Divulgação

Comitiva do PSL visita a China

08.01.19 18:58

Uma comitiva de 10 parlamentares eleitos pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, embarcará para China na segunda-feira, 14, para uma viagem de quase duas semanas.

A viagem é um convite do governo chinês, comandado pelo Partido Comunista, e faz parte de um esforço de aproximação do país asiático com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Na comitiva do PSL, estarão a senadora eleita Soraya Thronicke e os deputados eleitos Carla Zambelli (foto), Felício Laterça, Tio Trutis, Junior Bozzella, Bibo Nunes, Charlles Evangelista, Daniel Silveira, Marcelo Freitas e Delegada Sheila.

O deputado eleito Luís Miranda, do DEM, e o deputado Alexandre Serfiotis, do PSD, também estarão no grupo, que contará ainda com assessores, como Cleber Teixeira, futuro chefe de gabinete do deputado eleito Alexandre Frota.

A programação inclui visitas a empresas de tecnologia, encontros com autoridades chinesas e professores da Universidade de Pequim e visitas a pontos turísticos, como a Muralha da China.

Durante a campanha eleitoral, o então candidato Jair Bolsonaro criticou mais de uma vez a China. Além disso, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, já apresentou projeto para criminalizar o comunismo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Analfabeto funcional esse Gadelha. Tenham pena, dó, piedade. O Presidente falou em agregar valores nos produtos brasileiros (vender mais caro), mas nunca falou em parar de negociar com a China. Entendeu? Ou quer que seja desenhado?

  2. Putz Igor, vc está cada vez pior!! o que o cú com as calças, nós não podemos adotar o sistema político deles, mas as bases econômicas seriam bem vindas, inclusive na parte tecnológica, em que os chineses estão evoluindo cada vez mais. Pare de fofocar amigo e faça jornalismo adulto, se eu quisesse fofoca assinaria coluna do Lerão Lobo pô. Ô redação, Ô Mainardi abre o olho com sua redação amigo.

  3. Pegou mal para caracas!! A primeira visita do PSL que é de direita ir logo queter visitar uma ditadura comunista! Nao acredito que Bolsonaro esta satisfeito. Ou esses deputados sao comunistaa enrustidos denyro do PSL. Até "tu Zambelli"!!!!

  4. Fico decepcionado quando leio besteiras como esta em Crusoé. Afinal,, vocês querem ou não que o Brasil dê certo. Precisamos da China e de todos os paises que possam fazer negócios dos quais tiremos honestos proveitos.

  5. O fato de Bolsonaro ter criticado a China e o pateta do filho ter medo do bicho papão comunista,não deve pesar em nada na visita.A China é um parceirão do Brasil e se é comunista o problema é dela e do seu povo.E gente, a opinião do filho do Bolsonaro e do Brasil é nada no cenário mundial.

  6. O comunismo chinês funciona e não é ao estilo petista, em que uma gang avarenta surrupiou os cofres publicos. Quando lá se planejou ser a primeira potencia mundial, quando o nosso especialista OZIRES Silva fez parte da equipe que apresentou-lhes, como deveriam atuar no mercado capitalista mundial, a expectativa era de que em 2015 alcançariam o objetivo. Em breve chegam lá. O que atrapalhou foi a crise européia de 2008. Aquela que pro #Luladrao seria uma "marolinha" retardou-os um pouquinho.

    1. "comunismo funciona", kkkkkkkkkkkk. China um baita país miserável, lá apenas meia dúzia de cidades são prósperas. O que se não fosse o capitalismo aquilo já tinha apodrecido muito antes.

    2. china é comunista no sistema politico, partido único e centralizador, mas capitalista na economia, isto prova que intervenção estatal no mercado não funciona. A china abriu mão dos dedos pra não perder o braço.

    3. Lembro que na China a corrupção é paga com pena de morte.

  7. Bom sinal. Quem sabe a China decide aumentar a parceria econômica com o Brasil. Respeitando a autonomia política, nada contra!

    1. Seria muita burrice aumentar comércio com eles, tendo em vista que querem abrir o mercado para mais nações, além do mais, a China daqui alguns anos não precisará mais comprar carne daqui.

    2. Vou te dar os números. Brasil representa 1% para a China. A China representa 16% para o Brasil. Ou o Brasil dança conforme a música chinesa, ou os chineses compram minério e carne da Austrália e dos países africanos. Os países africanos, porveibsl, já receberam a tecnologia e o dinheiro chinês para atuarem como seus supridores preferenciais de matéria prima. Além disso, o Trump enfiou mais produtos agrícolas americanos na goela dos chineses. Qual o impacto sobre as exportações brasileiras?

  8. Eles se intitulam comunistas para justificar a ditadura mas a economia de mercado e o que vale ( sob o olhar dos chefes do partido) . Talvez mais liberais que nos !! Acho que é válida uma viagem para conhecer e aprender .

  9. Qual o problema? A China convidou e pagará a estadia. Aproximar com o nosso maior comprador é importante, a não ser que seja para convertê-los ideologicamente!

  10. Que bom. Irão visitar quem manda neste país. Quem sabe com um pouquinho de ling-ling no bolso, eles nãio se tornam comunistas e admiradores do Comandante Mao. Alguém duvida?

    1. Clarividência. Já jogaram foram as promessas. Para jogar fora a ideologia basta uns lings-lings. Da mesma forma como o Trump, que trocou tudo por por uns míseros rublos a mais no bolso.

    2. Estou duvidando de mim mesmo: O que eu acabei de ler? Clarividências ou parvoíces?

    1. Não existe almoço gratis. Como sempre, pagamos a conta.

  11. nazista, comunista, dentista... gastando o $$$dinheiro aqui é o q importa. Dinheiro entrando... Brasileiros *TRABALHANDO* criminalizar urgente o comunismo. considerar o MST e a tchurma do bolo-loco como terroristas.

  12. A viagem é um convite do governo chinês comandada pelo partido comunista e faz parte de um esforço de aproximação.... qual parte o AF NÃO entendeu... zero em leitura e interpretação de texto...

    1. Se nos últimos 30 anos formaram robôs, antes formaram charlatões. Você ê um exemplo vivo deste fenômeno.

    2. Petermann, acredito que estas pessoas nem leem os textos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO