Marcos Oliveira/Agência Senado

CPI da Covid define programação final e encerra trabalhos na próxima terça-feira

15.10.21 17:01

Após mais de cinco meses de trabalhos e muita repercussão política, a CPI da Covid encerra os trabalhos na próxima terça-feira, 19, com a apresentação do relatório final do senador Renan Calheiros, do MDB. Os integrantes da comissão parlamentar de inquérito decidiram nesta sexta-feira, 15, que o último depoimento do colegiado será o do representante do Conselho Nacional de Saúde Nelson Mussolini, que integra a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde. A oitiva ocorrerá na manhã de segunda-feira e, na tarde do mesmo dia, haverá uma audiência pública com familiares de vítimas da Covid.

Com a convocação, os senadores querem obter detalhes sobre eventuais pressões do governo para a manutenção da validade das diretrizes que preveem a prescrição de cloroquina para o tratamento da Covid. O médico Carlos Carvalho, que integra a comissão técnica e participou das discussões, não será mais chamado a depor. Como a apresentação do relatório da Conitec sobre o caso foi adiado e o médico já disse que não vai antecipar à CPI o conteúdo do documento, os senadores preferiram dispensar Carvalho e convocar outro representante da Conitec que tenha participado dos debates sobre o uso da cloroquina.

A sessão desta sexta-feira da CPI, realizada virtualmente para a aprovação de requerimentos, durou apenas 10 minutos e contou com a participação de cinco senadores do chamado G7, que reúne parlamentares de oposição e independentes. Na semana que vem, além da oitiva do representante da Conitec, a comissão parlamentar de inquérito fará também uma audiência pública com familiares de vítimas da Covid. Na terça-feira, o relator da CPI, Renan Calheiros, apresentará o relatório final.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO