Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Carlos e mãe dos filhos de Bolsonaro negociam com partido de Crivella

19.02.20 08:01

O vereador Carlos Bolsonaro (foto) e sua mãe, Rogéria Nantes Braga, estão em negociação para se filiarem ao Republicanos, partido do atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Segundo caciques da sigla, Rogéria, que também é mãe de Flávio e Eduardo Bolsonaro, já está praticamente fechada para sair candidata a vereadora da capital fluminense pelo Republicanos nas eleições deste ano.

Já a filiação de Carlos, hoje no PSC, esbarra na resistência do próprio vereador em disputar reeleição. O presidente Jair Bolsonaro vem atuando para convencer o filho a tentar um sexto mandato na Câmara Municipal do Rio.

As negociações com Carlos e a ex-mulher de Jair Bolsonaro vêm sendo conduzidas pelo presidente estadual do Republicanos do Rio, Luís Carlos Gomes, que é bispo da igreja Universal do Reino de Deus.

Crivella torce para que as filiações se concretizem. Reprovado por 72% da população da cidade, segundo pesquisa Datafolha de dezembro, o prefeito tem feito de tudo pelo apoio do clã Bolsonaro a sua reeleição este ano.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A ESTRUTURA JURÍDICA, ADMINISTRATIVA e TEÓRICA para isto não nasce do dia para a noite. Claro que isto depende dos PLANOS de Bolsonaro. Ele irá se REELEGER? Haverá REELEIÇÃO? A QUESTÃO é que o CAPITAL e a INFLUÊNCIA POLÍTICA do CLÃ estão muito além do MEIO POLÍTICO, mas isto precisa ser BEM TRABALHADO e EXPLORADO. Portanto, não seria só na POLÍTICA que haveria FUNÇÃO para Carlos.

  2. Numa DEMOCRACIA, o PODER POLÍTICO está muito além de CARGOS e ELEIÇÕES, pois o CAPITAL POLÍTICO sobrevive aos INDIVÍDUOS e os POSTOS que eles OCUPAM. Se Bolsonaro fizer um GOVERNO HISTÓRICO, isto seria AGREGADO ao CAPITAL POLÍTICO que ele já tem e poderia ser "TRANSMITIDO" ao CLÃ até mesmo depois da MORTE dele. Este CAPITAL poderia ser utilizado para continuar mantendo PODER POLÍTICO, mas tb para EXERCER INFLUÊNCIA.

  3. Bolsonaro, enquanto EX-PRESIDENTE, não poderia DAR PALESTRAS? Pq a ESTRUTURA para que isto possa se CONCRETIZAR já não pode ser MONTADA a partir de agora, com ANTECEDÊNCIA e PLANEJAMENTO? Além de ser um FORMA de se EXERCER o SOFT POWER, tb seria uma FONTE DE RENDA SEGURA e SIMPLES. Pq o CLÃ não poderia ter seu PRÓPRIO INSTITUTO e FINANCIAR tanto PROJETOS SOCIAIS quanto THINK TANKS que tivesse RELAÇÃO com as BANDEIRAS e PAUTAS do CLÃ?

  4. A QUESTÃO seria o PAPEL ESTRATÉGICO e as AMBIÇÕES dele dentro dos PLANOS DO CLÃ. Inclusive, dentro de uma VISÃO ESTRATÉGICA MAIS AMPLA, é até bom ter a OPINIÃO de alguém que não esteja tão "ABSORVIDO" e CONFINADO ao MEIO POLÍTICO, pois isto serviria para se eliminar a MIOPIA natural de quem acaba FIXANDO o OLHAR em um PONTO e IGNORA ou SUBESTIMA o MUNDO AO REDOR. Ou seja, o CAPITAL POLÍTICO seviria para o CLÃ Bolsonaro construir uma BASE DE SOFT POWER em torno deste.

  5. Há que se considerar que a ATUAÇÃO da FAMÍLIA Bolsonaro na POLÍTICA confere ao CLÃ um CAPITAL que pode ser EXPLORADO e ADMINISTRADO para CONSERVAR e AMPLIAR a INFLUÊNCIA POLÍTICA. Este seria mais um TRABALHO de BASTIDORES que poderia ser feito por qq pessoa COMPETENTE, mas se for alguém de CONFIANÇA e que tenha um VÍNCULO com o CLÃ, melhor ainda, como se fosse um NEGÓCIO FAMILIAR. Portanto, o fato de ele não se candidatar ou exercer FUNÇÃO PÚBLICA não necessariamente o EXCLUI da POLÍTICA.

