativo. Eles são contra a Lava Jato, “da boca pra fora”, pois os apaniguados, com livre transito nos tribunais superiores, ganham fortunas de seus clientes corruptos ou dos clientes corruptores.

Mais notícias
Assine agora
TOPO