Adriano Machado/Crusoé

Capitã Cloroquina é condenada a pagar R$ 10 mil em ação contra Omar Aziz

14.01.22 18:37

A juíza Tatiana Dias da Silva Medina, da 18ª Vara Cível de Brasília, extinguiu um processo em que Mayra Pinheiro (foto), conhecida como “Capitã Cloroquina“, pedia a condenação do senador Omar Aziz, que atuou como presidente da CPI da Covid, ao pagamento de uma indenização de 100 mil reais.

A magistrada ainda determinou que a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde pague 10% do valor da causa, ou seja 10 mil reais, em honorários advocatícios e custas processuais.

Na ação, Mayra Pinheiro acusou Aziz de ter comandado a CPI da Covid com “demonstração de misoginia” e afirmou que o senador feriu sua “dignidade, honra e conceito profissional”.

A “Capitã Cloroquina” acionou a Justiça após o parlamentar alegar que ela não tinha mais “condições morais” de permanecer no cargo e a criticar por ter ensaiado respostas que seriam dadas à CPI com senadores da tropa de choque do Planalto.

A juíza, porém, entendeu que Aziz somente questionou a “conduta de encaminhar as perguntas antes aos senadores ou de sua defesa, no uso de medicamentos para tratamento da Covid“. “Esse tipo de questionamento, repise-se, duro, é inerente à função política do parlamentar, razão pela qual não se revela desconexo do motivo que garante à inviolabilidade”, escreveu.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ... o que alguém poderia esperar? Aziz processado com a família algo mais monstruoso ainda ROUBAR mais de $ 260 milhões do Amazonas o que colapsou sim está e estará sempre impune pela PODRIDÃO da justiça ... estou mentindo? quem rouba muuuuito neste país faz o que quer.

  2. Covardes. Tentam esmagar uma pessoa honesta e trabalhadora ! COVARDES! SACANAS! Revistinha nos seus últimos suspiros ! Maisnada e mateiros porqueiras!

    1. Kkkkkkk. Bozistas estão desesperados. Cada vez pior. Zurra bozista decrépito, zurra!

  3. Ela tem que pagar por seus crimes contra a vida dos milhares que morreram em consequência de suas orientações falsas contra a Covid . Propagava o tratamento com o kit Covid, sem qualquer estudo científico. Um crime contra o povo brasileiro e contra a humanidade.

  4. 1- Eu já tomei decisões difíceis na área de negócios. Todas às decisões foram tomadas diante de uma análise criteriosa e ouvindo pessoas respeitadas, SOBRETUDO ÀS QUE PENSAVAM DIFERENTE DE MIM, pois elas me ajudaram a refletir sobre os possíveis pontos cegos. Por vezes fiz a árvore de decisão, para enxergar o custo, o benefício e a probabilidade. Poderia, como ainda posso, defender cada decisão que tomei, inclusive às que se provaram erradas.

    1. b) Tirei um período sabático de 7 anos para ficar com a minha mulher e a minha filha, e agora empreendo. Comparar o meu currículo e às minhas realizações profissionais, com os desta médica medíocre, vai ser humilhante para ela. São muitas realizações que conquistei. PARA CADA MORTE CAUSADA PELA INCOMPETÊNCIA DESSA MEGERA, TEM UMA CONQUISTA MINHA. Moro 🇧🇷

    2. a) Nyco, eu trabalhei por mais de 10 anos no ramo de comércio, com passagem por 2 multi, Makro e Wal Mart. Trabalhei em um banco de fomento à atividade empreendedora. Trabalhei depois mais de 10 anos no mercado farmacêutico, com 2 passagens em tempos distintos por 3 empresas, ou seja, às portas continuaram abertas. Também trabalhei numa multi no setor de GLP, que era do mesmo grupo financeiro que controlava o Makro, novamente às portas estavam abertas.

    3. O Nyco Penyco não se cansa de compartilhar nesta rede as suas práticas pervertidas. Nyco, nós já sabemos das tuas perversões com o teu esfíncter. Portanto, guarde tudo para você. Nyco Penyco, a noivinha pervertida do Aristides!

    4. PAULO, seu pederasta repugnante! Dá uma olhadinha no currículo da Dra. Mayara Pinheiro e morra de inveja seu inútil, em seguida, enfie os dois dedos no fiofó e rasgue, estraçalhe, dilacere com vontade, ... kkk!

    5. 2- A médica capitaneou decisões que causou a morte de pessoas, e precisou de um coach para formular perguntas e respostas para ela passar aos senadores governistas. Isso mostra que ela não consegue defender às suas decisões, bem como não reconhece os seus erros. Em qualquer governo sério, ela deveria ter sido demitida. Porém, como esse governo é incompetente, e gosta de impor falácias a sociedade, ela continua. Moro Presidente 🇧🇷

  5. Essa juíza, deve ser uma doidinha filha de algum político corrupto ou que entrou ma magistratura pela porta dos fundos! Doidinha. Mais uma vagabunda no judiciário. Aliás. Onde mais tem.

  6. JUSTIÇA SENDO FEITA. ESSA MULHER, QUE NÃO É UM SER HUMANO, MAS UM RATO DE ESGOTO TRIPUDIA DE NOSSAS INSTITUIÇÕES E DE TODOS OS BRASILEIROS. JÁ DEVERIA ESTAR NO OLHO DA RUA, MAS COMO LAMBE AS BOTAS FÉTIDAS DO MONSTRO DO PLANALTO, ESTÁ SE SACULEJANDO NO CARGO.

  7. Toma serva da morte! Não sei como esses seres desumanos conseguem dormir sabendo que foram os responsaveis pela morte milhares de brasileiros....

Mais notícias
Assine agora
TOPO