  6. Se ele tivesse VOCAÇÃO ou AMBIÇÃO POLÍTICA, pq não tentou VOOS MAIORES em 2018 ou até mesmo agora em 2020 (se candidatar a PREFEITO)? Há muitas DIMENSÕES DO PODER, sendo o POLÍTICO apenas um deles. Para AMPLIAR e EXERCER o PODER, Carlos não precisaria de CARGO POLÍTICO, desde que tivesse OUTROS INTERESSES. Da perspectiva da FAMÍLIA, a ATUAÇÃO dele nos BASTIDORES é CONVENIENTE tanto para o pai quanto para os irmãos, pois eles ficam LIBERADOS para se CONCENTRAR na DIMENSÃO POLÍTICA.

  7. Quanto ao PERSONAGEM Carlos, ele realmente hj é MAIOR do que o CARGO DE VEREADOR, POLITICAMENTE não há EXPLICAÇÃO LÓGICA de pq ele não ALÇOU VOOS MAIORES em 2018 em virtude da ENVERGADURA DO PAI. Claro que, em parte, isto CONCEDE a ele um MAIOR FLEXIBILIDADE na GESTÃO do MARKETING POLÍTICO do pai e da FAMÍLIA. Do ponto de vista do PODER POLÍTICO da FAMÍLIA, ele poderia ser SUBSTITUÍDO pelo CAÇULA e nem mesmo se CANDIDATAR, pois ele tem um KNOW-HOW nos BASTIDORES.

  8. Crivella, mesmo com o APOIO de Bolsonaro, não parece ter MUITAS CHANCES, o que faz dele o CANDIDATO IDEAL para que Bolsonaro ficasse "NEUTRO" na ELEIÇÃO. O REPUBLICANOS seria uma OPÇÃO para que Bolsonaro MANTIVESSE um VÍNCULO FORTE com o ELEITORADO EVANGÉLICO, já que, ao que tudo indica, o PSC não teria CONDIÇÕES de exercer esta FUNÇÃO adequadamente. Aliás, neste PONTO ESPECÍFICO, seria uma OPÇÃO MELHOR, dada a FORÇA da Universal.

  9. Bolsonaro sempre gostou de TROCAR de LEGENDA, o que no nosso SISTEMA PARTIDÁRIO pesa MAIS A FAVOR do que CONTRA, pq quem tem o RABO PRESO pode DEIXAR SEUS CÚMPLICES PARA TRÁS? Fora isto, o SUJEITO vai querer LARGAR O OSSO? Portanto, onde há ÁGUA PARADA é sempre bom ficar alerta. O PSC não é um RESERVATÓRIO DE ÁGUA PARADA? Se for assim, haveria DUAS CONDIÇÕES: PERMANECER lá e se CONTAMINAR ou PROCURAR NOVOS ARES e DEIXAR que os FOCOS DE CORRUPÇÃO sejam ELIMINADOS.

    1. Xô Crivella!!!!!! Cai fora, preguiçoso que nada fez nestes anos todos!

  10. DESESPERADOR!!! Nos tornamos ELEITORES com MERITOCRACIA com cacife para concluirmos que por ora, não temos, CANDIDATOS com razoável MERITOCRACIA, para elegermos na maioria das PREFEITURAS do BRASIL. Helf uns bitte, Ministro WEINTRAUB!!! Incremente Cursos Técnicos de Gestão Executiva, URGENTE!

    1. Ele náo tem menor ideia do que é e táo pouco como implantar, alias, ele náo consegue escrever.

  11. quem viver verá , a próxima a ser candidata a alguma coisa , será a primeira dama depois que o Bolsonaro sair da presidência . Esse negócio de trabalhar para ajudar os deficientes auditivos e outras coisas mais , será usado como trampolim para uma futura candidatura . Votei no Bolsonaro , mas não sou cega .

    1. eu não disse que a primeira dama não fazia esse trabalho antes , eu disse que vai usar isso para se candidatar , já que toda família só vê a política como meio de sobrevivência . Isso para mim é esquisito para não dizer outra coisa .

    2. Cega é apelido. Este trabalho ela já fazia MUITO antes de ser a primeira dama . “Hoje, pela manhã, a @trupemiolomole e eu fizemos uma ação no Hospital da Criança. Michelle já trabalha em atos voluntários com a equipe há alguns anos e não parou com os trabalhos mesmo depois da eleição de se marido. Isso tem impressionado muito aos eleitores por transmitir empatia e boa vontade para com o próximo, algo que se associa também com a religião da primeira dama que se declara evangélica.

