Reprodução

China se recusa a condenar invasão russa da Ucrânia e acusa os EUA

24.02.22 09:34

A porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Hua Chunying (foto), recusou-se a condenar a invasão russa da Ucrânia em uma coletiva de imprensa nesta quinta, 24.

Ao longo de 90 minutos, ela tentou se esquivar de onze perguntas sobre a guerra na Ucrânia. Jornalistas perguntaram diversas vezes se a China considera as ações da Rússia uma invasão que viola a integridade territorial da Ucrânia.

Por que vocês estão obcecados com essa pergunta? Vocês poderiam questionar o lado americano. Eles continuam alimentando o incêndio… Vocês podem perguntar se eles têm algum plano para apagar o fogo“, disse Hua.

A porta-voz afirmou que a China deve começar a importar trigo da Rússia, o que deve ajudar o Kremlin a amortecer as sanções econômicas do Ocidente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Surpreendendo ZERO pessoas informadas. Só os w-menthaus que passam a vida a repetir opiniões dos outros e frases feitas é que podem estar surpresos, tibetanos e taiwaneses JÁ SABIAM. Parece que o cabaré agora queima de vez: Exércitos mais poderosos: 1. US; 2. Rússia; 3. China… acho que nem vou pagar mais as faturas do meu cartão de crédito 😄😄😄

  2. Putin viajou recentemente para o leste. Foi fazer algum pacto de não agressão com os vizinhos? Os chineses que se cuidem.

  3. Eu votei no Bolsonaro no 2° turno, p/ me livrar da corrupção petista, e do caminho da servidão do socialismo. E veja só com quem o Brasil está alinhado nessa guerra: Rússia, China, Cuba, Venezuela e Nicarágua. BOLSONARO É UM ALOPRADO, E UM TRAIDOR DA PÁTRIA. Todos que estão no seu governo e o apoiam, são traidores da pátria. Nunca podemos nos esquecer disso. TODOS OS BOLSONARISTA, ASSIM COMO OS PETISTAS, QUE TAMBÉM APOIAM A RÚSSIA NESSE MASSACRE, SÃO TRAIDORES DA PÁTRIA. MORO 🇧🇷

  4. O mapa da chamada Eurásia vai mudar. Vai ser um festival de invasões por parte da Rússia e da China. O resto do mundo assiste e sapateia. “Os cães ladram, e a caravana passa”.

    1. Não é bem assim. A quebradeira da Evergrande (buraco de atuais 1,5 trilhão) sem contar que a China tá com problemas de energia e produção e ainda por cima um surto de covid pesado. É torcer pra isso não ter tanto reflexo por aqui...

  5. A estratégia chinesa é simples: deixa eles brigarem que a gente continua crescendo e comprando países fracos e obsoletos, o Brasil incluído. Creio que todo mundo bem informado sabe muito bem isso: hoje o Brasil é apenas uma colônia chinesa, uma colônia nos moldes modernos, mas colônia.

  6. A China é uma das grandes beneficiadas do conflito. USA perdendo sua hegemonia (afora todos os problemas internos causados pelo produtor de fakes Trump), Europa igualmente se enfraquecendo, mas o embate será: AUTOCRACIAS X DEMOCRACIAS. Nada a mais, nada a menos. Democracia tem milhares de problemas, mas, com autocratas, nem o direito de reclamar existe.

  7. Não podemos esquecer que Nero e o gado estão apoiando a Rússia, e olha só quem os apoia também, a China, Cuba, Venezuela, Nicarágua. Tudo farinha do mesmo sac o

  8. Temos que mandar Bozo de volta aos braços de Putin para acabar a guerra, principalmente acompanhado do filhote que ia ser embaixador.

Mais notícias
Assine agora
TOPO