STF

Cármen Lúcia dá 5 dias para governo explicar 7 de Setembro em Copacabana

05.08.22 17:32

A ministra Cármen Lúcia (foto) deu nesta sexta-feira (5) cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro explique as razões de seu plano de executar o desfile de 7 de Setembro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O evento seria alusivo aos 200 anos da Independência, mas também deverá ser uma prova de força das manifestações pró-Bolsonaro antes das eleições.

A Rede entrou com ação no STF para impedir a mudança de quaisquer planos do desfile de 7 de Setembro na capital fluminense, que normalmente é realizado na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Para a sigla, o ato convocado pelo presidente para Copacabana tem fins político-eleitorais.

“Foram convocados os seus apoiadores para demonstrarem sua potencial força eleitoral, nada tendo relação com fim estatais ou cívicos, mas apenas ao interesse pessoal e eleitoral do presidente da República”, escreveu a Rede.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse Sr. Lula e um bandido; o sr bolsonaro é louco. Não alternava. Eleger um louco é melhor que eleger um ladrão e sua quadrilha. Estamos ferrados, sra ministras. A sra não. Materialmente, como se diz por aqui, a sra. Vai peidar pro cão. Mas o inferno lhe espera.

    1. Haja cinismo não é o seu ladrão de estimação condenado por 32 juízes em três instâncias que deveria estar preso? autoenganação tem nome fia .. esquizofrenia.

  2. O capetao e o exército movido a viagra e leite condensado DECIDIRAM E PRONTO .BOZO E FLÁVIO RACHID E CARLUXO ,decidiram e PRONTO

  3. No caso a parada será no Centro do Rio por determinação do governador do Estado ... por que a nossa imbatível Benta Carneiro não faz estas indagações a Eduardo Paes e aproveita para dar uma espiadinha nos processos em que ele é acusado de corrupção na Olimpíada do Rio algo que fez inveja ao ladrão mor do patropi dito publicamente nas TVs da vida chamando-o de "felizardo"? adivinhem o motivo mas isto não interessa é claro ... fosse eu o presidente a mandaria plantar batata no pescoço do Drácula.

  4. Toda e qualquer petição da esquerda é acolhida afetuosamente pelo partido STF, em especial, os requerimentos do Randolfe saltitante. Nenhum político conseguiria aguentar uma fração sequer do que o nosso PR., está aguentando durantes estes 3,6 anos de governo. Também néh! ... Quem mandou o nosso PR se insurgir contra "O Mecanismo" da esquerda, vigente no Brasil desde 1985.

    1. .. nossa suprema corte (vergonha?) virou menino de recado da porralouquisse da nossa incomensurável Greta da Selva com TPM crônica? É D + ...

  5. Está aí a “veinha eleita pelo povo com mais de 0 votos dando as cartas! Até quando o brasileiro vai guenta mto estas toupeiras defendendo bandidos e os interesses próprios???

  6. Acho ridícula essa moda de dar cinco dias ou dez dias para o presidente responder aos Supremos Ministros. O que esses ministros deveriam fazer para serem respeitados não fazem. Parece que estão mostrando serviço

  7. Que coisa ridícula. Afinal, qual a função do tal vc stf?Quando a gente pensa que já chegaram ao fundo do poço, eis que inovam. Que coisa, e a isenção.... Lamentável, isso virou circo.

  8. Deixa ver se entendi. Nas cerimônias de comemoração da data da independência do Brasil, os militares desfilam e o público assiste das arquibancadas, a cerimônia cívica. No próximo dia 7/09/22, o sociopata convidou a sua seita para ir à praia, é isso?

Mais notícias
Assine agora
TOPO