Secretaria da Segurança Pública do DF

Cotado para dirigir PF se encontrou com Bolsonaro em agosto

05.09.19 07:01

Cotado para ser o novo diretor-geral da Polícia Federal, o delegado da PF Anderson Gustavo Torres se encontrou no dia 19 de agosto com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira. Dois dias depois, Torres teve uma nova reunião com Oliveira (foto).

Quando esses dois encontros aconteceram no Palácio do Planalto, a relação entre Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro, a quem a Polícia Federal está vinculada, já estava azedada. Também já se falava em possível troca no comando da corporação, hoje nas mãos do delegado da PF Mauricio Valeixo, escolhido por Moro.

Atual secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Torres tem relação direta com Oliveira e o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. Eles se aproximaram quando o delegado trabalhou como chefe de gabinete do hoje deputado estadual Fernando Francischini, do PSL, na Câmara dos Deputados. Francischini também é delegado da PF.

Segundo interlocutores de Torres, ele se relacionava frequentemente com o pessoal do gabinete de Eduardo, de quem o hoje ministro da Secretaria-Geral da Presidência foi chefe de gabinete na Câmara até 2018. Discutiam pautas ligadas à segurança e à PF — o filho do presidente é escrivão concursado da corporação.

Mesmo após assumir a secretaria a convite do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, o delegado mantém contato frequente com Oliveira e Eduardo, de acordo com pessoas próximas a Torres. Além dos encontros pessoais, costumam se falar com frequência por telefone.

A Ibaneis, o secretário de Segurança relatou nesta quarta-feira, 4, que ainda não havia recebido convite oficial do presidente da República nem do ministro da Justiça até a noite de ontem. Interlocutores do governador do Distrito Federal, porém, afirmaram a Crusoé que Ibaneis já foi avisado de que há chances de Torres deixar a secretaria para assumir o comando da PF.

Aliados de Bolsonaro também admitem que a família do presidente conhece o delegado. E ressaltam que, ao contrário do divulgado na imprensa, dificilmente Francischini seria o principal padrinho da indicação de Torres para a diretoria da PF. O deputado se afastou de Bolsonaro após uma briga com o presidente entre o primeiro e o segundo turno da eleição de 2018.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É impressionante como é inescapável e incessante a ingerência dos patetas em proveito próprio em toda questão do (des)governo!!!

  2. Mais um amigo da família Bolsonaro. Agora temos uma república patrimonialista e familiarista. Na próxima eleição precisamos tirar está família fora caso contrário teremos um imperador e três príncipes

  3. Todas essas manobras são para salvar a pele do filho do presidente,dos milicianos envolvidos na morte da Mariela e que são amigos da família do nosso presidente.

    1. Fanático não pensa, apenas zurra e abana o rabo toda vez que o BozoMico solta suas merdas.

  4. Para que a justiça funcione e para que as instituições tenham a autonomia que caracteriza uma democracia, não podemos colocar “pessoas indicadas” em cargos de órgãos que devem ter uma atuação técnica. Isso também é “aparelhar”.

    1. É isso aí. Aparelhamento na chefia da PF: Minha família e meus amigos acima do Brasil e dos eleitores que acreditaram nas minhas promessas de campanha, taokei?

  5. É o aparelhamento definitivo de todos os órgãos de controle do Estado, em benefício dos corruptos e da família feudal. Um traição enorme a Sérgio Moro, reiterada todo dia através de ataques indiretos do Bozo Mico, que tirou a máscara de vez. Todos já conhecemos a "Verdade".

  6. Esse presidente traíra do povo que deu a ele um voto de confiança, já perdeu completamente o crédito. O cara é tão idiota que está sendo levado em banho-maria pelo Moro, que está esperando somente ser demitido para fazer com que a credibilidade do bolsollula se aproxime de zero. Em 2022 será retirado do cargo, isto se não for defenestrado pelos militares que já estão de saco cheio com ele. Moro 2022!

  7. O Bozo diz que é preciso arejar. Com 8 meses de governo, o Palácio do Planalto cheira à mofo de corrupção antiga e nova. VAMOS AREJAR ! É necessário dar "UMA AREJADA" no Palácio do Planalto: #ArejaPlanalto_ForaBolsonaro!

    1. Concordo Cati -- Fora Messias! Fora! Interdição Já! Mourão Presidente!

  8. Como sempre, a dinastia Bolsonaro interferindo nos assuntos da República. Um ex-assessor de Jair, outro ex-assessor de Eduardo, mais um ex-assessor de Flávio...

  9. Ou seja, é a versão Aras na PF. E com perfil que agrada ao Mico BozoLula: já tem no seu currículo uma acusação de tortura a pequenos meliantes. No conceito do Bozo, é um herói !

    1. É necessário dar "UMA AREJADA" no Palácio do Planalto: #ArejaPlanalto_ForaBolsonaro!

  10. VOTEI JB PRA NOS LIVRAR DO MAL DO PT, MAS ESTOU COMPLETAMENTE DECEPCIONADO COM SUA ATUACAO. NAO CUMPRE VARIAS PROPOSTAS DE CAMPANHA, NAO TEM FOCO NAS REFORMAS E TRATA MORO DE FORMA NADA RESPEITOSA. MEU FUTURO VOTO SERA PREFERENCIALMENTE NUMA CHAPA MORO/GUEDES. FAMILIA BOLSONARO, NUNCA MAIS.

