Reprodução/redes sociais

Com “efeito Iowa”, Buttigieg e Sanders ganham eleitores

06.02.20 18:17

As eleições primárias do Partido Democrata no estado de Iowa, na segunda, 3,  terminaram com um empate entre o ex-prefeito de South Bend, Pete Buttigieg (foto), e o independente Bernie Sanders, ambos com cerca de 26% dos votos.

Em pesquisas feitas pela consultoria Morning Consult entre a segunda e a quarta-feira, os dois parecem ter ganho apoio. É o efeito Iowa.

Segundo o levantamento com 2500 eleitores democratas, Pete Buttigieg subiu 5 pontos percentuais e agora tem 12%. Bernie Sanders ganhou 3 pontos percentuais e subiu para 25%.

Joe Biden, que ficou em quarto lugar em Iowa, caiu cinco pontos percentuais e agora tem 24% das intenções de voto.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. O eleitor americano tende a reeleger o presidente de plantão, republicano ou democrata, se a economia estiver indo bem. Como bem disse James Carville, “É a economia, estúpido...”

Mais notícias
Assine agora
TOPO