Reprodução

Cid Gomes ‘foi baleado por arma de fogo’, diz assessoria do senador

19.02.20 18:35

A assessoria de imprensa do senador Cid Gomes (foto), do PDT, afirmou nesta quarta-feira, 19, que o parlamentar “foi baleado por uma arma de fogo” ao atuar contra o protesto de policiais militares que reivindicam aumento salarial em Sobral, município do Ceará.

Mais cedo, jornais locais e a própria assessoria do parlamentar informaram que o senador havia sido atingido por um tiro de bala de borracha no momento em que pilotava uma retroescavadeira e tentava furar o bloqueio feito por policiais encapuzados.

Cid Gomes passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde do parlamentar. 

Antes de ser baleado, Cid discursou contra as paralisações dos agentes de segurança. “Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida”, alegou.

Durante a confusão, tiros foram disparados na direção do senador e quebraram os vidros do veículo que ele conduzia. 

Há dias, um grupo específico de agentes de segurança tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, alguns deles secaram pneus de carros da PM para impedir a atuação nas ruas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora começa a vitimização vai lá com uma retro escavadeira e quer ser recebido com flores... Amiguinho os tempos são outros não entendeu ainda?

  2. Ele acha que a função de senador é essa, atentar contra a vida de um monte de pais de familia, se ele pegou um trator e tentou derrubar um portão e que do outro lado tinha um monte de seres humanos, o tempo do coronelismo passou, tomou o que deveria.

  3. CID GOMES assinou a lista dos 49 Senadores, protocolada por FERNANDO BEZERRA, para atrasar A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. Como ele se licenciou para ser cabo eleitoral do PDT, nas Prefeituras do CEARÁ, sua assinatura foi desconsiderada. Idem ao licenciado, senador LUCAS BARRETO - PSD do Amapá, que também torce por atrasar o PROJETO de PRISÃO EM SEGUNDA INSTANCIA. Temos então 47 assinaturas válidas por atrasar de pautar a PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. Dessa lista que concorre em 2022?

  4. Se ele quis ser senador, o lugar dele é em Brasilia e ponto final! Um safado querendo se vestir de anjo, desculpem, mas mereceu, talvez agora aprende ser mais humano.

  5. Crusoé é mais do mesmo. "Quebraram o vidro do veiculo que conduzia." Era na realidade uma retroescavadeira. A redação dormiu, ou é proposital, para esconder a índole desse maluco.

Mais notícias
Assine agora
TOPO