  12. Os eleitores só podem votar em quem se apresenta como candidato. Em 2016 por ordem de votos no 1º turno: Crivella, Freixo, Pedro Paulo, Flávio Bolsonaro, Índio da Costa, Carlos Osório, Jandira Feghali, Alessandro Molom, Carmem Migueles, Cyro Garcia, Thelma Bastos. Era o que Tínhamos. Cada um tem seu Marcelo preferido. Eu prefiro o Crivella do que o famigerado Freixo.

    1. Nesta lista não tem ninguém que sirva o Rio está perdido Roze Silva

    2. MarcoA — Vice está sendo muito complacente com a minha jumentinha favorita. Ela pode pensar que é gente!

    3. Kkkkkkkkkkkkkk. Agora sabemos porque o Rio é este caos. Até a jumentinha miguelina vota! Eu pensei que somente humanos poderiam votar!

    4. Maluco, a outra opção era o seu queridinho FREIXO, quer que desenhe?. Claro que no primeeiro turno votei no Flávio Bolsonaro.

    5. Vote em qualquer um, até no Cacareco...menos no Frouxo...

    6. Se vc votou no crivella no 1 turno, vc acabou com as opcóes, simples assim.....votou mal assume e segura a onda, esta contente com o crivella vote novamente mas náo diga que náo existem outras opcóes

    7. No 2º turno só haviam os 2 marcelos. Só maluco vê outras opções. Voto branco, voto nulo, não votar?

    8. Ninguém precisa eleger o Freixo, existem outras opçóes e com certeza melhores que o pastor, muito fraco, e com uma postura totalmente inadequada frente as necessidades e cultura/costumes da cidade.

  13. Não sei se algum comentarista mora no rio, eu moro. Na lista dos últimos prefeitos não achei nenhum melhor do que o Crivella: Eduardo Paes, Cesar Maia, Luiz Paulo Conde, Marcello Alencar, Saturnini Braga, Jamil Haddad. Para mim o Crivella não está sendo pior do que nenhum deles. Roubaram, quebraram BANERJ, deixram dívidas para os sucessores. Para muitos o maior pecado do Crivella foi ter derrotado o famigerado FREIXO, o queridinho da mpidia esquerdista. Por isso tanto ódio dele.

    1. Preferes o Freixo. Seus comentários te entregam. O Rio está tão mal ? Por que tanta frequencia aqui? Por que é a cidade brasileira preferida por turistas do Brasil e do mundo? Os políticos talvez nao sejam os melhores do Brasil, mas o povo certamente é. Os turistas ADORAM os cariocas.

    2. MIgudl, vou ao RJ com frequencia, talvez como vc mora ai náo perceba, a decadencia é nitida com o pastor como alcaide, fundamentalismo e ïgreja"(iurd??) administram bem o pedagio para o ceu, o restante foi aparelhado por gente fraca,,,,,,,comparar esse cara com o Nervosinho chega a ser piada, e com o Maia tb,,,,lugar de pastor é pedindo R$ na TV

    1. Otimista vc, será a pá de cal nessa trupe de aloprados politicos profissionais

  14. Nós temos partidos ou bandos de facinoras.? O Pros acabou de ser flagrado por uma série de irregularidades e ate uma banheira de hidromassagem na sala da presidência. A reforma política foi um fiasco. Temos dezenas de partidos, a maior parte, sanguessuga. O único q apresenta uma proposta ética e q segue bem avaliado no ranking dos políticos, e’ o partido NOVO. O resto e’ lixo.

  15. Alô cariocassssss! Já passou da hora de cuidar da Cidade Maravilhosa com um pouco mais de respeito, inteligência e qualidade. A política é o melhor é mais adequado caminho para reverter a história desse cantinho do BR. Curtem o carnaval até às tantas, mas não se esqueçam que ele só vai até a quarta feira de cinzas. Dêem um basta nos parasitas do Poder e procurem apoiar quem possa reerguer o Rio de Janeiro.

  16. O ELEITORADO do RIO DE JANEIRO tem que se reciclar na Política, ou continuar na mesma situação que cultiva há anos. Impossível imaginar que entre os fluminenses não tem perfis para formar a NOVA POLÍTICA NO RIO DE JANEIRO. Pelos resultados e fatos, a Política Fluminense mais parece uma escola de "paraquedistas".

  17. Cinco mandatos como vereador e o pai ainda quer que o Carluxo tente pela sexta vez. Depois ainda chamam os outros de parasitas. Carluxo, vai trabalhar de verdade. Vê se sai da mamata do dinheiro público!

    1. Pobre Rio de Janeiro é um pesadelo e mais outro! Será que isso não tem fim.

Mais notícias
Assine agora
TOPO