Adriano Machado/Crusoé

Comissão aprova pacote anticrime, que agora depende do plenário do Senado

10.12.19 11:38

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (foto) aprovou na manhã desta terça-feira, 10, em votação simbólica, o pacote anticrime. Os senadores deram aval ao mesmo texto aprovado no plenário da Câmara na semana passada.

A proposta agora seguirá para o plenário do Senado, onde o presidente da casa, Davi Alcolumbre, prometeu pautar a proposta ainda nesta semana, como Crusoé antecipou na segunda-feira, 9.

A aprovação do pacote na CCJ faz parte de um acordo de Alcolumbre com senadores que defendem o projeto de lei que regulamenta a prisão após condenação em segunda instância, também analisado pela comissão hoje.

Como Crusoé revelou mais cedo, o presidente do Senado se comprometeu a não criar dificuldades para a votação tanto do projeto quanto do pacote anticrime nesta terça-feira, 10, e quarta-feira, 11, na CCJ da casa.

Em troca, o presidente do Senado pediu aos parlamentares favoráveis a essas matérias para não o pressionarem publicamente a pautar a proposta da prisão em segunda instância no plenário já nesta semana.

Alcolumbre lembrou que o PT deverá apresentar um recurso para levar o projeto à votação no plenário. Os petistas terão cinco dias úteis para apresentar o pedido, o que deve inviabilizar a votação no plenário em 2020.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esa e úma vitoria de Moro e da senadora Simone Tebet, presidente da Comissao de Constituicao e Justica no Senado. Ela e Moro atuaram muito nos ultimos dias pra q isso acontecesse. Deu certo e amanha vai á votacao no plenario do Senado. Acho q vao aprovar. O perigo e'q depois vai pra camara e temos q botar pressao pra q eles aprovem tb.

  2. Tem de votar e aprovar já! Pressionem o Alcolumbre e o Senado! Tem de virar lei já. Alterem logo o código Penal e o Processual Penal!!! Depois, ano que vem aprovem a PEC também. Tem de acabar com o foro privilegiado e o excesso de possibilidades de recursos. Acabem com tudo isso!!!!! AS ruas e a internet têm de pressionar muito!! Cadê as manifestações e protestos?!...

  3. Admiro a Crusoé... preciso ler a Crusoé.... No entanto, percebi uma mudança na qualidade da redação. Identifico com frequência cada dia maior erros de grafia. Exemplo: última frase do último parágrafo acima: inviabilizará a votação em 2019.

    1. Fácil concluir o nível de visão de grande parte dos brasileiros .

  4. Olho vivo em Alcolumbre. PT não quer ver o Brasil dar certo. Por que inviabilizar aprovação ainda neste ano? Pressionem pela pauta que os bandidos não querem

  5. Alcolumbre sentiu a pressão das ruas. Estava ficando acuado, em fogo cruzado. De um lado os senadores do bem e as ruas, do outro Renan (Centrão) e o PT. Ele mudou o rumo, mas pretende ir devagar. Infelizmente o STF irá definir a aplicação da 2a Instância, que deverá ser aprovada apenas entre Março e Abril 2020, para os condenados dali em diante. Lula e Zé Dirceu continuarão soltos. Se Lula sofrer condenação pelo sítio no STJ (3a Instância), então, ele voltará a Curitiba. A Janja ficará na mão.

    1. Concordo. Isso que o senhor disse comprova uma coisa: o modelo de eleição majoritária do Senado representa melhor o povo. Se tivéssemos eleições majoritárias para deputado( ganha quem tem mais votos) num modelo distrital puro, não teríamos pessoas como Rodrigo Maia e Roberto Jefferson se perpetuando.

    1. Por favor, divulgam para o povo quem vai votar contra o povo.

    2. Este será o melhor presente de fim de ano para o Brasil

Mais notícias
Assine agora
TOPO