DivulgaçãoDivulgação

Lula acalma PSB e avisa que não subirá no palanque de Marília Arraes

25.03.22 08:04

Diante do anúncio da migração de Marília Arraes do PT para o Solidariedade, Lula (foto) avisou que não subirá no palanque da parlamentar, que pretende concorrer ao governo de Pernambuco. A intenção do petista é preservar a aliança com o PSB, que tem o deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato.

Lula comunicou a decisão tanto ao atual governador do estado e um dos principais quadros do PSB, Paulo Câmara, na terça-feira, 22, quanto à própria Marília Arraes, na reunião que tiveram um dia antes, segundo relataram lideranças petistas a Crusoé. O compromisso foi assegurado também pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A postura de Lula é um movimento político importante, já que, nos arranjos eleitorais, o PSB considera Pernambuco a “joia da coroa“. 

O ex-presidente chegou a tentar segurar Marília no PT durante um tête-à-tête em São Paulo na segunda-feira, 21. Na ocasião, Lula pediu que a deputada concorresse ao Senado pelo partido. O petista a recebeu sob protestos de nomes importantes do PT, como a própria Gleisi.

Um dia antes do encontro, Marília chegou a declarar que o PT lançou sua pré-candidatura ao Senado sem comunicá-la e a usava como “massa de manobra. “Não fui consultada e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino, sobretudo após meses de desgaste político e público feito por meio da imprensa, escondido sob manto do off e notícias de bastidores”, disse ela.

A deputada federal filia-se ao Solidariedade na manhã desta sexta-feira, 25, com a missão de tornar a candidatura mais competitiva a partir da atração de partidos para a aliança.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Marília Arraes saiu do PT de Lula Ladrão e foi para o partido do pilantra Paulinho da Força. Trocou lixo por dejeto por causa de seu projeto imediato.

Mais notícias
Assine agora
TOPO