Geraldo Magela/Agência SenadoO

Cidadania tem racha em debate sobre federação com o PSDB e adia decisão

01.02.22 14:30

A Executiva Nacional do Cidadania se reuniu nesta terça-feira, 1º, para discutir a criação de uma federação partidária. Por ampla maioria, a sigla aprovou a proposta de união com outra legenda. Mas não houve consenso sobre qual partido deve se juntar ao Cidadania pelos próximos quatro anos. Por maioria, a sigla rejeitou as propostas de federação com o PDT e com o Podemos. No debate sobre a união com o PSDB, a votação terminou em empate.

O diretório nacional do Cidadania vai se reunir no dia 15 de fevereiro para discutir o assunto. Mesmo com a votação desta terça-feira, os integrantes do diretório poderão aprovar a federação com qualquer partido, até mesmo o Podemos e o PDT, rejeitados pela Executiva Nacional. “A reunião teve muita discussão, como é possível imaginar diante do resultado. Agora, o diretório vai definir”, afirmou o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Ele é favorável à formação de uma federação com o PSDB, do governador de São Paulo, João Doria. A proposta é refutada por nomes importantes do Cidadania, como o senador Alessandro Vieira, pré-candidato à Presidência da República. Vieira tem mais simpatia pela união com o Podemos, do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Roberto Freite há 60 anos é o protótipo político de una nação ignorante ... é o lixo do lixo do lixo ... o que produziu = Lixo.

  2. A ( de Atenção) Respeito o Roberto Freire. E respeitar político ñ é o meu forte. Mas acho q ele estará cometendo um equívoco, caso se decida por Doria. Temos q ser pragmáticos. Muito além do Moro ser o único a conseguir fazer frente ao Lula nesta eleição, ainda temos o pós eleição e a formação de novas lideranças, caso a quase certa vitória do ex-presidiário, se concretize. 2018 foi Bolsonaro e PT. Agora Lula e Bolsonaro com as bênçãos do Gilmar Mendes.

    1. B ( de Bom senso) Continuando nessa toada, Cérbero, o cão tricéfalo, cujas cabeças são Lula, Bolsonaro e GM, sairá fortalecido, e o Brasil estará fraco de lideranças para enfrentá-lo na porta do inferno, já que nos últimos anos, passamos de vez para o lado de lá. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO