Casa Branca

Casa Branca pede ao Congresso que suspenda imposto sobre gasolina

22.06.22 16:53

Como previsto, Joe Biden (foto), pediu nesta quarta-feira (22) ao Congresso americano a suspensão temporária do imposto federal sobre a gasolina, na tentativa de conter o aumento do preço do combustível nos postos do país.

Com o risco de perder sua já estreita maioria no Congresso nas eleições de meio de mandato —que acontecerão em novembro—, o presidente dos EUA está tentando conter a alta da inflação no país, num cenário em que o preço dos combustíveis também sofre o impacto da invasão da Ucrânia pela Rússia.

O plano de Biden pede que o Congresso suspenda o imposto federal sobre gasolina e diesel durante o verão, por três meses. O imposto federal é de US$ 0,18 por galão de gasolina comum e US$ 0,24 por galão de diesel. Além disso, o presidente também está pedindo aos estados que suspendam seus impostos sobre o gás ou encontrem outras maneiras de fornecer alívio aos consumidores.

A Casa Branca alegou que a medida “daria aos americanos um pouco de espaço extra para respirar enquanto lidam com os efeitos da guerra de Putin na Ucrânia”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se Biden pedir ao Congresso Brasileiro basta liberar algumas emendas do orçamento secreto que a desoneração sai por aclamação em voto de lideranças...

Mais notícias
Assine agora
TOPO