Reprodução/redes sociais

Colômbia e Honduras designam Hezbollah como organização terrorista

20.01.20 16:19

Colômbia e Honduras declararam nesta segunda-feira, 20, que passarão a classificar o Hezbollah como organização terrorista. Os dois países participam da III Conferência Ministerial Hemisférica de Luta contra o Terrorismo, em Bogotá (foto).

No ano passado, Argentina e Paraguai tomaram a mesma decisão. O Hezbollah tem sede no sul do Líbano e é financiado e treinado pelo Irã. Nos anos 1990, o grupo realizou dois atentados em Buenos Aires, Argentina.

Na semana passada, o Reino Unido passou a considerar todo o Hezbollah como grupo terrorista. Até então, o país só definia a ala militar como tal.

A Colômbia, cujo presidente é Iván Duque, adotou toda a lista de entidades terroristas dos Estados Unidos, o que inclui o Hamas e Jihad Islâmica, na Faixa de Gaza, e a Guarda Revolucionária do Irã.

O Brasil, que também participa da Conferência em Bogotá e está sendo representado pelo ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo (na foto da Conferência, à esquerda), não considera o Hezbollah como organização terrorista.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Que critérios ele (EA) adota para não considerar como organização terrorista?

Mais notícias
Assine agora
TOPO