Governo da Paraíba

Coutinho diz que vai antecipar volta das férias para se apresentar à Justiça

17.12.19 14:07

Incluído na lista de procurados da Interpol por estar no exterior e com a prisão decretada na Operação Calvário, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto) divulgou nota nesta terça-feira, 17, informando que vai antecipar seu retorno de “férias programadas” para se colocar “à inteira disposição da justiça brasileira para que possa lutar e provar minha inocência”.

No comunicado, Coutinho disse ter sido “surpreendido” pela ordem de prisão preventiva. O ex-governador afirma ser “impossível” que o estado tenha sido governado por uma “associação criminosa” e lamentou que o período de maior “elevação da autoestima” da Paraíba esteja sendo “totalmente criminalizado”A íntegra da nota segue abaixo:

Fui surpreendido com decisão judicial decretando minha prisão preventiva em meio a uma acusação genérica de que eu faria parte de uma suposta organização criminosa. Com a maior serenidade digo ao povo paraibano que contribuirei com a justiça para provar minha total inocência. Sempre estive à disposição dos órgãos de investigação e nunca criei obstáculos a qualquer tipo de apuração. 

Acrescento que jamais seria possível um estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados. 

Lamento que a Paraíba esteja presenciando o seu maior período de desenvolvimento e elevação da autoestima ser totalmente criminalizado. 

Estou em viagem de férias previamente programada, mas estarei antecipando meu retorno para me colocar à inteira disposição da justiça brasileira para que possa lutar e provar minha inocência.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O negócio tá tão preto que o povão já tá ficando anestesiado e se acostumando com tanta sujeira. já não acredita mais na justica.

    1. Com certeza o Gilmar Mendes já foi acionado. Dá nojo essa (in)justiça brasileira.

Mais notícias
Assine agora
TOPO