Adriano Machado/Crusoé

Clima no Ministério da Saúde ainda é de incerteza

07.04.20 16:01

Um dia após Luiz Henrique Mandetta (foto) anunciar publicamente que permaneceria no governo, o clima no Ministério da Saúde ainda é de incerteza quanto ao futuro do ministro nesta terça-feira, 7.

Segundo auxiliares, em reuniões internas, Mandetta admite não ter recebido durante a reunião ministerial de segunda-feira, 6, qualquer garantia direta do presidente Jair Bolsonaro de que ficará no cargo.

“Estamos tocando o trabalho, mas todos de stand by. O ministro disse que ele e o presidente nem se acertaram nem se desacertaram ontem”, relatou a Crusoé um auxiliar de Mandetta.

A seus secretários, o ministro relatou que a reunião ministerial transcorreu em clima tenso e não foi nada amigável. O titular da Saúde contou que ele e o presidente expuseram suas insatisfações de forma “intempestiva”.

Como Crusoé mostrou mais cedo, a avaliação de aliados de Mandetta é de que o ministro saiu maior dos episódios de ontem e ganhou uma sobrevida, mas não deve ficar por muito tempo no cargo.

Apesar da incerteza, Mandetta segue trabalhando. Desde 8h30 desta terça-feira, tem despachado com sua equipe. Às 17 horas, deve participar de coletiva de imprensa no Planalto para atualizar os números da doença.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que o governo passe a dar semanalmente a quantidade de mortos por cada motivo no país. Vamos parar de esconder informação pois assim o povo verá em quem votar com mais clareza. Divulgar também o que acontece nas casas legislativo e Executivo.

  2. Trabalhe tranquilo, Ministro DR. LUIZ HENRIQUE MANDETTA. Há outros VERDADEIROS BRASILEIROS segurando o BRASIL com BRAÇOS FORTES!!

  3. Eu penso que o ministro Mandeta teria todas as condições , de inteligência mental e emocional , para desempenhar sua função sem criar polêmicas .... pq será que não o fez ? Será que se encantou politicamente pelos “ aplausos individuais “ ? ......ou algo maior que isto ? ....

    1. Evelyn, ele não ""criou"" polêmica alguma, apenas defendeu seu trabalho dos ataques dos néscios!

  4. Mandeta hoje falou uma verdade límpida quando afirmou: “só sei que nada sei”. Sabias palavras. Hoje voltou atrás e liberou a cloroquina para casos leves.

  5. Entendo que o Igor é muito bem entrosado com assessores dos presidente, ministros, judiciário e legislativo... todas notícias são na base do "... um assessor de fulano me comentou que...", e manda a fofoca!!

  6. Depois que o Ministro Mandetta acabar a reportagem na TV, o que será que o IGOR GADELHA - CRUSOE vai escrever ? Tô esperando IGOR !

  7. O PR é covarde. Só vê o que é bom para ele. É este bom é perigoso para o Brasil. Não vai deixar o Ministro trabalhar, o povo que morra.

    1. O que estão fazendo é matando o povo de fome. No Brasil menos de 8% dos municípios tem casos de CORONAVÍRUS, mas o país está todo de quarentena. Isso é para acabar com a economia do país. Todo dia morre no Brasil uma média de 160 pessoas assassinadas e ninguém fala nada. Só no ano passado foram 750 pessoas mortas por H1N1, ninguém deu bola. Todo dia morrem pessoas de dengue, malária, chicumgunha, sarampo, zicavírus..... e ninguém fala nada.

  8. É Até previsível a tática bolsonarista agora, como o foco deles é estritamente político e estão se lixando para o povo, a regra será não divulgar mais fake news relacionada ao Mandetta, nem usar os robôs para fazer ataque em massa contra a honra do cara (viram que o tiro saiu pela culatra). Vão botar a batalha em banho maria, esperar outra bomba aparecer e deixar a mídia mudar o foco, aí bolsonaro usa a bic e tira o cara.

    1. O Igor Gadelha - Crusoe vai se ofender com você. Ele só fala do Mandetta.

  9. Que Mandetta não fica no ministério já é certo. Falta só o momento, que, contra a vontade do chefe, não pôde ser agora... Será quando já houver as condições científicas de não mais ser necessário o afastamento social na medida que os "poucos governadores" determinaram. Aí, o novo ministro entra e realiza o "trabalho que deveria ser feito há muito tempo "...

    1. Boa tarde, Sérgio. Não me diga que sou aloprado ou desavisado, pois não sou... Nem que sou sabichão, mas apenas um cidadão antenado na realidade política nacional...

    2. Cuidado Jozias, o COVID-19 vem aí. Ele pega os aloprados desavisados e "sabichões"

    1. Cuidado Barry, o COVID-19 vem aí. Ele tá pegando os aloprados "sabidos"

    2. E quem sabe, talvez, salvando a sua vida ou de algum ente querido seu... Lembre-se que sepultura não tem cofre nem caixão tem gaveta. Pensar somente no dinheiro faz parecer ser mesquinho.

  10. E o mito das cavernas queimou sua visão ao tentar olhar a realidade lá fora! Nada se sustenta sob mentiras, impressões e ignorância...Havia uma pedra no caminho...Seria Pedro que odiava Maria que odiava João que odiava Jair que odiava Mandetta que não odiava ninguém somente o covid 19 ?

  11. Esse é o caminho do fim de uma revista. A total parcialidade do jornalista Igor Gadelha, sempre abordando seu desejo de afastamento do ministro Mandetta do Ministério da Saúde. Qual seria o motivo ?

  12. Este Mandetta é um "estranho no ninho" no dream team do NOSSO presidente Bolsonaro. Uns dos poucos que não é craque nos assuntos de seu ministério. Não foi escolhido por critério técnico como a maioria. Nem deveria ter sido nomeado. Médico ortopedista que não trabalha no ramo de medicina há muito tempo. Péssima escolha. Deveria ter sido exonerado. Espero que seja brevemente.

    1. Miguel , cansei de responder aos que vivem no esgôto. Jose (sem acento) e seu namorado Odete6, Eduardo (o "erudito" "Descalcificado" que escreve "mal-caráter"), Ivo, ANTÔNIO, Catilinário e tantos outros. De agora em diante deixo isso com você. Nesse ponto acho que o Presidente tem que mudar, Não basta ser técnico para ser Ministro. Tem ser desligado de qqr partido tb. É o caso do Moro, do Tarcísio e dos ministros militares. Uma exceção é a Casa Civíl. O Mandetta é mais político que médico.

    2. Político do Dem, com passado de político do Dem, e no presente operando como político do Dem. Fora Mandetta.

    1. Quem vive de suruba deve ser sorumbático ou sorubático...sai do poço mané.

    2. já vi este filme antes.enquanto JB for presidente se repetirá porque morre de inveja de quem é mais competente

Mais notícias
Assine agora
TOPO