    1. Com certeza! A maioria do povo , que não tem o radicalismo , tem sim visão e consciência das manobras que o Presidente anda fazendo para preservar seus filhos! Sua bandeira , uma delas , foi o combate à corrupção. Mas não é isso que está fazendo! Moro confiou nisso. Infelizmente está sendo traído

  11. Vamos jogar "energético" na fakenews da "briga" Presidente/Sérgio Moro! Vamos dar munição para aquela turma do STF! Afinal de contas, imprensa não é para INFORMAR, mas para produzir "fatos" que acabem com o governo de vez. Trilhões de litros de combustível duarios

  12. Vamos jogar "energético" na fakenews da "briga" Presidente/Sérgio Moro! Vamos dar munição para aquela turma do STF! Afinal de contas, imprensa não é para INFORMAR, mas para produzir "fatos" que acabem com o governo de vez. Trilhões de litros de combustível duarios

  13. Resta saber se haverá demissão coletiva tambem na PF. Tomara que sim! Bolsonaro esta destruindo a Lava Jato! Não pode fazer isso sem perceber a revolta que esta causando na população com esta atitude. O povo confiou, e ele trai isso a cada dia!

    1. Exatamente MARIA. Tudo para favorece seus filhos. Nunca imaginei isso. Decepção. ! Nunca mais ! O que está fazendo com o Ministro Moro e com a Lava Jato não tem perdão

  14. Kkkkkkkkkkkk. Então todo o show que o Messias fez recentemente para constranger o Moro foi coisa pensada e planejadas com a famiglia com meses de antecedência. A lógica é a seguinte: Moro é muito mais popular que o Messias e este fato a família não aceita. Então a estratégia é desmoralizar o Moro para tentar reverter a preferência popular. O problema é que a estratégia está dando errado. Moro continua popular e o Messias continua em queda. Em resumo: tanta confusão movida por ciúmes.

    1. É necessário dar "UMA AREJADA" no Palácio do Planalto: #ArejaPlanalto_ForaBolsonaro!

    2. Verdade Aparecida. Acho que se o Messias levantar a borduna hoje, haverá mais gente para usar a Borduna contra ele do que a favor dele. Bem que o Messias está mesmo merecendo umas bordunadas.

    3. Movida por ciúmes e imaturidade, "qualidades" que um presidente verdadeiro não deve ter, ele que levante a borduna e vai ver se alguém o seguirá, o Moro sempre foi e sempre será maior do que ele, aceita que dói menos.

  15. Do PR não tem como esperar qualquer decisao que busque a convergencia, conciliação, meritocracia pois são capacidades de lideranças que ele nao tem. O convite ao então juiz Moro nos parece agora estrategia politica para usar o prestigio nacional e internacional do juiz do que prestigio ao combate a corrupção. A prioridade que norteia as decisoes do PR é unica e exclusiva, blindar sua clã.

    1. É necessário dar "UMA AREJADA" no Palácio do Planalto: #ArejaPlanalto_ForaBolsonaro!

    2. Concordo, vejo a mesma coisa! Bolsonaro mentiu ao Moro que teria carta branca para atuar! Bolsonaro sua máscara está caindo junto com sua aprovação ! Está em queda livre!

    3. Isso me cheira coisa premeditado desde antes da eleição , acórdão para derrubar Moro e Lava Jato. Que raiva de ter votado nesse traste no segundo turno.

    4. Renato, concordo!!!..isso me cheira o acordão com o Tofolli...medo das próximas eleiçoes e finalizando já vi uma estória parecida chamada Hugo Chaves...vide antes, durante e depois das eleições e trace uma paralelo.

  16. Esses Jornais estão iguais putas fazendo fofocas, querendo causar intrigas, sendo invejosos... Eu assinei a CRUSOÉ com a esperança de ser algo diferente, isolado, uma ilha (como se denominavam). Descobri que este jornal é a mesma merda.

    1. Merda por falar a verdade? Intrigas ? Fofoca? É a realidade de todos os dias ou todos os brasileiros estão tendo alucinação coletiva. Acorda.

  17. Jornalistas da Crosoé, vocês não precisam querer ser os primeiros a dar a informação e sim os mais fiéis à verdade. Nada de ilações, portanto. Isso só enche o saco.

  18. Esse assunto é rotina em qualquer governo, coisas do dia-a-dia, porém neste governo em particular, algo que deveria ser tranquilo, transformam num ringue de lutas marciais. Vejam o caso de nomeações de diversos postos chave do governo e de fora dele, como no caso da PGR. Criam problema de onde não existe, é incrível como esse pessoal não se entende. PQP!

  19. VIVA! O Bolsonaro é um BURRO! Cada vez que o Bolsonaro prejudica o SÉRGIO MORO ele só deixa uma alternativa para ex-juiz: ser candidato à Presidente em 2022. Ótimo!!!!!!! Os lavajatistas, aposto que são mais de 60% da população, agradecem. Brasil urgente. MORO PRESIDENTE!!!!!

  20. Lamentável, Bolsonaro, lamentável! Muito apoio está perdendo dos admiradores de Sérgio Moro, inclusive o meu e da minha família. Fique atento porque está perdendo o barco, Bolsonaro!

    1. Com certeza ! Com essa falta de sensatez nos comentários , brigando e ofendendo internacionalmente, parecendo moleque de rua que a tudo tem que revidar , e a traição com o Ministro Moro e a Lava Jato... com certeza está perdendo milhares de apoiadores a cada dia. O povo não está dormindo!!!

    1. Bolsonaro, sou sua admiradora e eleitora de primeira hora. Agora, Sérgio Moro é patrimônio do Brasil! Vocês têm que andar juntos para o bem do país! Batendo de frente, você perde eleitores. Sérgio Moro? Vai herdar muitos dos seus.

    2. Acredito que nem o asco do gilmar beiçudo tenha tanto medo da Lava jato , quanto esse senhor que colocamos na presidência.Que coisa horrorosa. Uma punhalada diária na população desde que assumiu!.

Mais notícias
Assine agora
TOPO